Bom dia Amigos do clube, eu procurando na internet achei esse forum e me cadastrei, não sei se estou no local certo, pois ainda não me entendi com o layout do forum! Desculpe qualquer coisa.
Bom vou contar todo o acontecido com meu corsa GSI que está me deixando nervoso já.
Na semana passada (primeira semana de jan/2014) fui a uma cidade perto de BH, uns 40 kilometros, e na volta chegando a uns 2 km de casa, o corsinha começou a engasgar e falhar, parecia que o motor era de KOMBI , ai já fui direto pro mecânico, deixei o carro lá, e ele me liga umas 2 horas depois falando que a bobina queimou, pois bem, comprei uma nova bobina da BOSCH e ele trocou, peguei o carro, dei uma volta, acelerei o bicho até uns 180 km/h , subi giro até o talo, e ficou fino, ai vem o problema desde sexta-feira passada.
Na sexta cedo ao ligar o carro, parecia que o motor tava pulando fora do carro, até assustei e nem liguei ele mais, liguei pro mecânico e ele chegou aqui em casa de tarde e mexeu no cabo de vela e depois de 2 ligadas o carro esquentou ficou com a luz da injeção acessa, mais firmou , rodei o dia todo liso , desliguei, liguei,etc.. a luz da injeção apagou.
Ai sábado pela manhã, fui ligar e PIMBA, o carro igual kombi de novo, fui mexer nos cabos e nada,etc... o carro ficou 2 minutos no maximo ligado esquentou e PIMBA, rodou o dia todo liso de novo luz da injeção acessa, e apagou depois de desligar, blza.
Domingo mesma coisa, ligou,falhou, esquentou, pegou o dia todo blza.
Segunda cedo, tudo de novo, passei no mecânico com a luz da injeção ainda acessa, ele passou o rastreador, e deu sonda lambda , bom TROQUEI a peça e blza.
Hoje CEDO o carro continuou mesma coisa, passei nele agora cedo com o ERRO e agora deu BOBINA , terminal 2 e 4 , ai ele falou pra eu trocar a bobina (ta na garantia) ,só que eu me recusei e falei que amanhã cedo, eu passo lá de novo, e agente passa o rastreador pra ver se dá outro erro, pq eu ficar trocando peça toda hora tá CENSURADO.
Alguem tem ideia do que pode ser isso que acontece pela manhã até o carro esquentar ?
obs: Só uso gasolina aditivada pq a normal ele não gosta muito,rss .
Hoje vi mais 2 dicas que amanhã vou falar com o mecânico , para MEDIR a PRESSÃO da BOMBA, e tbm CONFERIR o Sensor de Temperatura.
agradeço a ajuda de vocês!
att
max
[DÚVIDA] - Corsa Gsi 1.6 16v sfi 96/96 falhando. O q fazer?
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Já parou para pensar que pode ser a própria bobina?
Como é um Corsa GSi, acredito que a bobina não deseja igual a dos 8v, acredito que deve ser somente para 16v.
Seria uma boa você consultar o próprio CEP CHEV ou mesmo o catálogo de peças da Borsh...
Bobina e vela Borsh eu não uso nunca mais, porém isso é uma preferência minha, já passei raiva com essa marca.
Abraços!
Como é um Corsa GSi, acredito que a bobina não deseja igual a dos 8v, acredito que deve ser somente para 16v.
Seria uma boa você consultar o próprio CEP CHEV ou mesmo o catálogo de peças da Borsh...
Bobina e vela Borsh eu não uso nunca mais, porém isso é uma preferência minha, já passei raiva com essa marca.
Abraços!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Janeiro 2014 10:15:59 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa amigo, olha comprei essa aqui : http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 4_2010.pdfRafael Arcanjo escreveu:Já parou para pensar que pode ser a própria bobina?
Como é um Corsa GSi, acredito que a bobina não deseja igual a dos 8v, acredito que deve ser somente para 16v.
Seria uma boa você consultar o próprio CEP CHEV ou mesmo o catálogo de peças da Borsh...
Bobina e vela Borsh eu não uso nunca mais, porém isso é uma preferência minha, já passei raiva com essa marca.
Abraços!
a F 000 ZS9 200
que diz que serve para o corsa gsi.
att
max
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Veja como estão os bicos injetores. Se não tiverem estanqueidade, o motor afoga e acusa sonda lâmbda. Problemas nos bicos não aparecem no scanner.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Se a luz de injeção acende, você pode fazer esse teste:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bruno,
O sintoma descrito pode ter umas 5 ou 10 causas e sem mais detalhes fica difícil dar um tiro certo...
