Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
will.i.am5808 escreveu:ressucitando o tipoco.... sera que ´da pra instalar no 2011?
Prezado,
Não tem como, a central foi mudada em 2008 pela do prisma...,mas como o seu é 2011 tem que ver qual o módulo da central do alarme e ver se ela é igual as antigas que tinham saida para ultra som.... Vai ter que pesquisar, veja o tópico desde o inicio e pesquise.
tenho uma pergunta... meu carro é 2011 e o central é diferente, se eu adicionar o módulo antigo será que funciona? O chicote vai dar certo? Achei um móduo desse usado e estou na duvida entre instalar esse módulo e enter tudo riginal , ou instalar um Positron cyber px? O que vcs acham
will.i.am5808 escreveu:tenho uma pergunta... meu carro é 2011 e o central é diferente, se eu adicionar o módulo antigo será que funciona? O chicote vai dar certo? Achei um móduo desse usado e estou na duvida entre instalar esse módulo e enter tudo riginal , ou instalar um Positron cyber px? O que vcs acham
Willian,
Provalvelmente dará certo, tem que ver a pinagem, mas a fiação do ultra som deverá ser feita...
Não coloque o positron, voce vai se arrepender..., pois mudará tudo no carro além de o mesmo minar a bateria do seu carro... se for assim fique com o larme original que mesmo sem ultra som é muito bom.
will.i.am5808 escreveu:tenho uma pergunta... meu carro é 2011 e o central é diferente, se eu adicionar o módulo antigo será que funciona? O chicote vai dar certo? Achei um móduo desse usado e estou na duvida entre instalar esse módulo e enter tudo original , ou instalar um Positron cyber px? O que vcs acham
Willian,
Provalvelmente dará certo, tem que ver a pinagem, mas a fiação do ultra som deverá ser feita...
Não coloque o positron, voce vai se arrepender..., pois mudará tudo no carro além de o mesmo minar a bateria do seu carro... se for assim fique com o larme original que mesmo sem ultra som é muito bom.
Abraços.
A minha dúvida é justamente quanto a pinagem...será que a pinagem do meu chicote original vai casar certo com o módulo antigo?
will.i.am5808 escreveu:tenho uma pergunta... meu carro é 2011 e o central é diferente, se eu adicionar o módulo antigo será que funciona? O chicote vai dar certo? Achei um móduo desse usado e estou na duvida entre instalar esse módulo e enter tudo original , ou instalar um Positron cyber px? O que vcs acham
Willian,
Abraços.
A minha dúvida é justamente quanto a pinagem...será que a pinagem do meu chicote original vai casar certo com o módulo antigo?
A Pinagem deve ser a mesma, já que o chicote do carro não deve ter mudado....
pessoal sou novo aqui no forum, eu possuo uma montana sport 2010, quando eu a desligava e retirava a chave ela destravava as portas e agora nao destrava mais, alguem sabe como reativarr essa funçao????
desde ja agradeço
Gente Gente, eu tô até com dor de cabeça li esse tópico inteiro, mas vamo lá, eu tenho na Montana a luz de teto da Meriva (aquele grandão), as lâmpadas estão instaladas e funcionando perfeitamente, com temporizador e tudo, agora me veio na idéia habilitar o ultra-som, sendo que esse plafonier tem dois chicotes, um para as lâmpadas e outro para o ultra-som, sendo que o do ultra-som tem duas divisões uma com 3 fios e o outro com 4, os 3 são vermelho/ vermelho e branco/ marrom e amarelo e os 4 cinza/ preto/ marrom/ preto. Verifiquei em postes antigos que do Módulo do alarme saem 3 fios (laranja/ azul/ branco) fechando assim o 1º segmento só precisa saber qual representa qual, só que o X da questão vem agora, esses 4 fios que restam são para o que? Vi também antes que junto com esse 3 fios sobem para o painel mais 4 fios sendo das cores correspondentes, mas o Meriva tem BCM, mas nossos carros não tem então esses fios não tem ligação com o BCM. Fica ae a dúvida. Para o que serve esses fios, me ajudem ae, estou pesquisando por aqui.
em breve se Deus quiser, estarei com um corsa premium ou maxx de 2009 pra frente. Pena que não terei este sensor, mas fazer o que ne. Estes dias vi um maxx 2007/08 com um alarme positron segundo o qual tinha este sensor.