[DÚVIDA] - Ferrugem

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
lucasotanha
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 03:48:07 PM
Localização: Uruguaiana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ferrugem

Mensagem por lucasotanha »

Olá pessoal,sou novo no forum, e a pouco comprei um corsa wind 98, parecia muito bom mas tive alguns gastos com ele. De inicio tive que retificar cabeçote,trocar comando,tucho,balancins. Mas até ae tudo bem. Mas a pouco me acidentei com o corsinha e lá no chapeamento ao tirarem o motor foi constatado muitos pontos de FERRUGEM!
O chapista me falou que tenho que logo me livrar do carro, mas será que pode ser tao grave assim?????
O que pode ocasionar ter esses pontos de ferrugem??
Estou preocupado, se puderem me dar uma dica,agradeço.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Se o "chapista" disse isso, existem duas possibilidades:

- O carro está realmente podre ou ele não dá conta de fazer o serviço!

Quanto a ferrugem, esse carro veio de onde, é de litoral ?
Muitas vezes a ferrugem aparece por conta de falta de cuidado do ex dono, calhas entupidas, água parada, água entra por determinados pontos e não tem saída, aí começa o ciclo...ferrugem é uma praga, como tudo mesmo!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

COME TUDO MESMO*

(escrevi errado) kkkk


lucasotanha
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 03:48:07 PM
Localização: Uruguaiana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasotanha »

Pois é, ele tinha a parte da bateria enferrujada, assim molhava todo o pé do carona...agora foi refeita o cofre... me preocupo quando pegar o carro de volta,será que vou poder rodar algum tempo sem danos ou pode ocorrer algo?


lucasotanha
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 31 2013f Maio 2013 03:48:07 PM
Localização: Uruguaiana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasotanha »

De litoral nao,comprei em ele em Canoas... mas acho que realmente por a calha estar entupida,estrago o cofre e consequentemente estrago embaixo do painel por entrar agua quando chovia... antigo dono muito relaxado...tao tao relaxado que passava da hora da troca de oleo e assim tive que fazer a parte de cima do motor. ta lokooo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sob a bateria é um lugar danado pra dar esse problema.....
problema q funileiro bom mesmo pra tratar e conter a ferrugem é dificil....depois q aparece se nao cuida ela come o carro todo....por isso cuide, qq coisa procure outro q va tratar e conter, nao é nada barato dependendo do estrago ja feito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alô amigo Lucas,

Pois é, ferrugem e o Câncer dos carros. Se não for descoberto logo e contido, como disse o amigo Sem Controle, lá se vai o carro embora...

A questão é que, ao se cortar a chapa do carro para trocar o pedaço, ou mesmo a peça, na imensa maioria das vezes, utiliza-se calor. Isso faz com que a chapa destempere, e fique mais propensa a corrosão (tende a apodrecer com mais facilidade).

É ai onde entra o cuidado. Após ser feito o serviço, é preciso pintar para evitar o contato direto da água com a chapa recém colocada, e aí é só ir fazendo a preventiva, mantendo sempre limpo o local para não acumular água ou umidade.

Tipo, se for no cofre da bateria, você não vai tirar toda vez que for lavar o carro. Mas se seu carro dorme no tempo, por exemplo, ou você mora próximo ao mar, observe e quando perceber que já está acumulando um tipo de lama pela poeira molhada, tire-a e limpe novamente, e assim vai. Acho que na pior das hipóteses, de 3 em 3 meses rola.

No meu caso, moro perto do mar. Meu carro não fica no tempo, mas desmonto a parte da frente, ali na churrasqueira, pelo menos a cada 6 meses para limpeza, até PQ eu sempre passo vaselina sólida no fundo da bateria, e ai com o tempo, acumula poeira e passa a ter o efeito inverso.

No mais, acho que a melhor receita para isso é a preventiva. Mantenha sempre o carro limpo e, Qdo começar a enferrujar, limpe bem, e procure retocar logo o local para não ir adiante e virar podre.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”