qual turbina usar no 1.6!!!!!!!!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ducorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

qual turbina usar no 1.6!!!!!!!!

Mensagem por ducorsa »

tenho um corsa 1.6 8v mpfi, o motor so tem um comando eu sempre rodei com ele turbo mas tive q desmontalo, agora to qurendo monta ele de novo eu sempre usei a master power T25 so q eu tenho tb uma master power T3 a famosa Apl 42/48. Qual delas eu devo usar??
obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende se o carro vai ser pra tiro curto, depende o qnt quer de cavalaria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ducorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducorsa »

[quote="SemControle"]depende se o carro vai ser pra tiro curto, depende o qnt quer de cavalaria[/quote]

eu quero um carro q ande bem pq com a t25 a pegada era forte so q em alta ela estrangulava o carro meu corsa tava com o corte de giro em 8300 rpm o meu medo é q com a apl meu carro fique muito apagado na hora de sair. vou por um video dele com a t25
[url]http://www.youtube.com/watch?v=_SxGv44fTSw[/url]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com uma APL 525 fica bom, nao pega tao cedo, mas com ajuste vc deixa ela entrando bem cedo, mas agora virar tudo isso é muito violencia....pode chegar bem perto do limite, se nao ultrapassar, ainda mais se acertar pra ela entrar cedao....
tem videos do meu carro com uma APL 525 .42 .48 é um golf 1.6 corte original

agora o q tem nesse cabecote pra virar tudo isso?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pela pressurização do seu carro ele não tinha intercooler, certo? Que comando de valvulas voce usava? Chegou a medir o carro em dinamometro? Em qual giro veio a potência máxima?
Com 1 bar em uma T25 é pouco provável que voce esteja com ela em Overspeed, então seu carro amarrar na alta provavelmente não tem a ver com o tamanho da turbina.
Poste mais informações sobre sua preparação, para podermos ajudá-lo.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


ducorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducorsa »

[quote="GSI T"]Pela pressurização do seu carro ele não tinha intercooler, certo? Que comando de valvulas voce usava? Chegou a medir o carro em dinamometro? Em qual giro veio a potência máxima?
Com 1 bar em uma T25 é pouco provável que voce esteja com ela em Overspeed, então seu carro amarrar na alta provavelmente não tem a ver com o tamanho da turbina.
Poste mais informações sobre sua preparação, para podermos ajudá-lo.
Abraços.[/quote]
intaum eu nuam usava intercooler e nem passei ele no dino, eu usava um comando da sobe ele era o c88 as medidas deles eu naum sei pq eu peguei ele usado, do rtesto ele era orig, o unico problema da minha t25 e´ q eu trokei a caixa quente dela por uma .36 pq eu montei ela inicialmente no 1.0 ai quando eu passei ela pro 1.6 eu nuam mudei a caixa sera q so trocando a caixa quente ja ajuda. So q desta vez eu vo monta ele com com fueltech e pistao e biela forjados e futuramente manda faze cabeçote nada de estraordinario e aumenta o comando dele e anda com uns 1.5 a 1.8 kg.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fui fazer a retifica da minha turbina, o Homero sugeriu eu mudar a caixa quente da minha de .48 pra .36 pq o motor é transversal e nao sei o q, q ia demorar pra pegar.....eu bati o pé e mandei deixar .48 mesmo, estou super feliz
vc deve imaginar q essa turbina ta pequena pro seu motor, ainda mais qnd fizer um cabecote, e virando na casa dos 8K, pode ser q .48 ainda seja pequena pra vc
deixa o Rodolfo te dar uma luz...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Enquanto voce estiver com motor 1.6 8v, com cabeçote original e esse comando da Sobe apenas mude o caracol para um .48 (isso da T25), caracol .36 é realmente muito pequeno e por isso que voce disse que o carro amarrava. Virar 8.300 RPM com miolo original e essa turbininha, voce só perdia, nào tinha vantagem nenhuma, sua potência máxima provavelmente não viria a mais do que uns 6.500 rpm, então se voce virasse 7.000rpm já estaria bom, enfim...
Por enquanto mude apenas o caracol para um .48 e seja feliz, depois disso quando for mudar, deixe seu preparador decidir o que fazer.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”