[DICA] - Deliberações do CONTRAN quanto ao rebaixamento de veículos.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Tenho um amigo que vai levar para vistoria essa semana, assim que tiver o resultado passo pra vocês aqui do CC.

Região do Sul de Minas Gerais, na cidade de Pouso Alegre.


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

Mas o parachoque não entra como parte de carroceria , é um acabamento .


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

f.0258, se andar sem parachoque será multado, e não vai ser por falta de acabamento.

Mas de fato, ele protege a carroceria. A questão é o que consideram carroceria. É falho demais. No meu ponto de vista deviam usar o "vão livre". Seria mais fácil e prático. Além de garantir um mínimo de altura real pra enfrentar a buraqueira.

Eu acredito que eles vão medir no meio no carro, conforme ilustrado no anexo da resolução.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Só uma informação... Chassis e monobloco são coisas diferentes! Algumas montadoras não usam chassis nos seus veículos e sim um sistema chamado monobloco (Bloco de metal que gera resistencia ao veículo, que faz o papel de chassis) . que é o caso da Fiat.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Os Corsas usam monobloco.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

awaked, Monoblocos em geral são mais leves e por isso propiciam uma melhor aceleração e frenagem ao veículo. É passível de compreensão o porque dos corsas usarem o monobloco!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carros atuais não usam mais chassis, quem ainda usa esquema de chassis são caminhões, akeles travessas, são as verdadeiras longarinas......

mas o q conta é a caixa de ar onde poe o macaco, é parte fixa, não partes moveis como parachoque, protetor de carter, escapamento.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

creio que a medida vai ser da caixa de ar, fui ver pra legalizar aqui em chapeco e por enquanto o sistema não esta autorizando esses processos, tmq esperar


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Acredito que o SemControle esteja mais correto nessa questão, geralmente a caixa de ar é o ponto mais baixo, e de lá sera tirada a medida.
E como o amigo jobi falou, temos q sentar e esperar a liberação da legalização.
Até lá, vamos cansar de escutar mileuma especulações sobre de onde será, como será, etc e etc.
Seja como for, estarei esperando!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

putz ainda tem isso libera, mas não faz kkkk
coisas do brazilzilzil.....do jeito q vão as coisas, quem sabe com muita fé pra depois da copa.....
creio eu q o menos errado seja padronizar pela caixa de ar, ainda mais por existir N modelos de carros cada um com uma altura de farol tmb, mas como as leis são criadas pra deixar brechas, e muita confusão, não se duvida q apareçam outros pontos de medida ainda mais sinistros e esqueçam do farol e caixa de ar...
quem não lembra do xênon q obrigatório era o esguicho e não o projetor....era feita a legalização so pra tirar $$ pq o principal q era visar não ofuscar quem vem em sentido contrario não era visto, nem exigido......
e ainda quero ver o q vai ser feito, meu carro foi legalizado na lei antiga, tenho os laudos do inmetro no carro, mas não consta altura no doc.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”