Fico feliz com a visita e comentário de vocês!
Pretendo sim colocar molas esportivas. Mas minha intenção é baixar muito pouco, somente mesmo para o carro dar uma assentada. Já achei ele muito legal assim, mas se diminuir uns dois dedinhos na frente vai ficar perfeito. Aqui no Rio tem uma loja que fabrica molas e deixa na altura que o dono quiser, Molas LOBO. Vou criar coragem e ir lá! rs...
Arker, vc perguntou sobre gastos.....
Eu tenho todos os gastos planilhados, inclusive identificados o valor dos acessórios. Posso te dizer que o valor total gasto até agora, contando com o valor da compra do carro, já passa do valor da tabela fipe. Mas se eu tirar o valor que gastei de acessórios, rodas, faróis, insulfilm, ponteira e etc.... O valor do carro está dentro do praticado pelo mercado e com uma grande vantagem, revisado com mecânico da minha confiança e todas as peças substituídas por originais GM.
Sou perfeccionista e as vezes uns detalhes que passam desapercebidos para uns, pra mim não, aí acabo gastando um pouquinho mais. Foi o caso dos bancos, que fiz questão de dar uma melhorada, além de umas peças da revisão que não precisavam trocar, mas troquei de maneira preventiva.
Mas no final das contas vale a pena, pois conheço o carro que tenho na mão, além do prazer de aos poucos ir colocando ele do meu jeito. Minha ideia sempre foi deixa-lo original, com as revisões em dia e com alguns acessórios originais da própria montadora.
Se vc quiser falar com mais detalhes sobre valores e itens do Projeto Açaí, me contate por email - [email protected] - terei prazer em te passar maiores detalhes.
E para finalizar esse post, mais uma foto do meu corsa com as rodas maiores.

Grande abraço.