[DÚVIDA] - Marcador temperatura maluco. O que fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

é que o meu nao tem numeração, mas comparando, parece chegar perto do 90°, perto...mas nao chega... andando na cidade ele no transito sai da area azul, chega perto do primeiro risco e aciona ventoinha e ai volta pra area azul..
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

tipo, mesmo bem quente, só chega perto dos 90º...acho que o relogio ta ruin,.... cara***, ja tentei calibrar e o maximo que consegui foi fazer ele subir um pouco.....agora nao sei se ta correto, qual a temperatura de acionamento da ventoinha????? o meu nao tem ac!
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

quando fasso o aterramento o ponteiro passa do vermelho....vai la embaixo...e ai volta e tranca no meio, tem que tocar o ponteiro devolta com o dedo, parece que tranca ali, mas depois e ele funciona, mas me parece nao chegar aos 90°.... acho que vou desligar a ventoinha pra fazer um teste e ver se o ponteiro mostra o aquecimento exessivo!!! que me dizem??? mas acho que a ventoinha deveria ligar apos os 90° né??? que coisa se tiver que trocar o relogio, so comprando um painel novo pois o reloginho separado e dificil achar ainda mais que é branco...que coisa...
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aast
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Mensagem por aast »

.


Bom Doido,


Acho que se desligar a ventoinha não vais ter que só trocar o marcador terás que trocar também a junta do cabeçote e retificá-lo, por favor NÃO FAÇA ISSO, li que já levaste ao eletricista mas procure alguém conceituado para resolver seu problema pois, desse jeito ira piorar as coisas.


Boa Sorte.

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cara, desencana. Se o ponteiro está chegando perto da marca dos 90°C, está correto. Passar dela é o problema.
Vc pode comprar o instrumento e trocar apenas o mostrador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... agiros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... up-001-_JM

Mas se vc quer mesmo testar o ponteiro, existem algumas tabelas que mostram a relação temperatura do motor X resistência enviada pelo sensor. Daí, basta colocar um resistor no chicote do sensor de temperatura e aterra-lo.
Lembrando que é só para teste. Ao terminar, retire o resistor e ligue o chicote direto no sensor.
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

Jose Leal, ta mas então chegar perto dos 90º disse perto!!! e ligar a ventoinha é o correto???? tem gente que diz que o normal é ficar nos 90º e armar a ventoinha nos 95º??? sera que to de nóia com esse marcador???? tenho medo de um dia o carro aquecer e o ponteiro me mostrar que ele ta frio!!!!!!! pois antes de chagar nos 90º ele liga a ventoinha......ele sai da area azul e fica uns 2cm do 90º e fica ali, depois ele liga a ventoinha e volta a area azul....
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

e meu mostrador é branco e sem numeração, no ML só tem preto....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Ele chega até os 90°C e dispara a ventoinha. Talvez pode passar um pouquinho, mas é coisa de 1mm e já começa a descer.

Sobre os instrumentos, é como disse no post anterior: compre o mecanismo e troque o mostrador pelo original do seu carro.
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

bz, vou trocar esse relogio pois ta ruim, ele nao chega nem nos 90º e dispara a ventoinha e ja volta ao azul, ta ruim esse relogio, mas andei reparando que pra trocar o mecanismo nao é parafusado.... parece dois pinos fixos, sabes como fazer?
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Giobusnelo
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Mensagem por Giobusnelo »

e se eu achar um painel com RPM, é plug and play?
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