[DÚVIDA] - Sonda Lâmbda/Sensor de oxigênio

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é um caso extremo
mas pode estar com folgas, pode ser algo no cabeçote, desde válvulas até alguma trinca....
dei a ideia por não aparecer nada no scanner...
mas como disse pode ser algo da injeção ainda assim, como pode ser algo mais grave mesmo.....
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Se a bomba "funcionar" , apesar de problemas como estar cavitando ou entupido algo, mas o fato dela funcionar não apresentaria no scanner, certo? Claro que há outros testes, mas o scanner em si não apareceria...
O que me conforta o motor é o fato de não ter ruídos "anormais" ou queimar óleo, baixar água... 123k, um carro com 11 anos e tou usando um óleo 15W40...
Vou dar uma investigada nessa bomba... :D


rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

Amigos, revivendo o tópico, tenho uma "dúvida": há possibilidades deste problema "estar meio preso" e esses "solavancos" serem ligados à algo na injeção/bomba de combustível/bico/bobina, algo do tipo?! Ele tem outro sintoma, que não mencionei antes, mas vi outros amigos citando: quando fica muito tempo parado, dou na chave e pega rapidinho, depois de rodar algum tempo, onde o motor esquenta, se eu parar e já ligar em seguida, ele demora um pouquinho mais a pegar. Não é absurdamente mais demorado, mas eu sinto o motor "trabalhando mais" pra pegar, como se ele tivesse "cansado" ;x


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse segundo problema é parecido qnd os bicos nao estao fechando perfeitamente ou gotejando.....
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rpcdo
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Mensagem por rpcdo »

SemControle, postei um tópico na galera de rodas, mas queria sua opinião pra o que eu chamo de 'carro um pouco amarrado': corsa C sedan e a ex dona usava R14 com 185/70, parece um jipe. Depois de muito ajeitar o motor e deixar bonito, sinto o carro um pouco preso, meio pesadão,amarrado um pouco, fora que acima.de 100 o volante treme, mesmo com alinhamento e balanceamento tudo computadorizado. Estou pensando em colocar 1856/60, recomendada pelo manual, será que vou ter algum ganho de performance perceptível ou pelo menos acabar com a tremedeira acima de 100? O que posso sentir de vantagem na troca? Obrigado


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o correto é usar conjunto de roda e pneu nas medidas originais, ou usar aquelas calculadoras pra fazer um conjunto com a menor diferença possível.....mesmo assim a tendência é de qnt mais largo mais pesar pro carro andar...
o volante tremer pode ir além de balanceamento de roda, até problema no semi eixo pode causar, mas tem q começar pelo mais simples, colocar as rodas de tras na frente e testar....
carro preso é difícil avaliar, teria q andar em um igual q saiba q esta em perfeitas condições....
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