[DÚVIDA] - A/Q inoperante e nível radiador caindo. Q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
hoogen
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 30 2013f Abril 2013 09:35:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/Q inoperante e nível radiador caindo. Q fazer?

Mensagem por hoogen »

Olá pessoal,

Uma sucessão de problemas aconteceu com meu Corsa (Premium Hatch 2008) no ultimo mês. A primeira coisa que percebi foi o não funcionamento do ar quente, como não uso e está bastante calor, não dei a devida importância. Depois disso, percebi que o nível da água do radiador diminuía lenta e progressivamente com o tempo, assim passei a observar se haveria algum vazamento sob o carro, ate agora nenhum. Então, percebi que o feltro sob o tapete do lado direito na dianteira e principalmente na traseira estavam encharcados. Como tinha mandado lavar o carro, suspeitei de algum descuido nessa hora. Por fim, hoje percebi que o ventilador somente funciona na velocidade 4. Estático em 1,2,3.

Pesquisei um pouco aqui no site e vi que há varias causas isoladas para cada um desses acontecimentos. Desde por furos no cofre da bateria, até problemas com o radiador. A minha duvida é, estão todos esses problemas relacionados? Eles são uma cadeia de fatos? Há relação causa e consequência para eles? E por fim, por onde começar a resolver isso?

Desde já agradeço a ajuda


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Como está abaixando o nível de água e o assoalho está encharcado no lado do carona eu apostaria que existe vazamento no radiador do ar quente, que fica nesta direção do alagamento.
Quanto as velocidades, pode ser no botão, ou quem sabe no próprio motor do ventilador.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


hoogen
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 30 2013f Abril 2013 09:35:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hoogen »

RESOLVIDO.

levei o corsa no mecânico. Ele percebeu que havia água na entrada das mangueiras para o interior do veículo. Ao retirar a mangueira, está estava ressecada e se desfez a mínima pressão do alicate. Assim foi feita apenas a troca da mangueira e do tubo de água. (Peça 93378100). Até o momento não percebi nenhum decréscimo no reservatório de água do radiador e o carpete não está molhado, além disso o ar quente funciona perfeitamente .

Quanto ao ventilador, o problema resolveu-se com a troca da resistência. Que pode ser vista em outros tópicos deste fórum. Suspeito que ambos problemas estavam interligados uma vez que está peça estava oxidada em algumas partes. Assim, minha hipótese e de que além da água escorrer pelo carpete, ela também passou no resistior do ventilador.

Muito obrigado, lulaf, e todos outros que vieram aqui.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

hoogen, valeu o retorno.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”