Olá
olhei no manual do digipulso que eu nao poderia instalar ele com o dosador hpi junto..
nao entendi muito bem...o digipulso servira para regular o bico auxiliar do corsa..
e agora oq eu faço...posso instalar igual????
[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seria bom perguntar isso para o próprio fabricante, porque não ficou nada explicado no manual. Mas se um gerenciador de suplementar não permite que vc use os bicos injetores sempre na pressão diferencial a que eles foram projetados, troque de gerenciador.
Mas acredito que a idéia deles é exatamente essa de não alterar a pressão diferencial original do motor, como se fosse acertar o motor somente pelo HPI. Ou ele considera o ganho de pressão do turbo no cálculo do tempo do bico auxiliar, mas neste caso mudaria o tempo dos originais, já que a linha original trabalharia com pressão diferencial mais baixo que o original. Enfim, seria bom questionar principalmente esse ponto de usar o HPI somente para manter a pressão diferencial constante.
Mas acredito que a idéia deles é exatamente essa de não alterar a pressão diferencial original do motor, como se fosse acertar o motor somente pelo HPI. Ou ele considera o ganho de pressão do turbo no cálculo do tempo do bico auxiliar, mas neste caso mudaria o tempo dos originais, já que a linha original trabalharia com pressão diferencial mais baixo que o original. Enfim, seria bom questionar principalmente esse ponto de usar o HPI somente para manter a pressão diferencial constante.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara...eu tava usando no meu corsa 1.0 EFI, um digipulse pra regular o bico extra, e tirei fora da TBI o regulador de pressão de combustivel original (bem pequeno e sem regulagens) e coloquei um tampão de latão que pedi para um torneiro cortar no formato certinho. Com isso coloquei na linha de combustivel um dosador HPI grande pra fazer o acerto da pressão....cheguei a perder acerto algumas vezes, mas sempre dava pra contornar....andei a maior parte do tempo liso e demorou 3 anos pra quebrar (só quebrou pq tava batendo 1.2 bar com tudo original) !!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
falei com o representante do digipulso ....
ele me dic que não tem como fazer um carro turbo sem o hpi pra regulagem....mas me dic q éra pra mim instalar assim mesmo tudo junto hpi e digipulso......vamo v oq q vai da.....
vo anda com uma pressão de 0.8... acredito q de pra acerta assim...
vlw
ele me dic que não tem como fazer um carro turbo sem o hpi pra regulagem....mas me dic q éra pra mim instalar assim mesmo tudo junto hpi e digipulso......vamo v oq q vai da.....
vo anda com uma pressão de 0.8... acredito q de pra acerta assim...
vlw
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Lógico que dá...
Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??Gus® escreveu:Lógico que dá...
Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
- Gus®
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valcer escreveu:Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??Gus® escreveu:Lógico que dá...
Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Cara, o ponto foi ajustado no distribuidor, avançando ou atrasando um pouco, agora não lembro ao certo...sempre confundo!! rsrs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Atrasando.Gus® escreveu:Valcer escreveu:Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??Gus® escreveu:Lógico que dá...
Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Cara, o ponto foi ajustado no distribuidor, avançando ou atrasando um pouco, agora não lembro ao certo...sempre confundo!! rsrs
Mas isso que recomendou só serve para os 1.0 e 1.4 EFI, que usavam distribuidor, ou demais mpfi e 1.6 efi, é eletrônico pelo módulo.
A desvantagem de atrasar pelo distribuidor é que vc tira ponto onde não precisa, como na fase aspirada ou em velocidade de cruzeiro. Mas serve como segurança.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dae galera..
eu tirei o regulador original e concentrei tudo no hpi, a principio ta tudo ok...vou terminar de instalar o digipulso hg e vo coloca etano e regulal dae vamo ver bem ao certo oq vai acontecer..
a regulagem sem o bico auxiliar na gasolina ficou lisinho...
a e outra coisaaa que to preocupado é com a luz da injeção que fica aceso direto az vezes no ligar o carro ela esta apagada mas depois de uns 5 segundos em marcha lenta ela acende.....
mas nao falha nada bomba é do astra flex 2.0 2007 em diante...toda a parte elétrica é nova bem instalada...
to meio preocupado com isso....
vlwww
eu tirei o regulador original e concentrei tudo no hpi, a principio ta tudo ok...vou terminar de instalar o digipulso hg e vo coloca etano e regulal dae vamo ver bem ao certo oq vai acontecer..
a regulagem sem o bico auxiliar na gasolina ficou lisinho...
a e outra coisaaa que to preocupado é com a luz da injeção que fica aceso direto az vezes no ligar o carro ela esta apagada mas depois de uns 5 segundos em marcha lenta ela acende.....
mas nao falha nada bomba é do astra flex 2.0 2007 em diante...toda a parte elétrica é nova bem instalada...
to meio preocupado com isso....
vlwww
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26823
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
antes de se preocupar c a luz da injecao se preocupe c a bomba....
pra luz procure fazer o teste q é indicado em materias tecnicas....
pra luz procure fazer o teste q é indicado em materias tecnicas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1238 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17085 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 4 Respostas
- 7512 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1982 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1716 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1193 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1461 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 2222 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 3 Respostas
- 9272 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2291 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra