[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?

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pereyra99
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[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?

Mensagem por pereyra99 »

Olá
olhei no manual do digipulso que eu nao poderia instalar ele com o dosador hpi junto..
nao entendi muito bem...o digipulso servira para regular o bico auxiliar do corsa..
e agora oq eu faço...posso instalar igual????


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Seria bom perguntar isso para o próprio fabricante, porque não ficou nada explicado no manual. Mas se um gerenciador de suplementar não permite que vc use os bicos injetores sempre na pressão diferencial a que eles foram projetados, troque de gerenciador.

Mas acredito que a idéia deles é exatamente essa de não alterar a pressão diferencial original do motor, como se fosse acertar o motor somente pelo HPI. Ou ele considera o ganho de pressão do turbo no cálculo do tempo do bico auxiliar, mas neste caso mudaria o tempo dos originais, já que a linha original trabalharia com pressão diferencial mais baixo que o original. Enfim, seria bom questionar principalmente esse ponto de usar o HPI somente para manter a pressão diferencial constante.


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Cara...eu tava usando no meu corsa 1.0 EFI, um digipulse pra regular o bico extra, e tirei fora da TBI o regulador de pressão de combustivel original (bem pequeno e sem regulagens) e coloquei um tampão de latão que pedi para um torneiro cortar no formato certinho. Com isso coloquei na linha de combustivel um dosador HPI grande pra fazer o acerto da pressão....cheguei a perder acerto algumas vezes, mas sempre dava pra contornar....andei a maior parte do tempo liso e demorou 3 anos pra quebrar (só quebrou pq tava batendo 1.2 bar com tudo original) !! :D


pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

falei com o representante do digipulso ....
ele me dic que não tem como fazer um carro turbo sem o hpi pra regulagem....mas me dic q éra pra mim instalar assim mesmo tudo junto hpi e digipulso......vamo v oq q vai da.....
vo anda com uma pressão de 0.8... acredito q de pra acerta assim...
vlw


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Lógico que dá...

Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Gus® escreveu:Lógico que dá...

Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??


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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Valcer escreveu:
Gus® escreveu:Lógico que dá...

Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??

Cara, o ponto foi ajustado no distribuidor, avançando ou atrasando um pouco, agora não lembro ao certo...sempre confundo!! rsrs


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Gus® escreveu:
Valcer escreveu:
Gus® escreveu:Lógico que dá...

Como eu disse ai acima, o meu carro rodou 3 anos turbo sem quebras, acertado com HPI e digipulse...e digo mais, ficava liso liso....aguentou até 1.2 bar de pressão na turbina com essa configuração!!!
Gus, já tinha lido todo seu projeto antes, mas me responde uma coisa que não achei lá... o que você fez com o ponto?? era fixo, tinha algum atraso ou algum avanço??

Cara, o ponto foi ajustado no distribuidor, avançando ou atrasando um pouco, agora não lembro ao certo...sempre confundo!! rsrs
Atrasando. :)

Mas isso que recomendou só serve para os 1.0 e 1.4 EFI, que usavam distribuidor, ou demais mpfi e 1.6 efi, é eletrônico pelo módulo.

A desvantagem de atrasar pelo distribuidor é que vc tira ponto onde não precisa, como na fase aspirada ou em velocidade de cruzeiro. Mas serve como segurança.


pereyra99
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Mensagem por pereyra99 »

dae galera..
eu tirei o regulador original e concentrei tudo no hpi, a principio ta tudo ok...vou terminar de instalar o digipulso hg e vo coloca etano e regulal dae vamo ver bem ao certo oq vai acontecer..
a regulagem sem o bico auxiliar na gasolina ficou lisinho...
a e outra coisaaa que to preocupado é com a luz da injeção que fica aceso direto az vezes no ligar o carro ela esta apagada mas depois de uns 5 segundos em marcha lenta ela acende.....
mas nao falha nada bomba é do astra flex 2.0 2007 em diante...toda a parte elétrica é nova bem instalada...
to meio preocupado com isso....
vlwww


SemControle
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Mensagem por SemControle »

antes de se preocupar c a luz da injecao se preocupe c a bomba....

pra luz procure fazer o teste q é indicado em materias tecnicas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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