[DÚVIDA] - Como montar um bom turbo no motor original?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desencana qnt a ser tudo xiske pra montar o turbo bom....
vc pode comprar tudo muito xiske e quebrar se nao for bem montado, como vc pode rodar com um kit padaria igual o meu, sem qq dor de cabeca...conta do acerto e da pressao usada

pro bruno
nao adianta vc ter o seguro e nao legalizar o turbo, como se imagina q nao anda de boa, qnd vier a bater nao vai ser leve, bem provavel q vai até de guincho pra oficina, de forma q nao vai ter como desmontar, qnt mais montar seu carro original batido e mandar pro seguro
tudo é motivo pra compania nao pagar, qnd tinha o corsa, bati com ele baixo e mandei assim mesmo, desmontaram a frente e tiraram a roda, mandaram as fotos pra seguradora q aprovou, mesmo vendo q era baixo, estava entrando no mes de vencimento, a renovacao foi automatica, no outro ano nem proposta de renovacao foi enviada, foi negado de cara

skrothu
precisa ver se o seguro pra carro de competicao pega carro pra rua, pq carro q tem no documento a categoria de competicao, nao pode rodar na rua, so roda em autodromo, se for pego andando na rua é patio, ai precisa confirmar se faz pra competicao com carro de rua
sobre as blitz, vai da cara do meliante...no corsa qnd mandavam parar e eu parava era revistado até por baixo do carro, qnd peguei o golf e provoquei os coxinhas, qnd chegaram eu ja tava até fora do carro, so conferiram documentos, nem me revistaram :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Mas não me referi a coisas xiske! rs

Me refiro ao primordial. Claro que acerto e pressão estão em primeiro lugar no quesito segurança. Mas com certeza um Intercooler, Bicos, Gerenciamento, vão reduzir a margem de quebras. Não digo zerar, mas reduzir! É um conjunto!


Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

Então Semcontrole e edu.GiorlanO, uma opinião ai !!!

Sei la viw, vo deixar do deito que ta sem legalizar e tendo seguro, vai que roubam o carro, ow tipo do uma pancada em alguem, tipo ate ando com pé embaixo mais e so na estrada e mais nas retas ai da pra colcar o ponteiro nos 200Km, dai vem o corte de giro.
Meu kit ta suave acho, 1k de pressão.

Meu acho q montar um carro legalzinho td certinho e legal so to no dilema de deixar do jeito que ta ow melhor mais, tipo vo precisar trocar a turbina, ou por uma refrigerada a agua vo gastar uns R$ 500 ou desembolçar mais uma boa grana e colocar logo uma roletada R$2.900, que dai não sei se o quanto vale a pena, ja que com motor original so da pra tirar no maximo 200Hp, ai sei la tava pensando e colocar o intercooler pra diminuir o risco de quebra, fazer o Chip, falaram mto bem da Turbina Roletada, que posso depois forjar e trabalhar com ate 2.5 k de pressão, so ai ja ve, mais coisas, coletor de ar, com certeza cambio ai ja acho q serio o caso de um motor preparado pra isso 2.0 forjado com cambio e modulo de injeção.

Uma nota que porfim fica aquela duvida será vale a pena, não seria melhor comprar outro carro só pra isso, e deixar ela original ?? Ow sei gastar com outras coisas mais proveitosas, pq depois caso resolva vender não vale quase nda esse investimento td.
Monta Sport 1.4 Turbo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bruno, deixa como ta, vc ja comeca q esta limitado pela potencia, nao vai mudar nada usar uma turbina xingue lingue ou uma super ultra mega alguma coisa, vai ter q reacertar e limitar a potencia da mesma forma, vai acabar tendo tudo isso de turbina por ter e nao se valer do $$ investido
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....

edu, nao q seja xiske, mas muita perfumaria, um kit simples mas bem montadinho, vc nao vai precisar de sonda wide, pirometro, os cambal a 4...
da um procurada aki em preparacao, tem um topico onde tem as fotos de como esta meu carro, é um golf, e nao tem nada de mais, na verdade olhando no cofre, nao se ve quase nada de diferente, chip original, acertado num HPI, sem suplementar, sem qq gerenciador e olha q o carro tinha 10,3 de taxa, com a junta de aco nao sei se subiu, o coletor ainda é o de plastico, ja comprei um de metal q ma caiu no colo, mas ainda nao interessei em colocar...
internamente a unica coisa q denuncia, sao os relogios, nem espirrar espirra, foi usada a valvula dos turbo originais, tudo pra ser discreto, simples e basico, ando com 0,8 nada de outro mundo, e sim vai tomar pau de muitos 1.0 bem montado, estilo cadeira eletrica, mas nao ligo, montei pra mim, suspensao foi refeita, freios tmb, um carro do dia a dia e seguro, sem quebras, e totalmente simples, o verdadeiro kit padaria/mortadela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bruno_brumal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 11:18:14 AM
Localização: Piracaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno_brumal »

[quote="SemControle"]
depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....

