[DÚVIDA] - ABUSO NO ORÇAMENTO PASSADO. ESSE VALOR É REAL?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mangueta
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 12 2013f Junho 2013 11:17:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ABUSO NO ORÇAMENTO PASSADO. ESSE VALOR É REAL?

Mensagem por mangueta »

Olá, amigos!!

Não sou muito fisurado em carros. Tenho um Corsa hatch 1.4 8v 2010 com 52mil rodados..nunca parei para trocar velas limpeza e tal...Confesso que sou meu desleixado. Meu carro começou a apresentar falhas na marcha lenta e perda de potencia..etc etc...coisas que ja foram relatadas aqui no forum. Levei num mecanico perto do serviço. Mecanica Mandala aqui no brooklin - sp...O rapaz da oficina diagnosticou necessario a troca de velas cabos de vela limpeza etc etc....porem nao acusou problema na tbi no scanner.. Ate ai blza porem o valor do orçamento chegou a incriveis R$600,00 sendo que um jogo de velas da NGK R$120,00 fora o cabo, limpeza e a incrivel mao de obra de R$280,00 pilas...Achei o valor muito caro sendo que numa pesquisa rapida um jogo de velas nao sai 100 conto!! Logicamente vou levar em algum outro lugar!! O que vcs acham?? o valor ta alto mesmo???


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

mangueta, muito alto.

Comprei as velas do meu por 44 reais. Os cabos não sei...
Por aqui mão de obra se cobra por hora, 60 reais em média.

Cara, comece a ligar mais pro carro, sério. Verifique manual, está na hora de trocar correia dentada e correia de acessórios. Se arrebentar a correia pode passar fácil dos 4000 reais pra arrumar.

Óleo se troca a cada 5000 km, filtro de ar e filtro de combustível 10.000 km... em tudo descrito no manual.

Veja que constantemente deve dar atenção ou vai arrebentar com o carro.

Outro detalhe, troca de velas, cabos de vela, limpar TBI, troca de alguns filtros... pode fazer em casa, uma pesquisa rápida e mãos a obra!


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

mangueta escreveu:Olá, amigos!!

Não sou muito fisurado em carros. Tenho um Corsa hatch 1.4 8v 2010 com 52mil rodados..nunca parei para trocar velas limpeza e tal...Confesso que sou meu desleixado. Meu carro começou a apresentar falhas na marcha lenta e perda de potencia..etc etc...coisas que ja foram relatadas aqui no forum. Levei num mecanico perto do serviço. Mecanica Mandala aqui no brooklin - sp...O rapaz da oficina diagnosticou necessario a troca de velas cabos de vela limpeza etc etc....porem nao acusou problema na tbi no scanner.. Ate ai blza porem o valor do orçamento chegou a incriveis R$600,00 sendo que um jogo de velas da NGK R$120,00 fora o cabo, limpeza e a incrivel mao de obra de R$280,00 pilas...Achei o valor muito caro sendo que numa pesquisa rapida um jogo de velas nao sai 100 conto!! Logicamente vou levar em algum outro lugar!! O que vcs acham?? o valor ta alto mesmo???
Alto é pouco, isso é um assalto :o Eu paguei R$ 56,00 num jogo de velas para o motor 16V (são é mais caras que as velas para os 8V). Compre as peças na Accioly http://www.acciolygm.com.br/default.asp ... o=1024X768, além de serem peças originais na maioria das vezes são mais baratas que em muitas autopeças, e fuja desse mecânico.


nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

mangueta escreveu:Olá, amigos!!

Não sou muito fisurado em carros. Tenho um Corsa hatch 1.4 8v 2010 com 52mil rodados..nunca parei para trocar velas limpeza e tal...Confesso que sou meu desleixado. Meu carro começou a apresentar falhas na marcha lenta e perda de potencia..etc etc...coisas que ja foram relatadas aqui no forum. Levei num mecanico perto do serviço. Mecanica Mandala aqui no brooklin - sp...O rapaz da oficina diagnosticou necessario a troca de velas cabos de vela limpeza etc etc....porem nao acusou problema na tbi no scanner.. Ate ai blza porem o valor do orçamento chegou a incriveis R$600,00 sendo que um jogo de velas da NGK R$120,00 fora o cabo, limpeza e a incrivel mao de obra de R$280,00 pilas...Achei o valor muito caro sendo que numa pesquisa rapida um jogo de velas nao sai 100 conto!! Logicamente vou levar em algum outro lugar!! O que vcs acham?? o valor ta alto mesmo???
Alto é pouco, isso é um assalto :o Eu paguei R$ 56,00 num jogo de velas para o motor 16V (são é mais caras que as velas para os 8V). Compre as peças na Accioly http://www.acciolygm.com.br/default.asp ... o=1024X768, além de serem peças originais na maioria das vezes são mais baratas que em muitas autopeças, e fuja desse mecânico.


mangueta
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 12 2013f Junho 2013 11:17:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mangueta »

Já fugi!! heheheh

Realmente está muito caro, mesmo envolvendo troca de filtro e limpeza...mas tudo bem!! Aqui no forum recomendaram a Pivatto Car em SBC, perto de casa. Pretendo levar lá para fazer tudo o que precisa!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com 52K nunca ligou, pra ficar bom pode ficar muito mais caro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mangueta
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 12 2013f Junho 2013 11:17:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mangueta »

Pq?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pega seu manual do carro, e vai dar uma olhada nos intervalos de trocas de tantos itens q tem la, com 50K praticamente tudo externo q sofre desgaste se ainda nao foi trocado no minimo revisado ja passou da hora....

como eu sempre falo q pago milao nos corsas condenados q o povo nunca ligou pra nada e qnd comecam aparecer problemas querem vender pra se livrar, me fala q no seu eu pago quinhentos bem pago, pq tem tudo pra ser visto ai.....

filtro de combustivel se troca com 10K
oleo e filtro com 5K
velas com 20K ja so tem nome de vela.....
se vc sabe q existe fluido de freio cada 2 anos deve ser trocado tmb.....so pra ter nocao de coisas basicas q devem ser vistas, pra quem nunca trocou um jogo de velas...nem pra velar o corsa servem mais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mangueta
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 12 2013f Junho 2013 11:17:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mangueta »

Carro é mais caro que filho...!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao adianta achar q ta economizando em nao fazer a manutencao, qnd comecarem a aparecer os problemas certamente seu carro é um dos q vao aparecer c anuncio de vende-se, e nao pense q vao pagar nem perto do valor de tabela, quem conhece comeca a olhar e vai notar os problemas....sua economia vai sair mais cara do q supostamente economizou.....

tanta gente aparece querendo inventar umas economias na manutencao q eu ja recomendo vender o carro pra nao chegar a essa situacao de nao ter nem como vender.....ja serve de conselho, pq qnt mais tempo for fazendo suas economias mais evidentes os problemas se tornam, vc nao vai gostar de andar no carro e ninguem vai comprar justamente por ter q gastar o valor de outro carro pra deixar em ordem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”