[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Luz do teto Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Luz do teto Corsa C

Mensagem por alone88 »

Vamos ver se alguém pode me dar uma luz rs.

O meu Corsa tem luz de teto na dianteira e traseira mas a luz de traseira só acende quando uma das 4 portas abram ou se liga na própria chave na luz traseira, mais gostaria de que a luz traseira acendesse junto com o dianteiro quando acionar o interruptor da chave do farol.

Bem tive a seguinte ideia em identificar o fio que aciona a luz do teto dianteiro e ligar no fio da luz traseira, até funcionou quando vc aciona na chave mas quando vc aperta a chave para desligar ele não funciona, como se não cortasse a corrente e fica ligado direto.

Outra coisa estranha é que quando a luz esta desligada os dois polos ficam positivo e quando é ligado a chave um dos polos fica negativo e passa a acender a luz (testei isso com aqueles testador polo positivo ou negativo)

Fotos:
luz desligada (reparem no led vermelho)
Imagem

luz ligada
Imagem


Não sei se me expressei bem mais se alguém entender pode me ajudar ?

vlw


Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alone88 »

rsrs.. sabia que ia ser complicado essa duvida rs


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Na verdade isso aí é bem simples.
A informação importante que falta no seu raciocínio é que o interruptor do painel age no fio terra, e não no positvo.

O que vc deve ter aí são 3 fios, um é o positivo que fica sempre alimentado, um é fio terra que está ligado no interruptor do painel e o outro é o terra que está sempre negativo.

O que vc precisa fazer é passar pro plafonier traseiro o fio terra do interruptor e que liga e desliga a luz da frente. Provavelmente é esse fio que vc identificou como se alterando de positivo pra negativo (acho que isso foi um erro de leitura do seu aparelho, o que acontece é o fio se alternar entre circuito aberto e negativo, se puder use um multimetro).


Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alone88 »

@cansei obrigado pela resposta, mas foi justamente oque fiz o foi que muda da polaridade emendei com o foi que muda a polaridade da luz traseira. Quando ligo a chave as duas luz acendem mas quando tento desligar que não funciona elas ficam acesa direto.


cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Acho que o problema está nisso que vc falou: "emendei com o foi que muda a polaridade da luz traseira"

Tente fazer um teste sem emendar os dois fios. Use apenas o fio que vc puxou da dianteira e veja se funciona.

Eu montei a plafonier traseira no meu corsa e a luz de trás acende e apaga junto com a dianteira, mas o meu carro é mais simples que o seu pois o meu não tem esse fio que muda de polaridade na parte de trás. Então no meu caso a única solução era puxar os fios da plafonier dianteira.

Aqui nesse link um colega explicou os pinos da plafonier traseira:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 693#585036


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”