[DÚVIDA] - Como deixar o corsa no chão de forma prática?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
plawrence
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Novembro 2013 05:15:38 PM
Localização: São Borja - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como deixar o corsa no chão de forma prática?

Mensagem por plawrence »

Olá pessoal! Acabei de criar o user aqui no site do Clube. Vou contar um pouco da minha história e curiosidade....

Há 7 anos minha mãe comprou um Corsa Sedan Joy 1.0 2002/2003, tudo bem... Mas naquela época eu não era interessado em carros e etc. Com o passar do tempo comecei a gostar da história de carros baixos e personalização de carros. Hoje, já com a carteira definitiva na mão, só esperando realizar o sonho do meu carro, e poder deixar ele baixinho... Mas, por enquanto, tenho a vontade de baixar o corsa da minha mãe, que no momento está comigo, porque ela precisou ir trabalhar em outra cidade... Já aviso então, que é só curiosidade mesmo, pra saber como é andar raspando no chão... Quero o método mais rápido e prático que possa haver.
Como não entendo nada disso, vou dizer o que tenho em mente:
Quero ele BAIXO, mas BAIXO MESMO.. Pra andar um ou dois dias, tipo final de semana e só.
Então pensei em retirar as molas, e deixar sem nada (como já disse não entendo de nada, apenas penso), é possível isso? Se não gostaria de um método que de prefêrencia não gaste nada, ou o mínimo, e seja rápido de ser feito...

Agradeço desde já... Valeu.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a parte mais legal disso é se sua mae ainda tiver a surpresa de receber algumas multas, e quem sabe buscar o carro no patio.....
so vai rancando as molas pra ver a mercadoria q vai ficar, mas ainda sou da opiniao q se quer estragar, estrague o seu, deixa o q sua mae se esforcou pra comprar como esta, qnd tiver o seu, q comprou com seu dinheiro e sabe o qnt custou, ai sim, estraga como quiser
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


plawrence
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Novembro 2013 05:15:38 PM
Localização: São Borja - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plawrence »

Aham, valeu a dica!
Então, alguém pode de fato me ajudar e tirar minha duvida?


aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

.


Doido,


Sem mola, e igual a sem chance de andar com o carro, só parado pra admirar OK.

Para dar uma arriada terias que trocar as molas por molas esportivas, apesar de ser um serviço rápido e muito trabalhoso pois, envolve ferramental especifico para retirada das molas dianteiras.

O que seria mais pratico seria a troca do telescópio completo-(Amortecedor,Mola e prato,Batente e coxim) por uma susp. preparada o que seria basicamente, tirar uma inteira e colocar a outra.

Entendo ate certo ponto sua ansiedade em querer andar com o carro baixo mas, também não acho que devas mexer no carro apenas por um final de semana, isso pelo custo pois, não interfere só na questão altura, considere que apos mexer terás que verificar alinhamento e cambagem, tanto para baixar quanto a voltar ao estado original.

Outra questão primordial e o que o colega citou acima, nunca se deve mexer em um carro que não e nosso sem o consentimento do dono pois, caso aconteça algum problema posterior, mesmo que este não tenha haver com o que foi feito, ficara sempre uma duvida que possa ter sido ocasionado por essa modificação.

Pra quem já esperou ate agora certamente dará pra aguentara e esperar por mais um pouco, tenho certeza que em breve estarás saciando esta vontade.

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

aast escreveu:.


Doido,


Sem mola, e igual a sem chance de andar com o carro, só parado pra admirar OK.

Para dar uma arriada terias que trocar as molas por molas esportivas, apesar de ser um serviço rápido e muito trabalhoso pois, envolve ferramental especifico para retirada das molas dianteiras.

O que seria mais pratico seria a troca do telescópio completo-(Amortecedor,Mola e prato,Batente e coxim) por uma susp. preparada o que seria basicamente, tirar uma inteira e colocar a outra.

