Boa tarde amigos!
Recentemente estou ouvindo um barulho vindo do lado direito do carro.
Fica mais audível quando se chega próximo à roda direita do carro.
É um "zunido", "barulho" parecido com uma Cigarra, mais "cantando" do que ruído.
Um vizinho que é mecânico, disse que é normal, que poderia vir até mesmo da bomba de combustível. Mas esse barulho está alto e nunca foi assim...
Já um amigo meu, sugeriu que desse uma olhada na correia, passar "vela", algo assim.
Bem, só pra constar, Bomba de combustível, de água e a correia não são velhas.
Acho que conseguirei ir a uma oficina este fim de semana, não são conhecidos, por isso se alguém tiver opiniões só para não chegar com nada nos "mecânicos".
Obrigado!
[DÚVIDA] - O que é um barulho lado direito dianteiro?
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É um barulho parecido com "chaap, chaap, chaap, chaap...".
Tem uns Corsa que possui esse barulho. Acredito que seja alguma coisa com as correias, talvez polia desalinhada ou a correia roçando em algum lugar.
Tem uns Corsa que possui esse barulho. Acredito que seja alguma coisa com as correias, talvez polia desalinhada ou a correia roçando em algum lugar.
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Se o seu vizinho mecânico falou realmente em bomba de gasolina, sai de perto que ele tá bêbado...rs!
Esse barulho ocorre com o carro parado e em ML (marcha lenta), né?
Naquela região existem duas correias... a da transmissão, que vc. não vê, pois é enclausurada e a do alternador/DH/AC...essa você vê...
Se vc. tiver condição de afrouxar bastante essa correia ou retirá-la (depende dos acessórios), poderá concluir se o ruído está ou não associado a ela, e o mais provável é o alternador.
Se após afrouxar ou retirar a correia o barulho permanecer, o problema está associado a correia da transmissão e o mais provável é o tensionador e em segundo lugar a bomba... mas da água...
Esse barulho ocorre com o carro parado e em ML (marcha lenta), né?
Naquela região existem duas correias... a da transmissão, que vc. não vê, pois é enclausurada e a do alternador/DH/AC...essa você vê...
Se vc. tiver condição de afrouxar bastante essa correia ou retirá-la (depende dos acessórios), poderá concluir se o ruído está ou não associado a ela, e o mais provável é o alternador.
Se após afrouxar ou retirar a correia o barulho permanecer, o problema está associado a correia da transmissão e o mais provável é o tensionador e em segundo lugar a bomba... mas da água...
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se eu me lembro bem das cigarras, creio ser algum rolamento dando os primeiros sinais....
corre desse mexanico, ou avisa q a bomba de combustivel fica la atras e dentro do tanque
corre desse mexanico, ou avisa q a bomba de combustivel fica la atras e dentro do tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Beleza gente, vou tentar fazer os procedimentos!
Essa correia visivel, acredito que não terei muito problema, o carro não tem DH nem AC.
Cogitamos a possibilidade do rolamento também! Vou tentar levar em alguém que me passe um parecer do estado do mesmo.
O mais engraçado pessoal, é que não ocorre sempre...
As vezes dá, as vezes não... De qualquer forma, vou fazer estes testes e posto aqui!
Muito obrigado!
Essa correia visivel, acredito que não terei muito problema, o carro não tem DH nem AC.
Cogitamos a possibilidade do rolamento também! Vou tentar levar em alguém que me passe um parecer do estado do mesmo.
O mais engraçado pessoal, é que não ocorre sempre...
As vezes dá, as vezes não... De qualquer forma, vou fazer estes testes e posto aqui!
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Exatamente... Carro marcha lenta ou parado!
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Aproveitando o topico, meu Corsa 1.6 está com um barulho do lado direito, parece que está "moendo plástico", da para perceber mais o barulho quando a velocidade está acima de 60 km, o barulho passou a aparecer depois da troca da embreagem e da valvula termostatica, não sei se tem algo a ver.
Agradeço a ajuda
Agradeço a ajuda
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koliner,
Vc. tem 3 perguntas ou questões em tópicos diferentes...
Este aqui...
Mais este...http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
E este........http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=470
Sugiro que vc. abra um específico para seu caso, pois podem estar relacionados e perde-se a referência... p/ex.: temperatura excessiva pode ter a ver com vazamento de óleo... aí podem surgir respostas conflitantes e que não lhe ajudarão a resolver, pois perde-se informações importantes, assim como troca de peças, motivação da manutenção, consequências após os serviços, etc...
É importante sabermos do histórico e se ficarem dispersos, confunde a contribuição que cada um pode dar e também o seu entendimento.
É difícil acertar um defeito pela internet e um histórico preciso com evoluções dos procedimentos é fundamental para não só lhe ajudar, mas também deixar um registro para outros foristas poderem se enquadrar no mesmo problema e analisarem a aplicação do mesmo procedimento para resolver problemas semelhantes.
Vc. tem 3 perguntas ou questões em tópicos diferentes...
Este aqui...
Mais este...http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
E este........http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=470
Sugiro que vc. abra um específico para seu caso, pois podem estar relacionados e perde-se a referência... p/ex.: temperatura excessiva pode ter a ver com vazamento de óleo... aí podem surgir respostas conflitantes e que não lhe ajudarão a resolver, pois perde-se informações importantes, assim como troca de peças, motivação da manutenção, consequências após os serviços, etc...
É importante sabermos do histórico e se ficarem dispersos, confunde a contribuição que cada um pode dar e também o seu entendimento.
É difícil acertar um defeito pela internet e um histórico preciso com evoluções dos procedimentos é fundamental para não só lhe ajudar, mas também deixar um registro para outros foristas poderem se enquadrar no mesmo problema e analisarem a aplicação do mesmo procedimento para resolver problemas semelhantes.
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Boa Tarde, Bange.
Achei q deveria postar as duvidas em cada categoria, peço desculpas se não era para fazer assim.
Os defeitos estão aparecendo em serie a cada coisa mexida pelo mecanico da Dry plant, um novo aparece, o cara' "acabou" com meu carro.
Em qual parte do forum devo juntar as perguntas?
Novamente me desculpo é que os defeitos apareceram um apos o outro, levo o carro, pego um defeito, volto lá, outro defeito.
Thanks
Oliver
Achei q deveria postar as duvidas em cada categoria, peço desculpas se não era para fazer assim.
Os defeitos estão aparecendo em serie a cada coisa mexida pelo mecanico da Dry plant, um novo aparece, o cara' "acabou" com meu carro.
Em qual parte do forum devo juntar as perguntas?
Novamente me desculpo é que os defeitos apareceram um apos o outro, levo o carro, pego um defeito, volto lá, outro defeito.
Thanks
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