Para aqueles que, como eu, não tem "ainda" grana pra trocar as rodas, vou passar algumas dicas que descobri sobre pintura em calotas, depois de visitar 5 oficinas de pintura.
Isso tudo começou depois que ví as fotos do classic do colega Milton C..
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=43593&start=0

Depois de procurar um bocado e quase desistir, acabei descobrindo o segredo de uma pintura de calota e desisti de fazer eu mesmo, rs. Achei uma oficina aqui em Curitiba que faz reforma de rodas, o pintor me informou que, para a pintura ficar boa, a calota precisa ser original, calotas que não são originais não são ideais para pintura porque o material usado na maioria é de baixa qualidade, o pior é que ele nem pega pra pintura se não for original, além disso, ela precisa ser muito bem preparada com um lixamento primeiro, depois massa, se for o caso de algum arranhão fundo, depois um fundo preparador que também é usado na pintura de rodas, a pintura, que no meu caso vai ser grafite, e por último uma camada de verniz usado tambem em rodas.
Na realidade minha intenção não era de dar uma camada de verniz, queria ela fosca mesmo, como as do Milton, mas acabei sendo convencido do contrário, segundo o pintor, a fuligem preta que sai das pastilhas de freio e grudam nas rodas dianteiras, com o tempo acabam grudando na pintura das calotas e manchando, porque se vc é como eu que mora em prédio e não consegue lavar o carro toda semana, então sua pintura em pouco tempo vai ser perdida, por isso acabei seguindo os conselhos do pintor e deixando ele fazer do jeito dele.
Pra ser sincero, só deixei com ele porque senti confiança no cara e também pelo trabalho que ví na oficina das rodas que ele reforma, já fiquei babando em umas rodas pro ano que vem!!
Como ele tinha muito serviço, a previsão foi de pelo menos 7 dias pra me entregar as calotas, prometo que quando estiverem prontas posto as fotos aqui pra quem estiver com a mesma idéia.
Espero ter ajudado ou "iluminado" aqueles que também estavam procurando por isso.
Grande abraço a todos.
Logullo.
Agradecimentos ao Milton C.. pela foto.