[DÚVIDA] - Eixo traseiro rachando...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Será que não inventaram de colocar um engate preso no eixo do carro? Daí aqueles furos teriam explicação.

No meu carro tb não tem furo nenhum no eixo.

Fez bem em pegar uma peça nova e original. Ali é questão de segurança e não compensa economizar neste quesito.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma dica, pq eu vi ;)
vc bomba, e com algo firme, vc apoia o pedal no fundo e apoia por ex no banco, ai vai na roda e faz a abertura e fechamento do sangrador ;)
volta pra dentro do carro bomba e calça o pedal, e repete isso....
sempre comeca pela roda mais longe do cil mestre e termina na mais proxima
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o mesmo processo de testar as luzes de freio, nao tenho culpa q sempre fui sozinho e aprendi a me virar assim ;)
so q pra sangrar tem q ser bem apoiado o calço do pedal pra nao sair e soltar o pedal na hora H
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Bange
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Mensagem por Bange »

Zé,

Não pode ser pra engate por dois motivos...são muito pequenos e ficam posicionados fora do centro do carro...só se for pra puxar bicicleta...rs!

SemContorle,

Eu fiz isso e ou por não saber fazer ou por previamente assumir que não ficaria bom... não ficou...

Daki a pouco meu filho chega e aí faço direito...


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Bange, que estranho isso ! Que ano é seu carro ? Por curiosidade vou dar uma olhada no meu para ver se existem os tal furos, não me lembro deles não !!!


Bange
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Mensagem por Bange »

É 97 Wagon 1.6 8V.


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Bange, no meu Corsa também tem esses 02 furos no eixo traseiro, olhando por trás do carro, estão do lado direito, bem deslocados do centro, não vi nenhuma funcionalidade para eles, mas existem lá, Sedan GLS 1.6 16V 97/97 .


Bange
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Mensagem por Bange »

Ccleiton,

Utilidade tem...foi só pra me sacanear e comprar uma peça nova....rs!

Certamente algum esforço anormal foi feito e o ponto mais fraco acabou cedendo.

Não lembro de nada anormal de modo a justificar e nem sei se aconteceu comigo...quem sabe já não estava lá quando comprei?

O fato é que se eu não fosse curioso, só ficaria sabendo quando a coisa sinalizasse uma instabilidade ou pior ainda...a quebra direta em transito numa descida de serra...(toc toc toc na madeira...).


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Deus o livre meu amigo, ainda bem que os sinais se manifestaram bem antes de qualquer coisa mais grave acontecer !!!


Bange
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Mensagem por Bange »

...naquele próprio dia 18 eu concluí o freio e ficou beleza, mas só hoje troquei os batentes dos amortecedores...

Ô porcariazinha de borracha...parece até de isopor.. e olha que era Cofade (joint venture da Basf com a Cofap)...

Imagem

Hoje também coloquei dois pneus novos na dianteira...sempre usei o 175/65R14 82T P400, que já veio no carro desde que comprei, mas hoje coloquei o P4 Cinturato.

Segundo a Pirelli, este modelo substituiu o P400, rende 10% a mais, é o mesmo preço do P400, e é o que as montadoras estão utilizando...


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