YAE PESSOAL, SOU NOVO AQUI E PROCURO UMA AJUDINHA DE VCS...
PESQUISEI BASTANTE JA SOBRE OQUE ESTA HAVENDO COM MEU CORSINHA POREM NAO ESTOU OBTENDO SOLUÇÃO, O NEGOCIO É O SEGUINTE AO LIGAR A CHAVE NO CONTATO MESMO ESTANDO COM O MOTOR FRIO A VENTOINHA LIGA E FICA LIGADA O TEMPO TODO ENQUANTO RODO COM O CARRO, ELA DESLIGA E LIGA VARIAS VEZES TAMBEM E MUITAS VEZES ELA DESLIGA NA LENTA FUI EM UM MECANICO E O MESMO DISSE QUE COMO O CARRO FICOU PARADO UNS 3 DIAS É NORMAL O COMANDO FICAR BIRUTA MAIS DEPOIS VOLTA AO NORMAL .... MAIS EU NAO BOTEI FÉ E ESTOU ACHANDO QUE SEJA O CEBOLAO OU O RELE JA QUE ELA FUNCIONA COMO SE FOSSE UM MAL CONTATO .... ALGUEM PODE AJUDAR ?? MEU CORSA É WIND 95
OBS: PESSOAL SO MAIS UM DETALHE, A TEMPERATURA NO INDICADOR DO MEU PAINEL ''NUNCA'' MEXEU DESDE O DIA QUE ADQUIRI ELE, O PONTEIRO SEMPRE FICA NO 90.
[DÚVIDA] - VENTOINHA LIGADA O TEMPO TODO
- José Leal
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Sobre a ventoinha disparada direto, não tem nada a ver com o tempo que o carro está parado. Pode ser sim problemas elétricos, especialmente onde vc falou mesmo - cebolão e relés.
Sobre o ponteiro, vc diz que ele nunca desce mesmo quando desliga o carro ou ao ligar a chave ele já sobe para os 90°C?
Sobre o ponteiro, vc diz que ele nunca desce mesmo quando desliga o carro ou ao ligar a chave ele já sobe para os 90°C?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- Adrianno Sakamoto
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paulinnho, dá uma revisada no cebolão. O modelo correto pros EFIs são aqueles de acionam aos 95º e desligam aos 92º.
Abraços.
Abraços.
- ricardo1975
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Boa noite Paulinho olha se o seu carro for MPFI da uma olhada no sensor embaixo da bobina e ele que manda informação para o modulo dizendo se o carro esta quente ou frio e também liga a ventoinha da uma olhada neste sensor abraços
Ricardo Rodrigues
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José Leal escreveu:Sobre a ventoinha disparada direto, não tem nada a ver com o tempo que o carro está parado. Pode ser sim problemas elétricos, especialmente onde vc falou mesmo - cebolão e relés.
Sobre o ponteiro, vc diz que ele nunca desce mesmo quando desliga o carro ou ao ligar a chave ele já sobe para os 90°C?
Jose leal, entao eu vou dar uma olhada no rele e no cebolao so que nao sei exatamente aonde fica o cebolao do efi, sobre o ponteiro ...entao ao ligar ou desligar o carro o ponteiro nao mexe.
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Adrianno Sakamoto escreveu:paulinnho, dá uma revisada no cebolão. O modelo correto pros EFIs são aqueles de acionam aos 95º e desligam aos 92º.
Abraços.
entao adriano, eu vou dar uma olhada sim, mais desde o dia que adquiri o carro que faz um ano, o ponteiro nunca mexeu... eu sempre estou olhando o nivel da agua e sempre coloco a cada 5 a 6 dias mantendo no nivel, nao sei se isso tem algo haver mais desde que tenho meu corsinha o ponteiro nunca mexeu nem ao ligar ou desligar.
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ricardo1975 escreveu:Boa noite Paulinho olha se o seu carro for MPFI da uma olhada no sensor embaixo da bobina e ele que manda informação para o modulo dizendo se o carro esta quente ou frio e também liga a ventoinha da uma olhada neste sensor abraços
boa tarde amigo, meu corsinha é efi, eu dei uma olhada no sensor que fica atras da ventoinha eu desconectei e fiz um teste liguei o carro e ela nao funcionou em momento nenhum, mais ao religar voltou a ter o mesmo problema .... eu quero dar uma olha no cebolao fiquei sabendo que é simples a troca e eu mesmo queria fazer porem nao sei se tem algum modelo especifico para o meu motor, e tambem nao sei aonde ele esta localizado.... se puder da um salve aeee
- José Leal
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O cebolão fica na lateral direita do radiador, onde sai a mangueira do cabeçote e entra nele.
Sobre os relés, ficam por cima do porta-luvas.
Sobre o ponteiro, pode ser que o mecanismo esteja quebrado mesmo, já que independente se a chave está ligada ou não, o ele não se mexe.
Sobre os relés, ficam por cima do porta-luvas.
Sobre o ponteiro, pode ser que o mecanismo esteja quebrado mesmo, já que independente se a chave está ligada ou não, o ele não se mexe.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
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galera, hoje mexi no meu corsinha, troquei o cebolao... vali reforçar que ao apertar ele tem que ser com muito cuidado e nao precisa ser muito forte ja que a peça é fixada em uma parte de plastico. bom troquei o cebolao e a ventoinha voltou ao normal. quanto ao indicador do painel descobri que o meu sensor esta aterrado ao coletor mais nao possui fiação nenhuma conectada a ele. é assim mesmo ?? tentei trocar ele pelo sensor novo mais esta muito apertado e é muito dificil o acesso, alguma sugestao ? agradeço a todos pela ajuda.
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Antes de retirar o sensor do painel, localize o fio que deveria estar ligado a ele, conecte e veja o que ocorre...
De nada adianta trocar se vc. não tiver onde ligar... e ele é chato de tirar mesmo...fica embaixo das mangueiras de respiro do óleo, junto ao coletor de admissão...
Se o seu motor for este...
O fio vem pelo chicote grosso, que passa quase em cima dele...
Mas o medidor de temperatura, se não etá ligado a nada, não deveria mostrar nada... ou menos de 90°... completamente na esquerda...
De nada adianta trocar se vc. não tiver onde ligar... e ele é chato de tirar mesmo...fica embaixo das mangueiras de respiro do óleo, junto ao coletor de admissão...
Se o seu motor for este...
O fio vem pelo chicote grosso, que passa quase em cima dele...
Mas o medidor de temperatura, se não etá ligado a nada, não deveria mostrar nada... ou menos de 90°... completamente na esquerda...
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