Olá pessoal,sou novo no forum, e a pouco comprei um corsa wind 98, parecia muito bom mas tive alguns gastos com ele. De inicio tive que retificar cabeçote,trocar comando,tucho,balancins. Mas até ae tudo bem. Mas a pouco me acidentei com o corsinha e lá no chapeamento ao tirarem o motor foi constatado muitos pontos de FERRUGEM!
O chapista me falou que tenho que logo me livrar do carro, mas será que pode ser tao grave assim?????
O que pode ocasionar ter esses pontos de ferrugem??
Estou preocupado, se puderem me dar uma dica,agradeço.
[DÚVIDA] - Ferrugem
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- :: Wind ::
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- :: Joy ::
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Se o "chapista" disse isso, existem duas possibilidades:
- O carro está realmente podre ou ele não dá conta de fazer o serviço!
Quanto a ferrugem, esse carro veio de onde, é de litoral ?
Muitas vezes a ferrugem aparece por conta de falta de cuidado do ex dono, calhas entupidas, água parada, água entra por determinados pontos e não tem saída, aí começa o ciclo...ferrugem é uma praga, como tudo mesmo!
- O carro está realmente podre ou ele não dá conta de fazer o serviço!
Quanto a ferrugem, esse carro veio de onde, é de litoral ?
Muitas vezes a ferrugem aparece por conta de falta de cuidado do ex dono, calhas entupidas, água parada, água entra por determinados pontos e não tem saída, aí começa o ciclo...ferrugem é uma praga, como tudo mesmo!
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Pois é, ele tinha a parte da bateria enferrujada, assim molhava todo o pé do carona...agora foi refeita o cofre... me preocupo quando pegar o carro de volta,será que vou poder rodar algum tempo sem danos ou pode ocorrer algo?
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- :: Wind ::
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De litoral nao,comprei em ele em Canoas... mas acho que realmente por a calha estar entupida,estrago o cofre e consequentemente estrago embaixo do painel por entrar agua quando chovia... antigo dono muito relaxado...tao tao relaxado que passava da hora da troca de oleo e assim tive que fazer a parte de cima do motor. ta lokooo
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sob a bateria é um lugar danado pra dar esse problema.....
problema q funileiro bom mesmo pra tratar e conter a ferrugem é dificil....depois q aparece se nao cuida ela come o carro todo....por isso cuide, qq coisa procure outro q va tratar e conter, nao é nada barato dependendo do estrago ja feito....
problema q funileiro bom mesmo pra tratar e conter a ferrugem é dificil....depois q aparece se nao cuida ela come o carro todo....por isso cuide, qq coisa procure outro q va tratar e conter, nao é nada barato dependendo do estrago ja feito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Alô amigo Lucas,
Pois é, ferrugem e o Câncer dos carros. Se não for descoberto logo e contido, como disse o amigo Sem Controle, lá se vai o carro embora...
A questão é que, ao se cortar a chapa do carro para trocar o pedaço, ou mesmo a peça, na imensa maioria das vezes, utiliza-se calor. Isso faz com que a chapa destempere, e fique mais propensa a corrosão (tende a apodrecer com mais facilidade).
É ai onde entra o cuidado. Após ser feito o serviço, é preciso pintar para evitar o contato direto da água com a chapa recém colocada, e aí é só ir fazendo a preventiva, mantendo sempre limpo o local para não acumular água ou umidade.
Tipo, se for no cofre da bateria, você não vai tirar toda vez que for lavar o carro. Mas se seu carro dorme no tempo, por exemplo, ou você mora próximo ao mar, observe e quando perceber que já está acumulando um tipo de lama pela poeira molhada, tire-a e limpe novamente, e assim vai. Acho que na pior das hipóteses, de 3 em 3 meses rola.
No meu caso, moro perto do mar. Meu carro não fica no tempo, mas desmonto a parte da frente, ali na churrasqueira, pelo menos a cada 6 meses para limpeza, até PQ eu sempre passo vaselina sólida no fundo da bateria, e ai com o tempo, acumula poeira e passa a ter o efeito inverso.
No mais, acho que a melhor receita para isso é a preventiva. Mantenha sempre o carro limpo e, Qdo começar a enferrujar, limpe bem, e procure retocar logo o local para não ir adiante e virar podre.
Pois é, ferrugem e o Câncer dos carros. Se não for descoberto logo e contido, como disse o amigo Sem Controle, lá se vai o carro embora...
A questão é que, ao se cortar a chapa do carro para trocar o pedaço, ou mesmo a peça, na imensa maioria das vezes, utiliza-se calor. Isso faz com que a chapa destempere, e fique mais propensa a corrosão (tende a apodrecer com mais facilidade).
É ai onde entra o cuidado. Após ser feito o serviço, é preciso pintar para evitar o contato direto da água com a chapa recém colocada, e aí é só ir fazendo a preventiva, mantendo sempre limpo o local para não acumular água ou umidade.
Tipo, se for no cofre da bateria, você não vai tirar toda vez que for lavar o carro. Mas se seu carro dorme no tempo, por exemplo, ou você mora próximo ao mar, observe e quando perceber que já está acumulando um tipo de lama pela poeira molhada, tire-a e limpe novamente, e assim vai. Acho que na pior das hipóteses, de 3 em 3 meses rola.
No meu caso, moro perto do mar. Meu carro não fica no tempo, mas desmonto a parte da frente, ali na churrasqueira, pelo menos a cada 6 meses para limpeza, até PQ eu sempre passo vaselina sólida no fundo da bateria, e ai com o tempo, acumula poeira e passa a ter o efeito inverso.
No mais, acho que a melhor receita para isso é a preventiva. Mantenha sempre o carro limpo e, Qdo começar a enferrujar, limpe bem, e procure retocar logo o local para não ir adiante e virar podre.
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