Entendo ate certo ponto sua ansiedade em querer andar com o carro baixo mas, também não acho que devas mexer no carro apenas por um final de semana, isso pelo custo pois, não interfere só na questão altura, considere que apos mexer terás que verificar alinhamento e cambagem, tanto para baixar quanto a voltar ao estado original.

Outra questão primordial e o que o colega citou acima, nunca se deve mexer em um carro que não e nosso sem o consentimento do dono pois, caso aconteça algum problema posterior, mesmo que este não tenha haver com o que foi feito, ficara sempre uma duvida que possa ter sido ocasionado por essa modificação.

Pra quem já esperou ate agora certamente dará pra aguentara e esperar por mais um pouco, tenho certeza que em breve estarás saciando esta vontade.

Abç's.
chama fogo na bunda, como dizia seu avo, ta procurando.....
como sou totalmente contrario fazer a coisa meia boka, e ainda no carro dos outros, nem vou falar o q penso, mas quem sabe aprende
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

Cara eu de vc não mexeria em nada, tanto é porque o carro é da sua mae, e com a mae da gente não se faz essa TROLAGEM, existe um meio, não tao aconselhavel, mas ira resolver o seu problema.
Em certas oficinas especializadas em rodas e suspensão existe uma presilha que é fixada na mola comprimindo-as afin de unir dois elos da mola ou mais, essa presilia é fixada com o auxilio de um saca molas, no mercadolivre.com tem delas pra vender, mas eu aconselho a levar o carro pra oficina pra realizar esse tipo de cagada, ai vc pode andar aos finais de semana com o carro baixo e erguer a hora que quiser apenas retirando as presilihas.

MAS LEMBRANDO QUE É POR SUA CONTA E RISCO POIS A FISCALIZAÇÃO TA NAS RUAS E SE PEGAREM O SEU CARRO REBAIXADO COM ESSE RECURSO, ACHO QUE SUA MAE VAI PAGAR UMAS MULTAS E AINDA TER QUE TIRAR O CARRO DO PATIO.


plawrence
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Novembro 2013 05:15:38 PM
Localização: São Borja - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plawrence »

AUHUHAUHA na questão de multas e guincho estou ciente... beleza, to satisfeito com as respostas..
Esperarei e farei algo de fundamento no meu carro.
Valeu!
Se tem alguma regra, ou algo do tipo, pode fechar o tópico :)


Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

plawrence escreveu:AUHUHAUHA na questão de multas e guincho estou ciente... beleza, to satisfeito com as respostas..
Esperarei e farei algo de fundamento no meu carro.
Valeu!
Se tem alguma regra, ou algo do tipo, pode fechar o tópico :)

Espero que não fique chateado, eu só quis ajudar, tambem pretendo rebaixar o meu carro, tenho um maos um kit suspenção preparada, mas ainda não instalei pois o DETRAN não esta legalizando suspensao alterada, e o jeito é esperar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conselho bom pra dar pro cara de colocar essas presilhas, quero morrer amigao de vcs kkkkkkkkk

eu nao sei nao se ainda vao liberar legalizacao de modificacoes nos carros.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

SemControle escreveu:conselho bom pra dar pro cara de colocar essas presilhas, quero morrer amigao de vcs kkkkkkkkk

eu nao sei nao se ainda vao liberar legalizacao de modificacoes nos carros.....
Deixa o cara rebaixar pra andar aos finais de semana kkkk, já usei essas presilhas durante um mes, deu pra tirar um barato, ainda mais com adesivo de CHORA BOY É FIXA. kkkk

Foi a unica coisa que eu pensei, ele manda instalar, da uns role rebaixado, e quando a mae dele tiver pra voltar ele vai la e retira as presilhas. kkkk
è o jeito kkkkkk

E referente a legalização, parece que foi prorrogada por mais 90 dias, alem dos 90 longos e torturosos dias que se passaram.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”