Conversores - Bi Combustiveis

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
aroberti
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Setembro 2006 12:17:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conversores - Bi Combustiveis

Mensagem por aroberti »

Bom dia!!!

Estou querendo transformar minha pick-up corsa 1.6 mpfi em flex power, procurando pelo mercado livre na internet achei esses dois modelos conforme o link abaixo. Prescisava da opinião de alguem que entenda do assunto para me auxiliar se devo comprar ou não, se alguem já instalou esse sistema, se ele prejudica o motor, rendimento ou se é bom mesmo conforme fala o vendedor....

Segue os link´s
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ercado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -bicos-_JM

No aguardo....
Abraços
Anderson (kbça)


jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Cara!!!??? Seguinte... Antes da wagon eu tinha um Golf... Rodo em média 400Km/Semana... Meu bolso naum aguentava mais... Daí tive a mesma ideia que a sua... Procurei um desses anúncios, liguei pro cara, e óbvio me falou que só teria ganhos... Fiquei com a pulga atras da orelha quando perguntei sobre que tipo de oleo teria que passar a usar, daí o cara titubiou e ficou de dar uma resposta... Quando retornou disse que poderia usar qualquer oleo... Perguntei pro mecânico que meche nos meus carros e o cara repudiou a ideia, até por experiência prórpria... Disse que fez está alteração na saveiro dele... No ínicio foi filé... depois (segundo o mesmo), o carro ficou uma bost@... naum tinha mais o mesmo rendimento, gastava pra c@r@lho e começou a bater válvula....
Bom baseado na experiência de quem entende da matéria.... deixei a idéia de lado.... Naum tenho nada contra que faz, já ouvi dizer até que tem caras absolutamente satisfeitos.... Mas....
Vai ai uma dica.... Pergunta pra algum mecanico de confiança e vê o que o cara diz....
Vlw.
[]'s
:roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...


Beto TunningWay®
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 06:34:03 PM
Localização: Ibiúna - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Beto TunningWay® »

Eu uso o Kartec no Corsa, mas regulado só pra alcool por cuasa do Turbo, pra mim foi uma mão na roda, não preciseimecher no chip, e o carro parece até que é a alcool de fábrica hehe...
...Eat my dust...


panico
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 05:21:14 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panico »

Galera é o seguinte,,,

Eu tenho um FLEX FUEL programavel e vc pode programar pra injetar de 5% em 5% até chegar nos 35% de injeção,,,,, bom comprei ontem a minha tão sonhada Picapeta Corsa ano 2001,,, e antes de andar nela eu levei no meu mecanico pra:

trocar as correias
limpar os bicos
trocar velas
todos os fltros
e descobriu que o atuador da marcha lenta deu pau,,, beleza 90 conto depois ta trocado
e tbem aproveitei pra trocar a bombade combustivel por uma a alcool ou flex se preferir da marca Marelli por R$280,00 e vou rodar de cara com alcool e injetando 30% a mais pra ficar equivalente ou 35% pra andar mais forte ( equivalente ao tal de chip de potencia)


Bom mas ainda tem uma diferença grande em relação ao REMAPEAMENTO da injeção onde é aumentado a tempo de injeção e via de regra o carro via bom com 30% de injeção em relação a gasolina!!!!! MASSSSSSSS o tcham está no ponto de ignição que se não me engano é 8 graus na gasola e 18 a 19 graus no alcool!!!!! e meu mecanico falou que pega de volta o modulo meu e CHIPA a caranga,,,, mas antes eu vou testar com o FLEX FUEL


OLEO PRA MOTOR: uma coisa muito importante é saber a viscosidade correta do oleo e hoje em dia praticamente não existe mais oleo para motores a gasolina ou alcool,,,,,, e recomendar uma marca de oleo é uma coisa complicada pois cada um ACHA que o oleo que usa é melhor a este ou aquele , seja pela cor do potinho ou pelo preço ou pela FË do camarada,,,,,,

Eu particularmente uso oleo de especificação SJ que é semi-sintético e podemos encontrar da ELF, TEXACO, PETROBRAS, HAVOLINE, etc,etc,etc,,,,, é um óleo com preço médio de R$8,00 e roda seguramente 5000km e no rótulo diz : PARA MOTORES A GASOLINA E ALCOOL.

