Bom dia senhores
Meu corsa é muito barulhento principalmente em subidas na segunda marcha, dependendo da posição contra o vento, e não é só na segunda, nas outras também.
Na familia ja tivemos um gol e tinha o mesmo problema, a causa era os parafusos do coletor lascados, mandamos soldar e fazer a rosca novamente pois estava furado e saia ar....
No corsa o que pode causar esse barulhao infernal? junta do coletor? furo no coletor? Alguém ja passou por isso neste modelo?
o efi tem o mesmo sistema de catalizador integrado ao coletor?
aqui perto de casa tem uns corsas sambados e nenhum deles fazem o barulho infernal do meu.....
valeu.
[DÚVIDA] - Coletor de escapamento furado?
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Efi nao tem catalizador no coletor, so os mais novos tem esse sistema.....
So descarga aberta ou furada pra ser barulhenta assim, no mais alguns tem resonancia por conta do contra peso proximo ao catalizador
So descarga aberta ou furada pra ser barulhenta assim, no mais alguns tem resonancia por conta do contra peso proximo ao catalizador
Rua não é disputa, é convivência.
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Ola sem controle, entendi, nao sabia que do efi era diferente, pra mim a gm usava assim a anos.
muito obrigado.
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Acho q esse sistema de coletor integrado c catalizador apareceu nos vhce
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sim acabei de ver aqui, é para reduzir a emissao de gases
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Vejo como medida de tentar dificultar a retirada do catalizador, encarecer as pecas e ainda o uso de uma segunda sonda, facilmente possivel denunciar a ausência do catalizador
Mas de qq forma, estando em dias e sendo original, faz muito pouco barulho
Mas de qq forma, estando em dias e sendo original, faz muito pouco barulho
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Voltando a este assunto, o que posso fazer para tentar achar o furo que faz o barulho invadir a cabine?
Trocar a junta do escape e/ou da admissão pode resolver?
Trocar a junta do escape e/ou da admissão pode resolver?
- José Leal
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Primeiramente veja a junta do coletor de escape junto ao cabeçote. Veja tb a junta do coletor, na junção 4X2 com o primário do escape. O coletor é difícil para furar. Veja tb se a face do coletor com o cabeçote não está empenada. Se estiver, não adianta trocar a junta. Para resolver o problema, tem que retificar o coletor.
Sobre os VHCE terem 2 catalisadores, foi para enquadrar o motor nas normas antipoluição. A 2a sonda sempre marca mistura pobre. Se ela começar a marcar mistura rica, provavelmente deve acender a luz da IE, para informar problemas no 1o catalisador.
Sobre os VHCE terem 2 catalisadores, foi para enquadrar o motor nas normas antipoluição. A 2a sonda sempre marca mistura pobre. Se ela começar a marcar mistura rica, provavelmente deve acender a luz da IE, para informar problemas no 1o catalisador.
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Olá José leal, valeu pelas dicas.
Sobre o coletor de admissao pode fazer barulho tambem? andei vendo no meu carro parece ser bem tenso pra remover!
Tem a questão do anel do cano de escape, tão comentado no celtaclube.
No CEPCHEV só vejo uma junta.........lá tem o anel também e eu nao vi?
Sobre o coletor de admissao pode fazer barulho tambem? andei vendo no meu carro parece ser bem tenso pra remover!
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No CEPCHEV só vejo uma junta.........lá tem o anel também e eu nao vi?
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tem uma peca nessa uniao ai....
mas parafusos ai sao com mola e tudo, é pouco provavel q tenha tanto vazamento ali.....é mais facil procurar uma loja de escapamento pq qq furo no escapamento deixa barulhento vc ta com a ideia q é no coletor e nem deve ser, como ja foi dito é muito mais facil qq outra parte estar podre, até os abafadores por dentro, e o coletor ainda inteiro....
mas parafusos ai sao com mola e tudo, é pouco provavel q tenha tanto vazamento ali.....é mais facil procurar uma loja de escapamento pq qq furo no escapamento deixa barulhento vc ta com a ideia q é no coletor e nem deve ser, como ja foi dito é muito mais facil qq outra parte estar podre, até os abafadores por dentro, e o coletor ainda inteiro....
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