Então a Ideia e eixar o melhor possivel, confiavel seguro pro dia-a-dia. facil de voltar pro original.
To na Duvida se coloco essa turbina roletada ow a refriherada a agua, dai so o intercooler mesmo q com pego a estrada sempre falaram que fica mto bom e ajuda a evitar as quebras.

Vc sabe dizer se mancal flutuante muda mto??
Monta Sport 1.4 Turbo


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle, o corretor que disse que pode fazer o seguro como carro de competição, mas se paga por ano o preço de um carro 0km. Melhor eu só fazer um seguro de vida rsrsrsrs.


Se eu soubesse montar um carro turbo eu ia fazer o projeto e comprando as peças devagar... mas como eu não entendo, achei melhor ir juntando o $$$$ e fazer tudo.
Carro quebra, mesmo original... o que acontece é que um turbo adaptado, vc vai precisar de ter um cuidado redobrado e fazer + manutenções. Bem montado, bem acertado, só cuidar.
E outra, peças originais vão se desgastar mais rápido com o tempo, por exemplo, a minha embreagem já tá indo pro saco, vo ter de por uma preparada.

em suma, precisamos de $$$$ kkkkk
resolve todos os problemas com as adaptações kkkk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bruno_brumal escreveu:
SemControle escreveu: depende como seu carro anda e ta acertado, vai fazer um chip q render nao vai poder render mais pelo mesmo motivo de estar limitado a cavalaria, um chip q se ganha e muito é de carro original turbo, pq vc tira as limitacoes impostas pela montadora, pagando com a seguranca e durabilidade do motor....

Então a Ideia e eixar o melhor possivel, confiavel seguro pro dia-a-dia. facil de voltar pro original.
To na Duvida se coloco essa turbina roletada ow a refriherada a agua, dai so o intercooler mesmo q com pego a estrada sempre falaram que fica mto bom e ajuda a evitar as quebras.

Vc sabe dizer se mancal flutuante muda mto??
entao, se a turbina q usa ta num tamanho legal pro motor e a pressao nao é muita, nao vai entrar com ar pegando fogo a ponto de dar problema no motor....
algo q pode ser feito pra "resolver" isso é engordar um pouco em alta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


B@rd
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 03 2010f Outubro 2010 01:31:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por B@rd »

Fala Matheus, beleza meu brother!
Eu me interressei no seu tópico, justamente por que eu estou começando a turbinar o meu corsinha manco kkk :(
Além do que eu também sou casado e sei como é barra pra montar um carro turbo nessas condições, pra mim e um sonho ver o meu carro 1.0 andando forte, além de também dar um pau na galerinha dos AP turbo aqui de minha cidade, kkk :twisted:
Já estou com alguns componentes comprados e só falta a vaga na oficina do meu preparador pra começar a brincadeira, se você precisar de alguma dica tamo aí viu, vou ver se abro um tópico depois aí pra fazer o paso a paso pra galera poder acompanhar e ajudar a quem tenha algumas duvidas, um abração garoto, continua aí com o teu projeto e dá noticias.


Daniel S.P.
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 10:49:21 AM
Localização: Araranguá - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel S.P. »

Vou aproveitar este tópico para obter algumas informações, to pensando em turbinar o meu carro tmb...

É um Corsa hatch 2006. 1.0 flex,
Tenho várias duvidas, primeiro eu queria uma preparação leve, só pra da uma forçinha maior pro carro, mas sem mecher em muita coisa, e nem ter muito risco de algum dano ao motor

Sempre ouvi dizer que a pressão idea pra quem quer carro turbo com segurança , é entre 0,5 e 0,8, é isso mesmo??
Se for isso, vamo dizer que eu va rodar com essa pressão
preciso trocar embreagem??
Escapamento preciso trocar só se eu quiser alguns cv a mais?
Como o carro é flex, como fica??
Posso roda com ele no alcool e gasolina, ou tenho que passa pro alcool, ou é só abastecer no alcool?
Por enquanto essas sãos minhas duvidas, espero que vcs possam me ajudar, pois o modelo do corsinha é o mesmo
até mais, abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26823
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q conta realmente mesmo é o aceerto, podemos conseguir 100% a mais de rendimento com esses 0,8, por ser flex tem uma taxa meio alta, nao recomendo passar de 0,6, a taxa elevada e o ponto podem te dar muito rendimento com pouca pressao.....

se nao trocar logo q montar a embreagem, em pouco tempo precisa trocar, depois q patinar a primeira vez ja era, vai patinar cada vez mais.....

escap precisa trocar sim, escap original, male male serve pro carro original....

nao, vc so vai poder usar alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”