[DÚVIDA] - Buzina parou de funcionar do nada e voltou da mesma forma!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Leo Accioli
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 30 2013f Agosto 2013 12:26:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Buzina parou de funcionar do nada e voltou da mes

Mensagem por Leo Accioli »

Fala pessoal...

Recentemente vivi uma experiência um tanto quanto chata, pois, do nada, minha buzina parou de funcionar!!!
Tenho um corsa Sedan 2002 modelo novo e quando foi possível, parei para checar o fusível, que estava OK... Em seguida, desmontei a frente do volante para verificar se tinha algum fio solto... não tinha. Encostei o positivo no negativo para simular uma buzinada e a única coisa que ouvi foi o relé atracando e nada mais.

Quando me dei por derrotado e supondo que a bobina da buzina havia queimado, deixei pra lá e pensei: "depois eu compro outra buzina, hoje é Domingo e não vou achar nada aberto".

Pra minha surpresa, na Segunda-feira seguinte, ao ir para o trabalho, resolvi testar a buzina e Tcharam!!!! A mesma estava funcionando normalmente como até hoje está!!!

Foi algum problema intermitente, mas alguém já passou por isso? Se sim, sabe por que isso aconteceu? Isso é comum no Corsa?

Forte abraço rapazeada!!


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Se não me engano não tem relé para buzina nesse modelo, deve ter entrado agua e ela só fazia um baruho parecido com relé quando secou voltou.


Leo Accioli
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 30 2013f Agosto 2013 12:26:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo Accioli »

jankefarias escreveu:Se não me engano não tem relé para buzina nesse modelo, deve ter entrado agua e ela só fazia um baruho parecido com relé quando secou voltou.
Valeu pela atenção jankefarias!!

Você sabe aonde fica a buzina desse carro?? Será que tem como eu fazer alguma coisa para que isso não aconteça??

Por incrível que pareça, esse dia em que eu fiquei sem a buzina, foi o dia que eu mais precisei dela... e eu nem tenho o hábito de ficar buzinando!! rsrs...


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Cara fica na parte da frente não lembro bem mas ou é atras do parachoque ou por dentro do para lamas, ai vai um vídeo com uma dica bem legal http://www.youtube.com/watch?v=7-9wE5AHDKk


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Amigo, concordo com o jankefarias. Meu Classic dá esse problema quando esquenta o motor e mesmo trocando a buzina continua a acontecer...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

comigo aconteceu o seguinte. entrou água no caracol da buzina e no começo ela ficou meio fanha.

resolvi tirar para secar. após 1 semana atras da geladeira, coloquei de volta e funcionou normalmente, mas depois de um tempo começou a falhar. ora funcionava normal, ora ficava baixo, ora não saia nada, ora funcionava e de repente parava sem mais nem menos.

retirei a buzina do suporte mas deixei plugado o cabo de energia. ouvia-se um chiado bem baixo quando acionava ela. foi então que me disseram que podia ter entrado sujeira quando entrou água.

o que fiz foi girar o parafuso que regula o tom da buzina, fazendo com que a sujeira saísse, voltando a funcionar normalmente. nunca mais ela parou. resolvi deixar ela um pouco mais aguda e ficou até mais alto o som dela.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

É uma ótima ideia Daniel®, vou tentar isso ;)
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Fabio Carpejani
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2013f Agosto 2013 02:43:49 AM
Localização: Aquidauana - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Carpejani »

É amigo, tem carros que não parecem ser coisas, parecem pessoas. O meu é assim tb.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bom.. ja tive um problema parecido com o seu mas no caso não era a buzina e sim uma espécie de chave que tem atraz do volante. Uma chave que une a parte fixa da coluna com a parte móvel do volante. é um pino com uma mola, mas meu corsa e um EFI, não sei se é a mesma coisa com o seu.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Tive um problema parecido tb, só dava uns tuc tuc tuc, às vezes funcionava, tirei a buzina fora e liguei direto na bateria e ela funcionava normalmente, mas qdo ligava no sistema dava o problema, cheguei a conclusão de q não estava chegando alimentação correta na buzina, instalei um relé e resolveu meu problema, ficou até mais alto o som..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”