Aumento de temperatura
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aumento de temperatura
Olá Amigos,
Tenho um corsa Wind 98/98 com 54.000 km e o bichinho de uns meses para cá começou a apresentar um estranho aumento de temperatura. Tem dia que chega a quase 98 e depois cai ... tem dia que não chega nem em 95. No último sábado andei uns 15 km com o ar ligado e a temperatura estava normal, porém quando parei em um engarrafamento, a temperatura chegou a 101, fiquei com medo e dei uma parada.
Já vi em alguns tópicos que chegar a 100 é normal.
Desconfiei de ar no sistema de arrefecimento, então fiz um procedimento postado aqui no forúm para elimiar o ar. No dia seguinte andei uns 50 km com um puta sol e a temperatura do bichinho ficou sempre entre os 95 e 96. Será que era ar no sistema?
O que me deixa meio puto é que o problema não acontece sempre. Mais quando acontece, é sempre em engarrafamentos.
Por favor me ajudem !
Tenho um corsa Wind 98/98 com 54.000 km e o bichinho de uns meses para cá começou a apresentar um estranho aumento de temperatura. Tem dia que chega a quase 98 e depois cai ... tem dia que não chega nem em 95. No último sábado andei uns 15 km com o ar ligado e a temperatura estava normal, porém quando parei em um engarrafamento, a temperatura chegou a 101, fiquei com medo e dei uma parada.
Já vi em alguns tópicos que chegar a 100 é normal.
Desconfiei de ar no sistema de arrefecimento, então fiz um procedimento postado aqui no forúm para elimiar o ar. No dia seguinte andei uns 50 km com um puta sol e a temperatura do bichinho ficou sempre entre os 95 e 96. Será que era ar no sistema?
O que me deixa meio puto é que o problema não acontece sempre. Mais quando acontece, é sempre em engarrafamentos.
Por favor me ajudem !
-
- :: Champ ::
Amigo vc ja experimentou dar uma lavada no setor de refrigeração, pode ser agua mt velha e suja, compra um litro de aditivo e da uma boa lavada dpois esgota todo sistema e coloca agua nova com aditivo, talvez melhore, manda da uma olhada no sensor de temperatura instalado no motor, talvez pode até ser o plug oxidado demais, o meu estava desse jeito, até q um dia não aguentou e ferveu, mais o meu era radiador furado, se de todas essas dicas não melhorar, troca a valcula termostatica, talvez seja ela q esteja calçando essa variação na temperatura...
A questão e ir eliminando as suspeitas, pois temperatura é um sistema com mts fatores...
A questão e ir eliminando as suspeitas, pois temperatura é um sistema com mts fatores...
-
Obrigado Amigo,
Esqueci de mencionar que notei essa manhã que água do reservatório baixou muito (e vem baixando sempre muito rápido).
Li num tópico aqui do forum para verificar a tampa do reservatório de água ... putz acho que é isso, notei que o meu reservatório parece uma panela de pressão, por isso a água deve estar indo pro espaço e comprometendo o sistema. Vou oomprar uma hoje e substituir ...
Esqueci de dizer tb que recentemente troquei a termostática, pois criou uns buracos no cano aclopado a ela, provavelmente causado por ferrugem.
Vou dar uma limpeza no sistema também.
Colocarei o resultado assim que possível !!!
Obrigado pela ajuda !!!
Esqueci de mencionar que notei essa manhã que água do reservatório baixou muito (e vem baixando sempre muito rápido).
Li num tópico aqui do forum para verificar a tampa do reservatório de água ... putz acho que é isso, notei que o meu reservatório parece uma panela de pressão, por isso a água deve estar indo pro espaço e comprometendo o sistema. Vou oomprar uma hoje e substituir ...
Esqueci de dizer tb que recentemente troquei a termostática, pois criou uns buracos no cano aclopado a ela, provavelmente causado por ferrugem.
Vou dar uma limpeza no sistema também.
Colocarei o resultado assim que possível !!!
Obrigado pela ajuda !!!
-
- :: Champ ::
Beleza tampa relaxada é um problema, o ideal era vc funcionar o carro esperar ele disparar a ventuinha e com o capo aberto verificar se esta vazando ou não pela tampa, talvez pode ser mangueira furada ou mesmo radiador furado. Alguns buracos bem pequenos só vazam qd o carro super aquece, vazendo assim com q a agua saia mais facilmente
-
-
Ja tive este problema com o meu, o que aconteceu foi um vazamento "invisivel", notei que estaba ficando um acumulo de fluido no cambio, logo abaixo do reservatorio do fluido de freio, na mangueira que vem do radiador pra recirculacao no bloco, tirei a mangueira limpei os residuos, troquei a abracadeira e problema resolvido.
Em condicoes de transito congestionado é normal ele trabalhar mais quente pro alguns motivos, em marcha lenta a circulacao de agua do sistema é menor, com o trafego congestionado e mesmo com a ventuinha ligada, passa ar quente proveniente dos carros ao seu lado, mas principalmente do carro a sua frente, fazendo com que demore mais para se baixar a temperatura do seu carro.
Em condicoes de transito congestionado é normal ele trabalhar mais quente pro alguns motivos, em marcha lenta a circulacao de agua do sistema é menor, com o trafego congestionado e mesmo com a ventuinha ligada, passa ar quente proveniente dos carros ao seu lado, mas principalmente do carro a sua frente, fazendo com que demore mais para se baixar a temperatura do seu carro.
-
-
-