meu "1.0" era bao mesmo....tirava ele do lugar no plano em terceira marcha
o cht era forte 1.6, mas no dia q fiquei sem cabo de acelerador e com cambio travado em terceira, peguei transito acelerando so no afogador, ainda bem q estou livre desse resto de cht
[DÚVIDA] - 1ª Marcha Arranhando
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Só pra deixar registrado, tentei fazer a dica de acelerar um pouco para engatar a primeira mas no meu corsa não deu certo, só engata paradinho mesmo.
Vou continuar usando 2ª marcha mesmo e a primeira só estiver parado
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Melhor nao forçar mesmo.... Se ta saindo de segunda, continua assim...IcoBR escreveu:Só pra deixar registrado, tentei fazer a dica de acelerar um pouco para engatar a primeira mas no meu corsa não deu certo, só engata paradinho mesmo.
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é senti que forçou um pouco, melhor não forçar pois em com caixa de marcha não se brinca nem se arriscaJonathanSM escreveu:Melhor nao forçar mesmo.... Se ta saindo de segunda, continua assim...IcoBR escreveu:Só pra deixar registrado, tentei fazer a dica de acelerar um pouco para engatar a primeira mas no meu corsa não deu certo, só engata paradinho mesmo.
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IcoBR, o problema não é nem a caixa. Mas o motor mesmo.
Primeira marcha com carro em movimento pode arrebentar com ele.
Exemplificando, você está 15 km/h engata a primeira, no que solta a embreagem o giro vai lá em cima (o limitador de giro do carro não funciona numa redução) e arrebenta tudo. Ainda mais nos câmbios atuais GM que a primeira marcha é extremamente curta.
Obs: O 15 foi um exemplo, eu não vou testar isso pra saber exatamente, hehehe.
Primeira marcha com carro em movimento pode arrebentar com ele.
Exemplificando, você está 15 km/h engata a primeira, no que solta a embreagem o giro vai lá em cima (o limitador de giro do carro não funciona numa redução) e arrebenta tudo. Ainda mais nos câmbios atuais GM que a primeira marcha é extremamente curta.
Obs: O 15 foi um exemplo, eu não vou testar isso pra saber exatamente, hehehe.
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so pensar q a primeira corta a 30 e poko 40km/h la nos 6000 e tralala.....
pensa o cara feliz empolgado distraido, vai colocar a terceira e entra a primeira, ta do lado mesmo....se a primeira nao tivesse essa protecao seria possivel esse engano.....ainda bem q inventaram isso, se acelerando ela corta a 40, pensa engatar a coitada da primeira a 80
facil facil moe motor e cambio......experimentem socar o sapato na quarta e chegando no corte engatar a terceira so pra ver mais ou menos como seria.....estejam de cinto.....
eu sei q tao falando de bem devagarinho, passando por quebra mola essas coisas.....
mas realmente primeira é so tirar o carro do lugar...se o transito flui, eu nao chego nem a tirar o pe totalmente da embreagem na saida, pra ja acionar novamente e engatar a segunda...
pensa o cara feliz empolgado distraido, vai colocar a terceira e entra a primeira, ta do lado mesmo....se a primeira nao tivesse essa protecao seria possivel esse engano.....ainda bem q inventaram isso, se acelerando ela corta a 40, pensa engatar a coitada da primeira a 80
facil facil moe motor e cambio......experimentem socar o sapato na quarta e chegando no corte engatar a terceira so pra ver mais ou menos como seria.....estejam de cinto.....
eu sei q tao falando de bem devagarinho, passando por quebra mola essas coisas.....
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Até onde eu sei, os carros só engatam a primeira marcha sem movimento, todos são assim, se consegue engatar em movimento tem algum problema ai, pode até ser útil para alguns, mas o problema existe...
Meu vizinho tem um gol e o dele não engata a primeira em movimento não...
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Bom, estou com problema semelhante. A primeira marcha do carro tá arranhando muito. O carro pode está 100% parado e ela sempre arranha no primeiro engate.
Por exemplo: Se eu pisar na embreagem e engatar a primeira, arranha. Se continuar com o pé na embreagem e engatar novamente, não arranha. Se eu tirar o pé da embreagem, pisar novamente e engatar a primeira, arranha. O que tenho feito pra evitar os problemas é engatar a terceira e em seguida a primeira, não arranha. O mecânico disse que é anel sincronizado, pediu pra eu comprar o anel 1ª 2ª. Pedi pra verificar a regulagem do cabo da embreagem (Novo) e trambulador (Reparo novo), foi verificado e segundo ele o problema não é lá. A embreagem também está boa, portando posso descartar essa hipótese. Alguém pode dar uma dica? Concordam que seja anel sincronizado?
Por exemplo: Se eu pisar na embreagem e engatar a primeira, arranha. Se continuar com o pé na embreagem e engatar novamente, não arranha. Se eu tirar o pé da embreagem, pisar novamente e engatar a primeira, arranha. O que tenho feito pra evitar os problemas é engatar a terceira e em seguida a primeira, não arranha. O mecânico disse que é anel sincronizado, pediu pra eu comprar o anel 1ª 2ª. Pedi pra verificar a regulagem do cabo da embreagem (Novo) e trambulador (Reparo novo), foi verificado e segundo ele o problema não é lá. A embreagem também está boa, portando posso descartar essa hipótese. Alguém pode dar uma dica? Concordam que seja anel sincronizado?
Paulo Victor Oliveira
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Confiram --> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=855739#855739
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Paulo Victor Oliveira, se de fato cabo, trambulador e embreagem estão bons pode ser o anel sincronizador mesmo.
Já aconteceu comigo de ter marcha arranhando e resolver simplesmente trocando o óleo do câmbio. A questão no seu caso é que se trocar o óleo, quando abrir pra trocar os anéis sincronizadores terá de trocar uma segunda vez seguida.
Já aconteceu comigo de ter marcha arranhando e resolver simplesmente trocando o óleo do câmbio. A questão no seu caso é que se trocar o óleo, quando abrir pra trocar os anéis sincronizadores terá de trocar uma segunda vez seguida.
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awaked, tudo isso foi feito. Recentemente troquei a junta da caixa, um anel vedador que esqueci o nome, reparos do trambulador e etc. Só que DEPOIS desse serviço começou a apresentar esse problema. Então não pode ser óleo. To pensando em levar em outro mecânico, pra ver se o diagnóstico bate.
Paulo Victor Oliveira
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