FILTRO,,, eu troco a cada troca de oleo,,, não custa caro e aumenta a vida útil do motor,,, mas isso é uma questão de gosto!!!

UMA coisa que fode o motor é combustivel vagabundo,,, ou que comtem SOLVENTES,,,,, e a malandragem ta na hora que o dono do posto compra o combistivel e DILUE com solvente que custa 0,8 CENTAVOS e o vende como se fosse gasolina a R$2,60!!!!

POOOOOOOOOOOORisso que eu só usava até hoje :lol: :lol: SHELL V-POWER de posto confiavel.. e não é que ela é mais forte,,, ela tem um redutor de atrito na formula dela que a faz "render mais" !!! e é isso


espero ter ajudado,,,



abraços a atodos e se eu estiver falando besteira por favor me corrija OK!!!
A Fé remove montanhas,, mas eu prefiro a Dinamite


marcelobr
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 04:05:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelobr »

Uso o Flex Tek ha quase 2 anos... nunca deu problema... na época do alcool caro mudei a chave para gasolina .. e normal... voltei pro alcool... e normal... recomendo..


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

panico escreveu:Galera é o seguinte,,,

Eu tenho um FLEX FUEL programavel e vc pode programar pra injetar de 5% em 5% até chegar nos 35% de injeção,,,,, bom comprei ontem a minha tão sonhada Picapeta Corsa ano 2001,,, e antes de andar nela eu levei no meu mecanico pra:

trocar as correias
limpar os bicos
trocar velas
todos os fltros
e descobriu que o atuador da marcha lenta deu pau,,, beleza 90 conto depois ta trocado
e tbem aproveitei pra trocar a bombade combustivel por uma a alcool ou flex se preferir da marca Marelli por R$280,00 e vou rodar de cara com alcool e injetando 30% a mais pra ficar equivalente ou 35% pra andar mais forte ( equivalente ao tal de chip de potencia)


Bom mas ainda tem uma diferença grande em relação ao REMAPEAMENTO da injeção onde é aumentado a tempo de injeção e via de regra o carro via bom com 30% de injeção em relação a gasolina!!!!! MASSSSSSSS o tcham está no ponto de ignição que se não me engano é 8 graus na gasola e 18 a 19 graus no alcool!!!!! e meu mecanico falou que pega de volta o modulo meu e CHIPA a caranga,,,, mas antes eu vou testar com o FLEX FUEL


OLEO PRA MOTOR: uma coisa muito importante é saber a viscosidade correta do oleo e hoje em dia praticamente não existe mais oleo para motores a gasolina ou alcool,,,,,, e recomendar uma marca de oleo é uma coisa complicada pois cada um ACHA que o oleo que usa é melhor a este ou aquele , seja pela cor do potinho ou pelo preço ou pela FË do camarada,,,,,,

Eu particularmente uso oleo de especificação SJ que é semi-sintético e podemos encontrar da ELF, TEXACO, PETROBRAS, HAVOLINE, etc,etc,etc,,,,, é um óleo com preço médio de R$8,00 e roda seguramente 5000km e no rótulo diz : PARA MOTORES A GASOLINA E ALCOOL.

FILTRO,,, eu troco a cada troca de oleo,,, não custa caro e aumenta a vida útil do motor,,, mas isso é uma questão de gosto!!!

UMA coisa que fode o motor é combustivel vagabundo,,, ou que comtem SOLVENTES,,,,, e a malandragem ta na hora que o dono do posto compra o combistivel e DILUE com solvente que custa 0,8 CENTAVOS e o vende como se fosse gasolina a R$2,60!!!!

POOOOOOOOOOOORisso que eu só usava até hoje :lol: :lol: SHELL V-POWER de posto confiavel.. e não é que ela é mais forte,,, ela tem um redutor de atrito na formula dela que a faz "render mais" !!! e é isso


espero ter ajudado,,,



abraços a atodos e se eu estiver falando besteira por favor me corrija OK!!!
manual básico pra donos de carros! valeu!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”