desencana qnt a ser tudo xiske pra montar o turbo bom....
vc pode comprar tudo muito xiske e quebrar se nao for bem montado, como vc pode rodar com um kit padaria igual o meu, sem qq dor de cabeca...conta do acerto e da pressao usada
pro bruno
nao adianta vc ter o seguro e nao legalizar o turbo, como se imagina q nao anda de boa, qnd vier a bater nao vai ser leve, bem provavel q vai até de guincho pra oficina, de forma q nao vai ter como desmontar, qnt mais montar seu carro original batido e mandar pro seguro
tudo é motivo pra compania nao pagar, qnd tinha o corsa, bati com ele baixo e mandei assim mesmo, desmontaram a frente e tiraram a roda, mandaram as fotos pra seguradora q aprovou, mesmo vendo q era baixo, estava entrando no mes de vencimento, a renovacao foi automatica, no outro ano nem proposta de renovacao foi enviada, foi negado de cara
skrothu
precisa ver se o seguro pra carro de competicao pega carro pra rua, pq carro q tem no documento a categoria de competicao, nao pode rodar na rua, so roda em autodromo, se for pego andando na rua é patio, ai precisa confirmar se faz pra competicao com carro de rua
sobre as blitz, vai da cara do meliante...no corsa qnd mandavam parar e eu parava era revistado até por baixo do carro, qnd peguei o golf e provoquei os coxinhas, qnd chegaram eu ja tava até fora do carro, so conferiram documentos, nem me revistaram
[DÚVIDA] - Como montar um bom turbo no motor original?
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Mas não me referi a coisas xiske! rs
Me refiro ao primordial. Claro que acerto e pressão estão em primeiro lugar no quesito segurança. Mas com certeza um Intercooler, Bicos, Gerenciamento, vão reduzir a margem de quebras. Não digo zerar, mas reduzir! É um conjunto!
Me refiro ao primordial. Claro que acerto e pressão estão em primeiro lugar no quesito segurança. Mas com certeza um Intercooler, Bicos, Gerenciamento, vão reduzir a margem de quebras. Não digo zerar, mas reduzir! É um conjunto!
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Então Semcontrole e edu.GiorlanO, uma opinião ai !!!
Sei la viw, vo deixar do deito que ta sem legalizar e tendo seguro, vai que roubam o carro, ow tipo do uma pancada em alguem, tipo ate ando com pé embaixo mais e so na estrada e mais nas retas ai da pra colcar o ponteiro nos 200Km, dai vem o corte de giro.
Meu kit ta suave acho, 1k de pressão.
Meu acho q montar um carro legalzinho td certinho e legal so to no dilema de deixar do jeito que ta ow melhor mais, tipo vo precisar trocar a turbina, ou por uma refrigerada a agua vo gastar uns R$ 500 ou desembolçar mais uma boa grana e colocar logo uma roletada R$2.900, que dai não sei se o quanto vale a pena, ja que com motor original so da pra tirar no maximo 200Hp, ai sei la tava pensando e colocar o intercooler pra diminuir o risco de quebra, fazer o Chip, falaram mto bem da Turbina Roletada, que posso depois forjar e trabalhar com ate 2.5 k de pressão, so ai ja ve, mais coisas, coletor de ar, com certeza cambio ai ja acho q serio o caso de um motor preparado pra isso 2.0 forjado com cambio e modulo de injeção.
Uma nota que porfim fica aquela duvida será vale a pena, não seria melhor comprar outro carro só pra isso, e deixar ela original ?? Ow sei gastar com outras coisas mais proveitosas, pq depois caso resolva vender não vale quase nda esse investimento td.
Sei la viw, vo deixar do deito que ta sem legalizar e tendo seguro, vai que roubam o carro, ow tipo do uma pancada em alguem, tipo ate ando com pé embaixo mais e so na estrada e mais nas retas ai da pra colcar o ponteiro nos 200Km, dai vem o corte de giro.
Meu kit ta suave acho, 1k de pressão.
Meu acho q montar um carro legalzinho td certinho e legal so to no dilema de deixar do jeito que ta ow melhor mais, tipo vo precisar trocar a turbina, ou por uma refrigerada a agua vo gastar uns R$ 500 ou desembolçar mais uma boa grana e colocar logo uma roletada R$2.900, que dai não sei se o quanto vale a pena, ja que com motor original so da pra tirar no maximo 200Hp, ai sei la tava pensando e colocar o intercooler pra diminuir o risco de quebra, fazer o Chip, falaram mto bem da Turbina Roletada, que posso depois forjar e trabalhar com ate 2.5 k de pressão, so ai ja ve, mais coisas, coletor de ar, com certeza cambio ai ja acho q serio o caso de um motor preparado pra isso 2.0 forjado com cambio e modulo de injeção.
