POLEMICA SAUDAVEL .. TUNING SIM OU NAO??

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Organizadores do Fórum, Administradores



O QUE PREFEREM ???

TUNING LEVE STREET
68
87%
TUNING PESADO
10
13%
 
Total de votos: 78

Igormax
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 30th 2004f Dezembro 2004 01:53:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Igormax » Sábado 16th 2005f Abril 2005 12:34:38 AM

vip style e jdc?
oq seria isso?





Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16th 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor edu do corsa » Sábado 16th 2005f Abril 2005 01:17:10 AM

Igormax escreveu:vip style e jdc?
oq seria isso?


VIP Style

Praticamente desconhecido aqui no Brasil o VIP STYLE de origem asiática segue a linha de sedans de luxo, como Toyota Celsior, Toyota Majesta, Lexus Aristo e outros de porte luxuoso muito usados por executivo, o estilo é menos "formal" digamos assim que o DUB, pois aceita a personalização dos pára-choques, mas com linhas não agressivas, suspensão regulável manual (rosca) ou na maioria automática com sistema pneumático (pistões regulados a ar), os pára-lamas são "alargados" com fins de acomodar as grandes rodas de "bordas" evidentes e de 18 polegadas ou superior. O motor é mantido original ou com uma leve preparação como chip de potência e seu interior preza pelo requinte, então é obrigatório o revestimento em couro geralmente de cores claras e detalhes cromados também.Os adeptos não são astros e celebridades, mas pessoas já estabilizadas financeiramente falando de classes media e altas. No Japão existem clubes como as do Toyota Majesta, desse modo mostra que a comunidade não está fechada e para entrar para o clube basta comprar um Majesta, mesmo porque o carro não tem um preço muito elevado para a realidade financeira do país. No nosso Brasil, sem querer existem alguns exemplares que podemos encontrar nas ruas, carros como o GM Vectra, Fiat Marea, Audi A4, VW Bora em fins sedans com rodas aro 18 polegadas ou superior e com personalizações de pára-choques, saias laterais e aerofólio de linhas mais suaves e suspensão a ar o que é mais usado aqui pode ser considerado um VIP.

Pontos caracteristicos do VIP.

-1-Carro sedan de grande porte ou van de grande porte.
-2-Aero kit completo.
-3-Over fender ( paralamas alongados).
-4- Rodas de grande porte e com bordas.
-5-Escape quase que exagerado no tamanho de ponteira 4 e 5 polegadas.
-6-Interior de luxo ou adaptado para tal fim.

caro amigo igor errei: num eeh jdc e sim jmd segue uma texto

JDM - Japan Domestic Market

De origem asiática, o estilo JDM (Japan Domestic Market), que significa carro do mercado doméstico japonês, está presente nas ruas e corridas do continente asiático, e adotado por fãs no mundo inteiro. O publico na grande maioria, são jovens que estão adquirindo o primeiro carro e preferem investir pouco no visual e desviando o investimento para o motor. Trata-se de uma união entre a personalização exterior que preserva e respeita as linhas originais do carro e a alta performance no motor, que busca um melhor rendimento com a instalação de turbo compressor ou mesmo otimizando a aspiração.

O próprio nome JDM já se subentende que os carros de fabricantes japoneses são elementos fundamentais para entrar nesse clã. Como os Honda Civic, Acura NSX, Nissan Sky Line que são bem conhecido. Suas características externas marcantes são as lanternas de pisca dianteiros na cor âmbar (laranja), rodas que cromadas ou personalizadas de outras cores e que variam de 13 a 17 polegadas, o capô em fibra de carbono ou outra cor diferente da carroceria e com um body kit de simples concepção, pois o estilo preserva as linhas originais, restringindo a personalização de detalhes para formar um visual esportivo, mas sem o ar de agressividade dos carros tuning com seus body kit chamativos e luzes de neon.

A verdadeira essência do JDM está de baixo do capô, o motor é trabalhado desde o cabeçote, pistões, bielas forjadas, comando de válvulas com maior abertura, coletores, disco de freios com melhor eficiência, amortecedores mais rígidos, controladores de bicos com maior vazão sem esquecer da personalização das peças para exibir um visual agradável também, essa é a diferença para o TUNING, o JDM concentrar o investimento dentro do cofre do motor e deixando para segundo plano a estética mesmo com as diversas variações de visual externo o principal é andar na frente. Outros itens são obrigatórios, como bancos esportivos, instrumentação, volantes mais robustos. A busca de um carro de alta performance, leva os proprietários investirem na segurança do carro e deles próprios, são instalados barras anti-torção superiores e inferiores na dianteira e traseiras, bancos esportivos modelo cocha, o "Santo Antônio" interno o que deixa semelhante a carros de corridas. O sistema de áudio geralmente é um mero opcional, existe quem invista ou não neste item.

Existe JDM aqui no Brasil?
Carros para isso existem o próprio Honda Civic teve seu mercado inflacionado pela tamanha procura, mais é raro ver um legitimo JDM, pois é muito caro o investimento de peças especificas para os motores importados e preparadores aptos com equipamentos. Há algumas variações de carros nacionais de fabricantes ocidentais como VW Saveiro, GM Corsa, Fiat Marea com rodas de 13 a 17 polegadas, e com capo personalizados em preto fosco, que sem motivo aparente apenas aqui esse conceito de peça sem brilho é usado na maioria das personalizações o que se enquadra no estilo tuning em nosso país.


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8



Igormax
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 30th 2004f Dezembro 2004 01:53:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Igormax » Sábado 16th 2005f Abril 2005 03:38:48 PM

valeu brother!! agora estou atual com as categorias..hehe







Voltar para “Corsa Clube List”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante