preparaçao picape corsa 1.6

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
carlibas
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Segunda-feira 08 2009f Junho 2009 01:00:32 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

preparaçao picape corsa 1.6

Mensagem por carlibas »

amigos,

gostaria de dar uma leve preparada na minha picape, como eu disse. ''leve''...

estava pensando em comando de valvulas, rebaixar cabeçote, escape 4x1 e reprogramar o modulo da injeçao, ela ja esta chipada para o alcool...

gostaria de algumas sugestoes de como fazer e o q usar.

ex: qual comando devo usar?
preciso trabalhar os bicos injetores?
o q seria cabeçote roletado eh bom ?
teria necessidade de trocar cabeçote por algum outro compativel se sim qual?

essas coisas...

gostaria de ganhar em torno de 20 a 30 cvs...

porem nao quero turbo...

meu carro esta assegurado e sei q turbo eh uma dor de cabeça com as seguradoras...

por favor me ajudem, intendo um pouco de motor, mas nao entendo nada de preparaçao...

des de ja obrigado a todos...

e c possivel me ajudem rapido , c nao gasto a grana q tenho...kkkkkkkkkkkk


abraço a todos corseiros!


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

cara primeiro fica mais facil se vc informar qual seu motor!
1.0 EFI 8V
1.4 EFI 8V
1.0 MPFI 8V
1.6 MPFI 8V
1.0 MPFI 16V
1.6 MPFI 16V


até onde sei 16V é mais facil pra esse caso em especifico pois ouvi dizer que não vai mecher muito no cabeçote!

um amigo tinha uma wagon 1.6 16v e qnd preciso retificar passou ela pra 1.8 fazendo algumas mudanças. anda bastante msm, anda facil junto com vectra!

amanha vou na oficina onde ele refez o motor e onde eu tbm refiz e ja vou perguntar o que ele teve de mudar e mais o menos os valores!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 550
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Por ser pickup acho que o motor deva ser o 1.6 MPFI 8V


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carlibas escreveu:amigo ja informei

eh uma picape corsa 1.6 mpfi
e esta no titulo do topico q é 1.6, ficou melhor agora q sabemos ser MPFI

sim, vc precisa trabalhar os bicos pra nao ficar no limite deles.....seus bicos originais sao gasolina, basta saber q precisa de 30 a 40% de alcool, e esse chip faz isso em cima do TI, seus bicos provavelmente trabalham ja pra la de no limite

um cabecote roletado é bem interessantes....e com um bom trabalho ja vai render bem, comando pra esse cabecote é muito dificil, até agora nao vi ninguem usar....

acredito q trabalho num cabecote desses, taxado pra alcool, alimentando corretamente, uma boa captacao de ar e um escap q ajude na lavagem das camaras vc chega perto desses 30cv pretendidos, o bom q com esse cabecote roletado e comando original, nao vai ficar ao estilo aspirados q funciona so em altissimas rotacoes....vai ter torque cedo, nao tao cedo como tem hj
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”