[SOLUÇÃO] - Carro vibrando muito em 110km/h
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
VITÃO NUNES, não descarte freios porque estão zerados. Vamos supor que instalou, rodou, pegou uma chuva daquelas e molhou o disco quente, choque térmico e disco empenado mesmo novo. Ou ainda falta de torquímetro na fixação do conjunto na montagem pode empenar o disco. Não acho que seja isso, mas não descarte 100%.
Eu aposto em erro de balanceamento, já sofri muito com isso. Algumas empresas ficam anos sem calibrar o equipamento e vão usando e ferrando o que estava bom.
Eu aposto em erro de balanceamento, já sofri muito com isso. Algumas empresas ficam anos sem calibrar o equipamento e vão usando e ferrando o que estava bom.
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Puts nem fale, quando tinha o Siena até a caixa de direção condenarão, e no fim era balanceamento mal mas bem mal feitoawaked escreveu:VITÃO NUNES, não descarte freios porque estão zerados. Vamos supor que instalou, rodou, pegou uma chuva daquelas e molhou o disco quente, choque térmico e disco empenado mesmo novo. Ou ainda falta de torquímetro na fixação do conjunto na montagem pode empenar o disco. Não acho que seja isso, mas não descarte 100%.
Froids
Montana Sport 1.8 - Minha Menina
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
- VITÃO NUNES
- :: Wind ::
Agradeço a todos pela atenção ao meu Problema , pois então refiz o alinhamento e balanceamento do meu corsa em outro centro automotivo, e mandei verificar caixa de direção, pivó, buchas e coxins, ai vai a avaliação do mecanico:
Foi me dito que minha caixa de direção ta indo pro saco e isso esta contribuindo para a trepidação, o kit de coxins e batentes estão meia boca , como faz pouco tempo que eu troque o cara falou que foi colocado um kit de péssima qualidade, e por fim me disse os meus pneus e rodas estão condenados ,precisaria trocar tudo.....
Que dor de cabeça em ?
Vou levar em outro mecanico, jaja posto o resultado.
abração
Foi me dito que minha caixa de direção ta indo pro saco e isso esta contribuindo para a trepidação, o kit de coxins e batentes estão meia boca , como faz pouco tempo que eu troque o cara falou que foi colocado um kit de péssima qualidade, e por fim me disse os meus pneus e rodas estão condenados ,precisaria trocar tudo.....
Que dor de cabeça em ?
Vou levar em outro mecanico, jaja posto o resultado.
abração
-
No meu está acontecendo algo parecido, a pouco tempo estava fazendo a troca dos 4 amortecedores, e aproveitei o carro no elevador para procurar um furo no escapamento, sabia que havia pela mudança do barulho... Pois bem, achei e mandei trocar o intermediário. Desde então meu carro também apresenta essa "trepidação", mas nem chega a vibrar muito não... Na primeira vez achei que era pelo troca dos amortecedores ou rodas. Mas tenho 99% de certeza que é o escape. Pq não é pela velocidade, pois se eu esticar a 4ª até uns 85/90 KM/h tb ocorre, na 5ª ocorre a exatos 118 KM/h. O ronco sobe um pouco, o que parece causar a "vibração", depois que passa dessa velocidade, estabiliza... Vou verificar os coxins, que tambem foram trocados.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2002
-
Amigo tinha o mesmo problema, troquei pastilha de freio, disco de freio, fiz balanceamento e alinhamento e nada do problema sumir. Dai peguei os dois pneus da frente, murchei, troquei cada um de lado, esquerda pra direita e vice e versa, calibrei em 28 libras e o problema desapareceu. Descobri que o pneu esquerdo estava deformado.
- VITÃO NUNES
Olá caros colegas, eis aki a solução do meu problema que de tão simples me deu tanta dor de cabeça ....
A zica estava nos pneus , que estam deformados todos os quatros, pois eram de marca vagabunda ( o antigo dono que colocou), isso ocasionava a trepidação, o dificiu foi acreditar pois os pneus eram novos.
o mecanico colocou na maquina de balanciar e com uma simples régua no girar do pneu me mostrou as deformaçoes e calombos ( incrivel).
Solução: Corsinha esta de sapatos nóvos e de ótima qualidade, e aproveitei pra trocar o kit de batentes e coxins diateiros que estavam meia boca.
Acompanhei o Balanciamnto e alinhamento,e sei que agora foi realizado perfeitamente.
O carro esta perfeito nem parece o mesmo.
Agradeço a todos que contribuiram para a solução do meu problema , e espero ter ajudado muitos colegas.
abraços.
A zica estava nos pneus , que estam deformados todos os quatros, pois eram de marca vagabunda ( o antigo dono que colocou), isso ocasionava a trepidação, o dificiu foi acreditar pois os pneus eram novos.
o mecanico colocou na maquina de balanciar e com uma simples régua no girar do pneu me mostrou as deformaçoes e calombos ( incrivel).
Solução: Corsinha esta de sapatos nóvos e de ótima qualidade, e aproveitei pra trocar o kit de batentes e coxins diateiros que estavam meia boca.
Acompanhei o Balanciamnto e alinhamento,e sei que agora foi realizado perfeitamente.
O carro esta perfeito nem parece o mesmo.
Agradeço a todos que contribuiram para a solução do meu problema , e espero ter ajudado muitos colegas.
abraços.
-