Uma nota que porfim fica aquela duvida será vale a pena, não seria melhor comprar outro carro só pra isso, e deixar ela original ?? Ow sei gastar com outras coisas mais proveitosas, pq depois caso resolva vender não vale quase nda esse investimento td.
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bruno, deixa como ta, vc ja comeca q esta limitado pela potencia, nao vai mudar nada usar uma turbina xingue lingue ou uma super ultra mega alguma coisa, vai ter q reacertar e limitar a potencia da mesma forma, vai acabar tendo tudo isso de turbina por ter e nao se valer do $$ investido
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....
edu, nao q seja xiske, mas muita perfumaria, um kit simples mas bem montadinho, vc nao vai precisar de sonda wide, pirometro, os cambal a 4...
da um procurada aki em preparacao, tem um topico onde tem as fotos de como esta meu carro, é um golf, e nao tem nada de mais, na verdade olhando no cofre, nao se ve quase nada de diferente, chip original, acertado num HPI, sem suplementar, sem qq gerenciador e olha q o carro tinha 10,3 de taxa, com a junta de aco nao sei se subiu, o coletor ainda é o de plastico, ja comprei um de metal q ma caiu no colo, mas ainda nao interessei em colocar...
internamente a unica coisa q denuncia, sao os relogios, nem espirrar espirra, foi usada a valvula dos turbo originais, tudo pra ser discreto, simples e basico, ando com 0,8 nada de outro mundo, e sim vai tomar pau de muitos 1.0 bem montado, estilo cadeira eletrica, mas nao ligo, montei pra mim, suspensao foi refeita, freios tmb, um carro do dia a dia e seguro, sem quebras, e totalmente simples, o verdadeiro kit padaria/mortadela
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....
edu, nao q seja xiske, mas muita perfumaria, um kit simples mas bem montadinho, vc nao vai precisar de sonda wide, pirometro, os cambal a 4...
da um procurada aki em preparacao, tem um topico onde tem as fotos de como esta meu carro, é um golf, e nao tem nada de mais, na verdade olhando no cofre, nao se ve quase nada de diferente, chip original, acertado num HPI, sem suplementar, sem qq gerenciador e olha q o carro tinha 10,3 de taxa, com a junta de aco nao sei se subiu, o coletor ainda é o de plastico, ja comprei um de metal q ma caiu no colo, mas ainda nao interessei em colocar...
internamente a unica coisa q denuncia, sao os relogios, nem espirrar espirra, foi usada a valvula dos turbo originais, tudo pra ser discreto, simples e basico, ando com 0,8 nada de outro mundo, e sim vai tomar pau de muitos 1.0 bem montado, estilo cadeira eletrica, mas nao ligo, montei pra mim, suspensao foi refeita, freios tmb, um carro do dia a dia e seguro, sem quebras, e totalmente simples, o verdadeiro kit padaria/mortadela
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[quote="SemControle"]
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....
Então a Ideia e eixar o melhor possivel, confiavel seguro pro dia-a-dia. facil de voltar pro original.
To na Duvida se coloco essa turbina roletada ow a refriherada a agua, dai so o intercooler mesmo q com pego a estrada sempre falaram que fica mto bom e ajuda a evitar as quebras.
Vc sabe dizer se mancal flutuante muda mto??
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....
Então a Ideia e eixar o melhor possivel, confiavel seguro pro dia-a-dia. facil de voltar pro original.
To na Duvida se coloco essa turbina roletada ow a refriherada a agua, dai so o intercooler mesmo q com pego a estrada sempre falaram que fica mto bom e ajuda a evitar as quebras.
Vc sabe dizer se mancal flutuante muda mto??
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SemControle, o corretor que disse que pode fazer o seguro como carro de competição, mas se paga por ano o preço de um carro 0km. Melhor eu só fazer um seguro de vida rsrsrsrs.
Se eu soubesse montar um carro turbo eu ia fazer o projeto e comprando as peças devagar... mas como eu não entendo, achei melhor ir juntando o $$$$ e fazer tudo.
Carro quebra, mesmo original... o que acontece é que um turbo adaptado, vc vai precisar de ter um cuidado redobrado e fazer + manutenções. Bem montado, bem acertado, só cuidar.
E outra, peças originais vão se desgastar mais rápido com o tempo, por exemplo, a minha embreagem já tá indo pro saco, vo ter de por uma preparada.
em suma, precisamos de $$$$ kkkkk
resolve todos os problemas com as adaptações kkkk
Se eu soubesse montar um carro turbo eu ia fazer o projeto e comprando as peças devagar... mas como eu não entendo, achei melhor ir juntando o $$$$ e fazer tudo.
Carro quebra, mesmo original... o que acontece é que um turbo adaptado, vc vai precisar de ter um cuidado redobrado e fazer + manutenções. Bem montado, bem acertado, só cuidar.
