Boa noite a todos!
Sou novo por aqui, estou com uma duvida e espero que alguem possa me ajudar...
comprei um Corsa EFI 1.0 ano 95 e depois de um tempo, reparei que a média de KM/L estava em torno de 4 a 5 km. Pois então, dei uma olhda por aqui e levei ao mecânico que recomendou a traco da sonda lambda... troquei e o consumo dele melhorou um pouco, agora ele ta fazendo uns 8 por litro, porem acho que ele ainda ta bebendo muito. Quando troquei o óleo da caixa, reparei que o catalizador tava com uns furos e estou com uma duvida cruel.
Estes buracos no catalizador pode estar influênciando na leitura da sonda? ou o problema deve ser outra coisa bem diferente?
Obrigado ela atenção
[DÚVIDA] - Furos no catalizador e alto consumo. Tem relação?
- José Leal
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Pode sim influenciar. O catalisador possui em sua construção interna um labirinto, que deixa o fluxo de gases um pouco mais lento. Com os furos, os gases passam mais rápido e podem influenciar na leitura da sonda.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
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William, é recomendado a troca do catalizador aos 80.000Km, de qualquer carro. A nova, mesmo comprada em autorizada (que quase ninguém compra pois é uma fortuna), vai durar só 40.000Km, pois foi assim definido entre fabricantes e o programa de governo para emissões de poluentes.
Só pela idade do seu carro, imagino que os 80.000Km, já se foram...
Quanto a influência dele no consumo, eu acho que influencia sim, mas nem tanto se estiver furada e sim se estiver entupida/obstruido.
Se o seu mecânico recomendou a troca sem sequer passar um analisador (scaner), ele é bom de chute heim...mas seu consumo, a princípio, ainda está bem alto e problemas relacionados a consumo tem várias origens...vela, cabo de vela, modo de dirigir, erro de sensores (lambda, MAP, ACT...), ponto de ignição, TBI, qualidade do combustível, entrada falsa de ar, filtro de ar muuito sujo... e por aí vai...
Tem que levar num reparador que analise (com scaner), e recoloque ao normal tudo que estiver fora... e ainda assim, se vc. tiver pé de chumbo ou usar aquela gasolina baratim, não adiantará muito...
Só pela idade do seu carro, imagino que os 80.000Km, já se foram...
Quanto a influência dele no consumo, eu acho que influencia sim, mas nem tanto se estiver furada e sim se estiver entupida/obstruido.
Se o seu mecânico recomendou a troca sem sequer passar um analisador (scaner), ele é bom de chute heim...mas seu consumo, a princípio, ainda está bem alto e problemas relacionados a consumo tem várias origens...vela, cabo de vela, modo de dirigir, erro de sensores (lambda, MAP, ACT...), ponto de ignição, TBI, qualidade do combustível, entrada falsa de ar, filtro de ar muuito sujo... e por aí vai...
Tem que levar num reparador que analise (com scaner), e recoloque ao normal tudo que estiver fora... e ainda assim, se vc. tiver pé de chumbo ou usar aquela gasolina baratim, não adiantará muito...
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2013f Dezembro 2013 05:26:35 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange, na verdade a sonda estava até com a parte de porcelana quebrada.. rsrsrs até eu imaginava que ela não tava prestando mais.
Mas ta ok. vou pedir um scan do motor, das bondas e sensores pra ver se ta ok!
muito obrigado!
Mas ta ok. vou pedir um scan do motor, das bondas e sensores pra ver se ta ok!
muito obrigado!
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e sobre consumo temos tópico próprio pra isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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