Como vc. descreveu o mesmo sintoma (igual a Kombi), tanto antes como depois da troca da bobina, eu começaria recolocando a bobina original e comprovando se ela realmente está com defeito e se positivo, comparar estaticamente com a nova... vai que a nova também queimou?
Já vi situações que uma peça é trocada várias vezes, mas a causa estava em uma outra onde ela era ligada.
Se estiver tudo certo, nada se concluiu, mas já se eliminou a bobina e em casos como o seu relato, a melhor opção é ir eliminando as causas possíveis...para uma outra causa a sugestão do Zé (estanqueidade dos bicos), deve ser analisada...tem como vc. mesmo ver isso, mas requer alguma habilidade... veja em http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Mas também pode ser sensor de borboleta, sonda lâmbda, sensor MAP, MAF, ponto (folga na polia)... tem que ir eliminando...nem sempre o scaner é conclusivo e sair trocando, uma hora acha... mas o custo!!!
O sintoma descrito pode ter umas 5 ou 10 causas e sem mais detalhes fica difícil dar um tiro certo...
Como vc. descreveu o mesmo sintoma (igual a Kombi), tanto antes como depois da troca da bobina, eu começaria recolocando a bobina original e comprovando se ela realmente está com defeito e se positivo, comparar estaticamente com a nova... vai que a nova também queimou?
Já vi situações que uma peça é trocada várias vezes, mas a causa estava em uma outra onde ela era ligada.
Se estiver tudo certo, nada se concluiu, mas já se eliminou a bobina e em casos como o seu relato, a melhor opção é ir eliminando as causas possíveis...para uma outra causa a sugestão do Zé (estanqueidade dos bicos), deve ser analisada...tem como vc. mesmo ver isso, mas requer alguma habilidade... veja em http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Mas também pode ser sensor de borboleta, sonda lâmbda, sensor MAP, MAF, ponto (folga na polia)... tem que ir eliminando...nem sempre o scaner é conclusivo e sair trocando, uma hora acha... mas o custo!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Janeiro 2014 10:15:59 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, hoje passamos o scanner novamente, e deu.
bobina:
FALHA NO CILINDROS 1 E 3
TENSÃO ALTA EM 2 E 4
Mandei trazer outra bobina e vamos trocar, o resultado só vou saber amanhã cedo ao ligar o carro.
@bange - Sonda já troquei !
e a bobina velha falha o tempo todo, a nova só ao ligar o carro cedinho,bem frio.
att
max
bobina:
FALHA NO CILINDROS 1 E 3
TENSÃO ALTA EM 2 E 4
Mandei trazer outra bobina e vamos trocar, o resultado só vou saber amanhã cedo ao ligar o carro.
@bange - Sonda já troquei !
e a bobina velha falha o tempo todo, a nova só ao ligar o carro cedinho,bem frio.
att
max
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Bruno,
Tenho um material do Corsa 1.6 MPFI, mas não fala GSI...
Ele relaciona defeitos no módulo DIS, da seguinte forma:
Anomalias no módulo DIS podem provocar quatro códigos de falhas:
Código 41- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta;
Código 42- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta;
Código 63- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa;
Código 64- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa.
Como seu carro é diferente os nrs. dos códigos podem ser diferentes, mas acho que o raciocínio do defeito "deve" ou "deveria" ser o mesmo...veja que as correlações são diferentes... vc. não se enganou não? Os cilindros funcionam aos pares 1 e 4, 2 e 3...
Tenho um material do Corsa 1.6 MPFI, mas não fala GSI...
Ele relaciona defeitos no módulo DIS, da seguinte forma:
Anomalias no módulo DIS podem provocar quatro códigos de falhas:
Código 41- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta;
Código 42- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta;
Código 63- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa;
Código 64- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa.
Como seu carro é diferente os nrs. dos códigos podem ser diferentes, mas acho que o raciocínio do defeito "deve" ou "deveria" ser o mesmo...veja que as correlações são diferentes... vc. não se enganou não? Os cilindros funcionam aos pares 1 e 4, 2 e 3...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Quarta-feira 29 2014f Janeiro 2014 10:15:59 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, bom colocamos a nova bobina e .....
Mesma joça, e até pior,rsss
Bom, desmontamos tudo e mandamos testar os bicos injetores, e 3 com defeito, e 1 meia boca.
agora vai ser a luta, alguem sabe onde encontro esses bicos ?
cod 17089276
aguardo
max
Mesma joça, e até pior,rsss
Bom, desmontamos tudo e mandamos testar os bicos injetores, e 3 com defeito, e 1 meia boca.
agora vai ser a luta, alguem sabe onde encontro esses bicos ?
cod 17089276
aguardo
max
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 1529 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 1274 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 4638 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 1 Respostas
- 7833 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1748 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2524 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 1943 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 1 Respostas
- 2559 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1958 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra