[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Normalmente eu abriria outro tópico, mas como tudo está ligado a suspensão, darei continuidade aqui...
Semana passada troquei os pneus da frente, mas devido a loja cheia e meu tempo curto, não foi possível fazer o alinhamento.
Hoje fui fazer o alinhamento e já me condenaram os coxins e os pivôs...pivôs eu até concordo, mas os coxins eu não concordei com a análise, por duas razões: primeiro que foram trocados junto com o amortecedor (+- 2 anos) e segundo que o veredito foi dado sem um visual direto...não que não possam estar estourados (visualmente no lugar não dá pra ter certeza), mas é pouco provável.
Quando troquei os amortecedores, comprei tudo na Altesi, e levei pra loja, mas esqueci de levar os coxins (original importado da Espanha), só vi quando fui pegar o carro e eles apareceram na nota de serviço...já tava feito...
O orçamento de hoje deu 640,00 (trocas + alinhamento), vou comprar e trocar os pivôs e aproveito e confirmo os coxins...se precisar já os tenho.
Vou ver se fotografo ou filmo alguma coisa e posto depois...
Semana passada troquei os pneus da frente, mas devido a loja cheia e meu tempo curto, não foi possível fazer o alinhamento.
Hoje fui fazer o alinhamento e já me condenaram os coxins e os pivôs...pivôs eu até concordo, mas os coxins eu não concordei com a análise, por duas razões: primeiro que foram trocados junto com o amortecedor (+- 2 anos) e segundo que o veredito foi dado sem um visual direto...não que não possam estar estourados (visualmente no lugar não dá pra ter certeza), mas é pouco provável.
Quando troquei os amortecedores, comprei tudo na Altesi, e levei pra loja, mas esqueci de levar os coxins (original importado da Espanha), só vi quando fui pegar o carro e eles apareceram na nota de serviço...já tava feito...
O orçamento de hoje deu 640,00 (trocas + alinhamento), vou comprar e trocar os pivôs e aproveito e confirmo os coxins...se precisar já os tenho.
Vou ver se fotografo ou filmo alguma coisa e posto depois...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estou em papos de aranha...
Suspendi a frente do carro e fui conferir...
O pivô da suspensão está perfeito, já o da direção (terminal), não que esteja no bagaço, mas o lado do carona tem uma ligeira folga que até parece ser a bucha da caixa de direção, é muito pequena pra condenar o pivô.
Afrouxei a parte de cima do amortecedor e não vi nada de anormal...
Fui na DellaVia, onde comprei o pneu, e o orçamento pulou pra 1050, pois além dos pivôs e do coxim, incluíram as asas de morcego, ajuste de caster e cambagem!!!
Bom, o carro não apresenta folga de direção, é estável em retas e curvas, não tem barulho nenhum e os pneus que saíram tinham um desgaste na banda lado de dentro ligeiramente maior que na de fora...
Eu acho que a coisa não é tão feia, mas este é um caso que depende de instrumental que não disponho e se não for óbvio o problema (como não reconheço que seja), as trocas não surtirão efeito ou melhora nenhuma e corro grande risco de ser enrolado.
Peguei o coxim que já tenho e reparei que não é do amortecedor e sim da asa de morcego!!! Pois é, no CEPChev aparecem dois tipos de asa...uma que já vem com o coxim e outra que são duas peças que abraçam o coxim...acho que a GM trocou pela peça única (já montada) e ninguém tem mais as asas duplas pra vender...vou morrer com o coxim...
Amanhã vou levar em outra loja de grande renome...a Rio Paiva Pneus... já comprei lá e o serviço e atendimento são muito bons...o preço nem sempre...e lá eu posso ficar no cangote do técnico e ver os veredictos, mas de acordo com os instrumentos...ô vida
Suspendi a frente do carro e fui conferir...
O pivô da suspensão está perfeito, já o da direção (terminal), não que esteja no bagaço, mas o lado do carona tem uma ligeira folga que até parece ser a bucha da caixa de direção, é muito pequena pra condenar o pivô.
Afrouxei a parte de cima do amortecedor e não vi nada de anormal...
Fui na DellaVia, onde comprei o pneu, e o orçamento pulou pra 1050, pois além dos pivôs e do coxim, incluíram as asas de morcego, ajuste de caster e cambagem!!!
Bom, o carro não apresenta folga de direção, é estável em retas e curvas, não tem barulho nenhum e os pneus que saíram tinham um desgaste na banda lado de dentro ligeiramente maior que na de fora...
Eu acho que a coisa não é tão feia, mas este é um caso que depende de instrumental que não disponho e se não for óbvio o problema (como não reconheço que seja), as trocas não surtirão efeito ou melhora nenhuma e corro grande risco de ser enrolado.
Peguei o coxim que já tenho e reparei que não é do amortecedor e sim da asa de morcego!!! Pois é, no CEPChev aparecem dois tipos de asa...uma que já vem com o coxim e outra que são duas peças que abraçam o coxim...acho que a GM trocou pela peça única (já montada) e ninguém tem mais as asas duplas pra vender...vou morrer com o coxim...
Amanhã vou levar em outra loja de grande renome...a Rio Paiva Pneus... já comprei lá e o serviço e atendimento são muito bons...o preço nem sempre...e lá eu posso ficar no cangote do técnico e ver os veredictos, mas de acordo com os instrumentos...ô vida
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Tenso isso. Não tem muito jeito, bom mesmo seria conhecer os proceimentos de alinhamento e fazer junto, pra ver e atestar o alinhamento correto e se de fago tem algo a se fazer.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
É, mas alinhamento é pinto e dá até pra se fazer em casa (no meu lada eu sempre fiz), o problema é no caster, camber, KPI/SAI, ângulo incluso, set back...e por aí vai...sem um instrumental com sistema óptico é como acertar na Mega Sena com 20 números...e na ordem...ou seja, impossível...
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
achoque para sangrar sozinho tem um equipamento que se bombeia ar pela tampa do reservatório. e assim vai sangrando. Para completa o nível e bombeia mais ar.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alinha no barbante igual pista, vc ja pode ver alguma coisa dessa folga ai
tufao, poe dessa pra mim tmb, to precisando.....
tufao, poe dessa pra mim tmb, to precisando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Ele está certo. Enche o reservatório de freio e "tampa" com outro reservatório (ferramenta) que é pressurizado, como bomba de bicicleta. Quando abre a sangria a pressão força o fluído. Pra fazer sozinho é bom, ótimo.
Não achei a ferramenta mas já vi, vi usando, aliás no meu carro, preciso atualizar meu tópico.
Seria tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=0vhDaNEggao
Não achei a ferramenta mas já vi, vi usando, aliás no meu carro, preciso atualizar meu tópico.
Seria tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=0vhDaNEggao
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
agora que vi, tinha respondido ao tópico da pagina 2! KKKK Vou parar de beber!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1066 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 1603 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2455 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1273 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1779 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 993 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3101 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 4 Respostas
- 1182 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 2522 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 13 Respostas
- 8732 Exibições
-
Última mensagem por Manfio