[DÚVIDA] - Corsa Gsi 1.6 16v sfi 96/96 falhando. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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bruno max
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[DÚVIDA] - Corsa Gsi 1.6 16v sfi 96/96 falhando. O q fazer?

Mensagem por bruno max »

Bom dia Amigos do clube, eu procurando na internet achei esse forum e me cadastrei, não sei se estou no local certo, pois ainda não me entendi com o layout do forum! Desculpe qualquer coisa.

Bom vou contar todo o acontecido com meu corsa GSI que está me deixando nervoso já.

Na semana passada (primeira semana de jan/2014) fui a uma cidade perto de BH, uns 40 kilometros, e na volta chegando a uns 2 km de casa, o corsinha começou a engasgar e falhar, parecia que o motor era de KOMBI :x , ai já fui direto pro mecânico, deixei o carro lá, e ele me liga umas 2 horas depois falando que a bobina queimou, pois bem, comprei uma nova bobina da BOSCH e ele trocou, peguei o carro, dei uma volta, acelerei o bicho até uns 180 km/h , subi giro até o talo, e ficou fino, ai vem o problema desde sexta-feira passada.

Na sexta cedo ao ligar o carro, parecia que o motor tava pulando fora do carro, até assustei e nem liguei ele mais, liguei pro mecânico e ele chegou aqui em casa de tarde :roll: e mexeu no cabo de vela e depois de 2 ligadas o carro esquentou ficou com a luz da injeção acessa, mais firmou , rodei o dia todo liso , desliguei, liguei,etc.. a luz da injeção apagou.

Ai sábado pela manhã, fui ligar e PIMBA, o carro igual kombi de novo, fui mexer nos cabos e nada,etc... o carro ficou 2 minutos no maximo ligado esquentou e PIMBA, rodou o dia todo liso de novo luz da injeção acessa, e apagou depois de desligar, blza.


Domingo mesma coisa, ligou,falhou, esquentou, pegou o dia todo blza.

Segunda cedo, tudo de novo, passei no mecânico com a luz da injeção ainda acessa, ele passou o rastreador, e deu sonda lambda , bom TROQUEI a peça e blza.

Hoje CEDO o carro continuou mesma coisa, passei nele agora cedo com o ERRO e agora deu BOBINA , terminal 2 e 4 , ai ele falou pra eu trocar a bobina (ta na garantia) ,só que eu me recusei e falei que amanhã cedo, eu passo lá de novo, e agente passa o rastreador pra ver se dá outro erro, pq eu ficar trocando peça toda hora tá CENSURADO.

Alguem tem ideia do que pode ser isso que acontece pela manhã até o carro esquentar ?

obs: Só uso gasolina aditivada pq a normal ele não gosta muito,rss .

Hoje vi mais 2 dicas que amanhã vou falar com o mecânico , para MEDIR a PRESSÃO da BOMBA, e tbm CONFERIR o Sensor de Temperatura.

agradeço a ajuda de vocês!

att
max


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Já parou para pensar que pode ser a própria bobina?

Como é um Corsa GSi, acredito que a bobina não deseja igual a dos 8v, acredito que deve ser somente para 16v.

Seria uma boa você consultar o próprio CEP CHEV ou mesmo o catálogo de peças da Borsh...
Bobina e vela Borsh eu não uso nunca mais, porém isso é uma preferência minha, já passei raiva com essa marca.

Abraços!


bruno max
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Mensagem por bruno max »

Rafael Arcanjo escreveu:Já parou para pensar que pode ser a própria bobina?

Como é um Corsa GSi, acredito que a bobina não deseja igual a dos 8v, acredito que deve ser somente para 16v.

Seria uma boa você consultar o próprio CEP CHEV ou mesmo o catálogo de peças da Borsh...
Bobina e vela Borsh eu não uso nunca mais, porém isso é uma preferência minha, já passei raiva com essa marca.

Abraços!
Opa amigo, olha comprei essa aqui : http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 4_2010.pdf

a F 000 ZS9 200

que diz que serve para o corsa gsi.

att
max


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Veja como estão os bicos injetores. Se não tiverem estanqueidade, o motor afoga e acusa sonda lâmbda. Problemas nos bicos não aparecem no scanner.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Se a luz de injeção acende, você pode fazer esse teste:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043


Bange
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Mensagem por Bange »

Bruno,

O sintoma descrito pode ter umas 5 ou 10 causas e sem mais detalhes fica difícil dar um tiro certo...
Como vc. descreveu o mesmo sintoma (igual a Kombi), tanto antes como depois da troca da bobina, eu começaria recolocando a bobina original e comprovando se ela realmente está com defeito e se positivo, comparar estaticamente com a nova... vai que a nova também queimou?
Já vi situações que uma peça é trocada várias vezes, mas a causa estava em uma outra onde ela era ligada.

Se estiver tudo certo, nada se concluiu, mas já se eliminou a bobina e em casos como o seu relato, a melhor opção é ir eliminando as causas possíveis...para uma outra causa a sugestão do Zé (estanqueidade dos bicos), deve ser analisada...tem como vc. mesmo ver isso, mas requer alguma habilidade... veja em http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

Mas também pode ser sensor de borboleta, sonda lâmbda, sensor MAP, MAF, ponto (folga na polia)... tem que ir eliminando...nem sempre o scaner é conclusivo e sair trocando, uma hora acha... mas o custo!!!


bruno max
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Mensagem por bruno max »

Bom, hoje passamos o scanner novamente, e deu.

bobina:
FALHA NO CILINDROS 1 E 3
TENSÃO ALTA EM 2 E 4

Mandei trazer outra bobina e vamos trocar, o resultado só vou saber amanhã cedo ao ligar o carro.

@bange - Sonda já troquei !

e a bobina velha falha o tempo todo, a nova só ao ligar o carro cedinho,bem frio.

att
max


Bange
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Mensagem por Bange »

Bruno,

Tenho um material do Corsa 1.6 MPFI, mas não fala GSI...
Ele relaciona defeitos no módulo DIS, da seguinte forma:
Anomalias no módulo DIS podem provocar quatro códigos de falhas:
 Código 41- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta;
 Código 42- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta;
 Código 63- Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa;
 Código 64- Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa.

Como seu carro é diferente os nrs. dos códigos podem ser diferentes, mas acho que o raciocínio do defeito "deve" ou "deveria" ser o mesmo...veja que as correlações são diferentes... vc. não se enganou não? Os cilindros funcionam aos pares 1 e 4, 2 e 3...


bruno max
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Mensagem por bruno max »

Galera, bom colocamos a nova bobina e .....

Mesma joça, e até pior,rsss

Bom, desmontamos tudo e mandamos testar os bicos injetores, e 3 com defeito, e 1 meia boca.

agora vai ser a luta, alguem sabe onde encontro esses bicos ?

cod 17089276

aguardo
max


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »



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