Boa noite.
Alguém tem o esquema ou sabe informar como instalar capota maritima no corsa picape?
A minha está faltando um dos parafusos, e gostaria de entender como é a fixação da calha para não correr o risco de deixar algo cair por dentro da lata, como porcas e ruelas. A rosca é na própria lata?
Aproveitando, como tenho acesso se algo cair ali? O acabamento plástico que fica abaixo do vidro traseiro está com poucas presilhas, creio que algumas cairam ali por dentro pois faz barulho de algo rolando quando freio/acelero.
Também tenho a grade traseira (a minha veio sem) e queria aproveitar para instalar, já que iria remover todos os parafusos da calha para reformar ela. Como pretendo fazer eu mesmo os reparos, iria aproveitar para fazer todo esse serviço.
[DÚVIDA] - Instalar capota na pickup
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
-
lnunes
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa... não sei se ainda ajuda, mas vamos lá...
vamos por partes:
A capota se divide em duas partes de alumínio, duas ponteiras, calha e capota.
1- tem que instalar primeiro a calha, com ela montada nos braços de fixação (e também com a capota na posição)
a instalação da calha é feita por trás da grade
2- instalar as laterais com os sargentos
recomendo uma proteção na lata para evitar que o sargento tire a tinta (na parte de baixo) e crie ferrugem
Cuidado com as ponteiras onde se trava a capota, se perder, é bem difícil de achar.
Muita paciência para instalar a calha com a grade, é chato mesmo.
A lata já é furada e já possui rosca. Recomendo colocar uma ruela no parafuso para que ele não encoste direto na grade. Não tem chance de cair algo "dentro" mechendo desse lado.
vamos por partes:
A capota se divide em duas partes de alumínio, duas ponteiras, calha e capota.
1- tem que instalar primeiro a calha, com ela montada nos braços de fixação (e também com a capota na posição)
a instalação da calha é feita por trás da grade
2- instalar as laterais com os sargentos
recomendo uma proteção na lata para evitar que o sargento tire a tinta (na parte de baixo) e crie ferrugem
Cuidado com as ponteiras onde se trava a capota, se perder, é bem difícil de achar.
Muita paciência para instalar a calha com a grade, é chato mesmo.
A lata já é furada e já possui rosca. Recomendo colocar uma ruela no parafuso para que ele não encoste direto na grade. Não tem chance de cair algo "dentro" mechendo desse lado.
-