[DÚVIDA] - 1ª marcha não entra com carro em movimento, etc.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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DK3T
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[DÚVIDA] - 1ª marcha não entra com carro em movimento, etc.

Mensagem por DK3T »

Fala galera tudo bem?
Espero que sim
Então preciso muito da ajuda de vocês, tenho um corsa 97 e ele apresenta os seguintes problemas:
Quando tento engatar a primeira marcha com carro em movimento ela não entra (mesmo que esteja quase parando) e o engate da marcha ré está um pouco estranho, e a alavanca de cambio está boba.
Gostaria de saber se alguem sabe qual é a solução desse problema, e se alguem ja teve o mesmo problema.
Conto com a ajuda de vocês abraços!


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

primeira marcha é só para colocar o carro em movimento, ou seja, de parado para movimentando. Não se deve colocar primeira marcha mesmo que o carro esteja "quase parando" Ela não foi feita para isso.

Quanto ao cambio meio "bobo", provavelmente ja desgastou as buchas do sistema de engate e Liame, De uma olhada também na bucha retentora do varão se não está quebrada.

Boa sorte ai!


awaked
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Mensagem por awaked »

DK3T, de fato o amigo Farleytufao está corretíssimo...

O que me veio em mente é... porque engatar a primeira com carro andando? Não entendi isso.

Alguns carros são mais fáceis porque tem o câmbio sincronizado e porque tem folgas maiores, o câmbio mais preciso, justo, é assim. Em todo caso pode ver o item já mencionado e trocar o óleo do câmbio que pela idade do carro é uma ótima pedida.


JFaria
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Mensagem por JFaria »

Esses dias tinha um tópico aqui sobre isso, mas enfim, é exatamente o que disseram...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

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DK3T
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Mensagem por DK3T »

awaked escreveu:DK3T, de fato o amigo Farleytufao está corretíssimo...

O que me veio em mente é... porque engatar a primeira com carro andando? Não entendi isso.

Alguns carros são mais fáceis porque tem o câmbio sincronizado e porque tem folgas maiores, o câmbio mais preciso, justo, é assim. Em todo caso pode ver o item já mencionado e trocar o óleo do câmbio que pela idade do carro é uma ótima pedida.
Quando digo engatar a primeira com o carro "quase parando" é o seguinte:
Meu carro é rebaixado, então quando vou passar em alguma valetas e lombadas na maioria das vezes tenho que praticamente parar o carro, por exemplo to chegando na valeta colocando o carro de lado 95% parado, ai no caso tento engatar a primeira, é uma dificuldade imensa.
Mais como dizem que é só pra colocar o carro em movimento...
Já no caso do cambio irei levar em um mecânico de confiança.
Obrigado pela ajuda !


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ainda andava com 205 na traseira e nao tinha isso de primeira nao......
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AdryannoCN
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Mensagem por AdryannoCN »

Mesmo Problema q euu.. mais isso eh na reduzida
da 3ª para a 2ª

Manow vai gastar no minimo uns 200 eu acho..

troca um borrachinha do varao.. e o Retentor.. ja aproveita e ve como esta o Cabo de Embreagem.. Fika a Dika;;..

e tbm pede para eles ver as Borracha do Cambio!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se a alavanca está "boba", isso dificulta o engate das marchas.
Minha mulher tem o péssimo hábito de engatar a primeira com o carro ainda rolando (momentos antes de parar). Entra com certa dificuldade, mas vai.
A diferença é que meu câmbio é controlado por cabos de aço, que dizem ser mais macio e fácil de engrenar as marchas.

SemControle, MP para vc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

respondi....
mas suspensão feita bem firme vc pinta miséria :D
na frente era 195/50 com paralama alargado, na traseira 205/50 original, como disse em algum lugar do fórum, a dianteira so pegava conforme o qnt estava virada a direção e conforme ondulação do chão......
a melhor parte era levantar o carro pra trocar pneu por ex, o macaco começou a subir a lata, a roda saia do chão hehehe
eu nunca andei, mas reza a lenda q tem um abestalhado do golfclube q anda com 90% a mais de carga no amortecedor, não acredito, ainda mais pra rua....eu ando com 30% e a diferença em relação a carro original é absurda, com 30% ficou super firme e o suficiente pra andar com o dobro da potencia original....
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