[SOLUÇÃO] - Carro vibrando muito em 110km/h

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
awaked
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

VITÃO NUNES, não descarte freios porque estão zerados. Vamos supor que instalou, rodou, pegou uma chuva daquelas e molhou o disco quente, choque térmico e disco empenado mesmo novo. Ou ainda falta de torquímetro na fixação do conjunto na montagem pode empenar o disco. Não acho que seja isso, mas não descarte 100%.

Eu aposto em erro de balanceamento, já sofri muito com isso. Algumas empresas ficam anos sem calibrar o equipamento e vão usando e ferrando o que estava bom.
robert felipe linares
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert felipe linares »

awaked escreveu:VITÃO NUNES, não descarte freios porque estão zerados. Vamos supor que instalou, rodou, pegou uma chuva daquelas e molhou o disco quente, choque térmico e disco empenado mesmo novo. Ou ainda falta de torquímetro na fixação do conjunto na montagem pode empenar o disco. Não acho que seja isso, mas não descarte 100%.

Eu aposto em erro de balanceamento, já sofri muito com isso. Algumas empresas ficam anos sem calibrar o equipamento e vão usando e ferrando o que estava bom.
Puts nem fale, quando tinha o Siena até a caixa de direção condenarão, e no fim era balanceamento mal mas bem mal feito

Froids
VITÃO NUNES
:: Wind ::

Mensagem por VITÃO NUNES »

Agradeço a todos pela atenção ao meu Problema , pois então refiz o alinhamento e balanceamento do meu corsa em outro centro automotivo, e mandei verificar caixa de direção, pivó, buchas e coxins, ai vai a avaliação do mecanico:

Foi me dito que minha caixa de direção ta indo pro saco e isso esta contribuindo para a trepidação, o kit de coxins e batentes estão meia boca , como faz pouco tempo que eu troque o cara falou que foi colocado um kit de péssima qualidade, e por fim me disse os meus pneus e rodas estão condenados ,precisaria trocar tudo.....

Que dor de cabeça em ?

Vou levar em outro mecanico, jaja posto o resultado.

abração
awaked

Mensagem por awaked »

Vixi.

Acompanhou o serviço?
Dá pra ver na máquina se as rodas e pneus estão dando balanceamento.
Mesmo que um mexânico minta pra você pode conferir o resultado na máquina e saber a verdade.
Artur Marto

Mensagem por Artur Marto »

No meu está acontecendo algo parecido, a pouco tempo estava fazendo a troca dos 4 amortecedores, e aproveitei o carro no elevador para procurar um furo no escapamento, sabia que havia pela mudança do barulho... Pois bem, achei e mandei trocar o intermediário. Desde então meu carro também apresenta essa "trepidação", mas nem chega a vibrar muito não... Na primeira vez achei que era pelo troca dos amortecedores ou rodas. Mas tenho 99% de certeza que é o escape. Pq não é pela velocidade, pois se eu esticar a 4ª até uns 85/90 KM/h tb ocorre, na 5ª ocorre a exatos 118 KM/h. O ronco sobe um pouco, o que parece causar a "vibração", depois que passa dessa velocidade, estabiliza... Vou verificar os coxins, que tambem foram trocados.
Jonathan Varoni
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jonathan Varoni »

Ai galera no meu acontecia algo parecido nos 110 vibrava e fazia barulho insuportavel, no meu caso era o protetor do cárter ( peito de aço ) andem sem o de vcs para fazer o teste. Não sei se vai ajudar mais meu problema foi resolvido e era muito parecido
Hulian

Mensagem por Hulian »

Amigo tinha o mesmo problema, troquei pastilha de freio, disco de freio, fiz balanceamento e alinhamento e nada do problema sumir. Dai peguei os dois pneus da frente, murchei, troquei cada um de lado, esquerda pra direita e vice e versa, calibrei em 28 libras e o problema desapareceu. Descobri que o pneu esquerdo estava deformado.
awaked

Mensagem por awaked »

Mas pneu deformado pega na hora do balanceamento... enquanto o conjunto roda na máquina é só olhar a banda de rodagem! Imagino o tipo do balanceamento!
VITÃO NUNES

Mensagem por VITÃO NUNES »

Olá caros colegas, eis aki a solução do meu problema que de tão simples me deu tanta dor de cabeça ....

A zica estava nos pneus , que estam deformados todos os quatros, pois eram de marca vagabunda ( o antigo dono que colocou), isso ocasionava a trepidação, o dificiu foi acreditar pois os pneus eram novos.
o mecanico colocou na maquina de balanciar e com uma simples régua no girar do pneu me mostrou as deformaçoes e calombos ( incrivel).

Solução: Corsinha esta de sapatos nóvos e de ótima qualidade, e aproveitei pra trocar o kit de batentes e coxins diateiros que estavam meia boca.

Acompanhei o Balanciamnto e alinhamento,e sei que agora foi realizado perfeitamente.

O carro esta perfeito nem parece o mesmo.

Agradeço a todos que contribuiram para a solução do meu problema , e espero ter ajudado muitos colegas.

abraços.
awaked

Mensagem por awaked »

VITÃO NUNES, boa! Só curtir.

O pessoal gosta de economizar justamente no único ponto de contato do carro com o asfalto.
Obs: A diferença de preço entre os pneu nem é tão grande.
Responder