Olá, tenho um corsinha wind 95 EFI e ele esta falhando e nunca se encontra o problema. Dai o mecanico me deu a ideia,"por que nao transforma para MPFI?" dai gostei muito da ideia por ser um sistema mais avancado e aumentaria 10cv a mais no meus miseros 50cv EFI.
Gostaria de saber o que tenho que trocar no carro para deixa-lo MPFI ?Vale a pena transformar?Preciso alterar a documentação? Seria viavel?
Sou novato com corsa e nao tenho muita experiencia, gostaria que vcs pudesse me ajudar!
Agradeço muito!!
Abs a todos!!
Concordo com o pessoal, altamente inviável a idéia! E não é trocando a injeção q vai "aparecer" mais 10CV como o MPFI original, tem toda uma "calibração" por trás e pequenas mudanças q será muito difícil alcançar numa adaptação (sem falr em consumo, dirigibilidade, etc)!! Se tá com problema alguém irá encontrar, eu tive um EFI e sinceramente nunca trocaria por um MPFI p/ ter mais desempenho. Trocaria simn por um 1.6L MPFI!
Não acho que seja inviavel, desde que o sistema esteja completo...incluindo sensores!!
ha possibilidade também de comprar as pecas, descartar a central e usar uma injecao programavel, como fueltech, pandoo, megasquirt ou outra caso queira fazer alguma preparação mais complexa no futuro.
Porem seus custos usando uma IE programavel serão bem elevados.
Mas para um acerto fino tanto em alta quanto em baixa precisa levar em alguem que saiba bem o que faz!!
podem me achar louco, mas pensar em converter de EFI pra MPFI e ja pensar numa injecao programavel, planejando upgrades mais pra frente, é totalmente inviavel, (vc vai parar na barreira dos 120cv do bloco 1.0, coisa q se tira sem IE programavel) compensa vender o EFI partir pra um carro ja multiponto 1.6 pelo menos, ja se pode pensar nuns 250cv, depende do motor e investimento...
essa do mecanico nao achar o defeito e sugerir essa conversao, o problema pode permanecer, e ele colocar a culpa na conversao.....
acho muito custoso, cabecote, coletor, tbi, central, chicote, MO
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bem lembrado! O distribuidor do MPFI é "estático", o do EFI não, quem movimenta é o comando de válvulas, ou seja, o cabeçote deve ser totalmente diferente!
thiagosalvatti escreveu:Eu tenho uma injeção completa MPFI, é só tirar a sua e colocar esta,
te vendo por R$ 500,00
Ta toda completa sua injeção? Cabeçote. tbi, central, chicote, etc...????
Galera, o mecanico me disse que cobra R$150,00 conto de mão de obra para converter?
Mesmo pagando R$650,00 para converter ainda é inviavel ?
vlw!!
A parte de injeção esta completa, o cabeçote não faz parte da injeção, vai somente a admissão, com TBI, bicos, flauta, etc...tenho a central tbem! A unica peça q falta é o chicote que pode ser encontrado em qualquer desmanche.
A injeção pode ser montada no seu cabeçote mesmo, não muda nda do efi para o mpfi