E outra, peças originais vão se desgastar mais rápido com o tempo, por exemplo, a minha embreagem já tá indo pro saco, vo ter de por uma preparada.
em suma, precisamos de $$$$ kkkkk
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Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
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entao, se a turbina q usa ta num tamanho legal pro motor e a pressao nao é muita, nao vai entrar com ar pegando fogo a ponto de dar problema no motor....Bruno_brumal escreveu:SemControle escreveu: depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....
Então a Ideia e eixar o melhor possivel, confiavel seguro pro dia-a-dia. facil de voltar pro original.
To na Duvida se coloco essa turbina roletada ow a refriherada a agua, dai so o intercooler mesmo q com pego a estrada sempre falaram que fica mto bom e ajuda a evitar as quebras.
Vc sabe dizer se mancal flutuante muda mto??
algo q pode ser feito pra "resolver" isso é engordar um pouco em alta
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Fala Matheus, beleza meu brother!
Eu me interressei no seu tópico, justamente por que eu estou começando a turbinar o meu corsinha manco kkk :(
Além do que eu também sou casado e sei como é barra pra montar um carro turbo nessas condições, pra mim e um sonho ver o meu carro 1.0 andando forte, além de também dar um pau na galerinha dos AP turbo aqui de minha cidade, kkk :twisted:
Já estou com alguns componentes comprados e só falta a vaga na oficina do meu preparador pra começar a brincadeira, se você precisar de alguma dica tamo aí viu, vou ver se abro um tópico depois aí pra fazer o paso a paso pra galera poder acompanhar e ajudar a quem tenha algumas duvidas, um abração garoto, continua aí com o teu projeto e dá noticias.
Eu me interressei no seu tópico, justamente por que eu estou começando a turbinar o meu corsinha manco kkk :(
Além do que eu também sou casado e sei como é barra pra montar um carro turbo nessas condições, pra mim e um sonho ver o meu carro 1.0 andando forte, além de também dar um pau na galerinha dos AP turbo aqui de minha cidade, kkk :twisted:
Já estou com alguns componentes comprados e só falta a vaga na oficina do meu preparador pra começar a brincadeira, se você precisar de alguma dica tamo aí viu, vou ver se abro um tópico depois aí pra fazer o paso a paso pra galera poder acompanhar e ajudar a quem tenha algumas duvidas, um abração garoto, continua aí com o teu projeto e dá noticias.
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Vou aproveitar este tópico para obter algumas informações, to pensando em turbinar o meu carro tmb...
É um Corsa hatch 2006. 1.0 flex,
Tenho várias duvidas, primeiro eu queria uma preparação leve, só pra da uma forçinha maior pro carro, mas sem mecher em muita coisa, e nem ter muito risco de algum dano ao motor
Sempre ouvi dizer que a pressão idea pra quem quer carro turbo com segurança , é entre 0,5 e 0,8, é isso mesmo??
Se for isso, vamo dizer que eu va rodar com essa pressão
preciso trocar embreagem??
Escapamento preciso trocar só se eu quiser alguns cv a mais?
Como o carro é flex, como fica??
Posso roda com ele no alcool e gasolina, ou tenho que passa pro alcool, ou é só abastecer no alcool?
Por enquanto essas sãos minhas duvidas, espero que vcs possam me ajudar, pois o modelo do corsinha é o mesmo
até mais, abraço
É um Corsa hatch 2006. 1.0 flex,
Tenho várias duvidas, primeiro eu queria uma preparação leve, só pra da uma forçinha maior pro carro, mas sem mecher em muita coisa, e nem ter muito risco de algum dano ao motor
Sempre ouvi dizer que a pressão idea pra quem quer carro turbo com segurança , é entre 0,5 e 0,8, é isso mesmo??
Se for isso, vamo dizer que eu va rodar com essa pressão
preciso trocar embreagem??
Escapamento preciso trocar só se eu quiser alguns cv a mais?
Como o carro é flex, como fica??
Posso roda com ele no alcool e gasolina, ou tenho que passa pro alcool, ou é só abastecer no alcool?
Por enquanto essas sãos minhas duvidas, espero que vcs possam me ajudar, pois o modelo do corsinha é o mesmo
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o q conta realmente mesmo é o aceerto, podemos conseguir 100% a mais de rendimento com esses 0,8, por ser flex tem uma taxa meio alta, nao recomendo passar de 0,6, a taxa elevada e o ponto podem te dar muito rendimento com pouca pressao.....
se nao trocar logo q montar a embreagem, em pouco tempo precisa trocar, depois q patinar a primeira vez ja era, vai patinar cada vez mais.....
escap precisa trocar sim, escap original, male male serve pro carro original....
nao, vc so vai poder usar alcool
se nao trocar logo q montar a embreagem, em pouco tempo precisa trocar, depois q patinar a primeira vez ja era, vai patinar cada vez mais.....
escap precisa trocar sim, escap original, male male serve pro carro original....
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