Pessoal, preciso sanar uma duvida com vocês corseiros....
Meu corseta ta fazendo um ronco danado, mas os dois escapamentos são novos, e não existem vazamentos no escapamentos, visto que se tapar a ponta do escapamento o motor quase apaga, ou seja não tem vazamento.
Mas noto que o ronco vem da frente, não do escapamento.
detalhes: motor retificado por completo a um mês (mas antes já fazia), coxim trocados os três, peças todas GM.
Trocado todos os filtros, trocados bicos, injeção em perfeitas condiçoes.
O ronco parece que o motor ta quadrado, porém puxa bem, não falha etc. o ronco aparece somente acima dos 100 km/h.
Sabem aquele ronco (vibração) que faz quando o cara pisa com vontade? bem assim o tempo todo!
Please, Help... Obrigado a todos!!!
[DÚVIDA] - Ronco Corsa MPFI, o que pode ser?
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awaked, meu motor é todo original, foi trocado também as magueiras de ar (dutos que ligam a TBI)
Filtro original, dutos inteiros também.
VLW
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Complementando Hoje fiz uma viagem de 250 km e cheguei tão incomodado que estou com vontade de vender o carro por isso... mas o carrinho é perfeito. andei um uma fiorino 1.5 do meu pai e da inveja do funcionamento do motor Fiasa da Fiat.
Meu irmão tem um Corsa GSI, e também é super liso o motor dele.
Tive um EFI 1.0 também vibrava, mas bem menos.
O mecânico me disse que não foi feito balanceamento do virabrequim na retifica... não quero nem pensar que possa ser isso... já gastei 3.400,00 mangos na reforma, não to afim de gastar de novo..
vlw turma
Meu irmão tem um Corsa GSI, e também é super liso o motor dele.
Tive um EFI 1.0 também vibrava, mas bem menos.
O mecânico me disse que não foi feito balanceamento do virabrequim na retifica... não quero nem pensar que possa ser isso... já gastei 3.400,00 mangos na reforma, não to afim de gastar de novo..
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RenanB.A, tem o contra peso do escape... tinha até um tópico sobre isso, provocava vibrações...
Em geral esse Família I da GM tem que rodar mais liso do que o FIASA. Me admira não acertarem já que é um motor simples.
O balanceamento devia ter sido feito, mas acho que não provocaria ruído e sim o balanço do motor mesmo. Só se o balanço do motor que está gerando ruído.
Em geral esse Família I da GM tem que rodar mais liso do que o FIASA. Me admira não acertarem já que é um motor simples.
O balanceamento devia ter sido feito, mas acho que não provocaria ruído e sim o balanço do motor mesmo. Só se o balanço do motor que está gerando ruído.
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Renan, tive no meu uns meses atrás, que estava fazendo um barulho, e era na frente como o teu caso, troquei a junta e fiz aperto de novo na surdina com o coletor, parou o barulho.
Nada a ver o que falei.kk, mas só pra trocar uma ideia. abraços.
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Awaked, com o motor na lenta e com a mão em cima dele dá pra sentir vibração, não chega a balançar, mas no volante se enxerga a vibração quando na lenta. Com o carro parado se acelerar ele tem uma certa rotação que vibra o painel. Vou dar uma olhada se não tem algo metálico do motor encostando na carroceria.
Andres-RS valeu pela atenção de sempre. É muito bom podermos trocar idéias sobre nosso querido carro, e em todo CC tem sido assim a turma todo é muito gente fina.
Agora encadequei com essa vibração chata vou até o fim para descobrir hehehehehe. tomara que eu tenha nenhuma surpresa desagradável...
vlw
Andres-RS valeu pela atenção de sempre. É muito bom podermos trocar idéias sobre nosso querido carro, e em todo CC tem sido assim a turma todo é muito gente fina.
Agora encadequei com essa vibração chata vou até o fim para descobrir hehehehehe. tomara que eu tenha nenhuma surpresa desagradável...
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RenanB.A, começa pelos batentes... tem o do motor e o do câmbio, no mínimo estão cansados... quem sabe a troca alivie bastante o sintoma.
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Se não foi feito o balanceamento do vira na retífica, vc pode exigir o reparo em garantia.
Sobre o barulho, veja se o captador de ar frio, que sai da caixa do filtro de ar até a frente do carro está em ordem. Como ele não tem caixas de ressonância, vai ter sempre um barulhinho.
Sobre o barulho, veja se o captador de ar frio, que sai da caixa do filtro de ar até a frente do carro está em ordem. Como ele não tem caixas de ressonância, vai ter sempre um barulhinho.
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José Leal, então posso exigir que esse serviço seja refeito? porque na NF da retifica fala em retifica de Virabrequim, alojamento de válvulas, plaina etc, mas não fala em balanceamento....
Será que isso não é opcional, querendo tem que solicitar?
o captador de ar frio ta em ordem sim... vou dar uma olhada também nos aterramentos, são três, vai lá saber se o mecânico não esqueceu de conectar algum na montagem do motor, principalmente o do cabeçote? com aterramento ruim o motor pode vibrar e gerar esse ronco todo.
vlw, vou atrás disso depois posto os resultados... pessoal opinem por favor... aos moderadores não seria de reunir todos esses tópicos sobre vibração num só? olha tem bastante gente com esse problema, já gente vender a corseira por causa da maldita!!!
obrigado
Será que isso não é opcional, querendo tem que solicitar?
o captador de ar frio ta em ordem sim... vou dar uma olhada também nos aterramentos, são três, vai lá saber se o mecânico não esqueceu de conectar algum na montagem do motor, principalmente o do cabeçote? com aterramento ruim o motor pode vibrar e gerar esse ronco todo.
vlw, vou atrás disso depois posto os resultados... pessoal opinem por favor... aos moderadores não seria de reunir todos esses tópicos sobre vibração num só? olha tem bastante gente com esse problema, já gente vender a corseira por causa da maldita!!!
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