Fala galera tudo bem?
Espero que sim
Então preciso muito da ajuda de vocês, tenho um corsa 97 e ele apresenta os seguintes problemas:
Quando tento engatar a primeira marcha com carro em movimento ela não entra (mesmo que esteja quase parando) e o engate da marcha ré está um pouco estranho, e a alavanca de cambio está boba.
Gostaria de saber se alguem sabe qual é a solução desse problema, e se alguem ja teve o mesmo problema.
Conto com a ajuda de vocês abraços!
[DÚVIDA] - 1ª marcha não entra com carro em movimento, etc.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1208
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
primeira marcha é só para colocar o carro em movimento, ou seja, de parado para movimentando. Não se deve colocar primeira marcha mesmo que o carro esteja "quase parando" Ela não foi feita para isso.
Quanto ao cambio meio "bobo", provavelmente ja desgastou as buchas do sistema de engate e Liame, De uma olhada também na bucha retentora do varão se não está quebrada.
Boa sorte ai!
Quanto ao cambio meio "bobo", provavelmente ja desgastou as buchas do sistema de engate e Liame, De uma olhada também na bucha retentora do varão se não está quebrada.
Boa sorte ai!
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
DK3T, de fato o amigo Farleytufao está corretíssimo...
O que me veio em mente é... porque engatar a primeira com carro andando? Não entendi isso.
Alguns carros são mais fáceis porque tem o câmbio sincronizado e porque tem folgas maiores, o câmbio mais preciso, justo, é assim. Em todo caso pode ver o item já mencionado e trocar o óleo do câmbio que pela idade do carro é uma ótima pedida.
O que me veio em mente é... porque engatar a primeira com carro andando? Não entendi isso.
Alguns carros são mais fáceis porque tem o câmbio sincronizado e porque tem folgas maiores, o câmbio mais preciso, justo, é assim. Em todo caso pode ver o item já mencionado e trocar o óleo do câmbio que pela idade do carro é uma ótima pedida.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alavanca boba
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- DK3T
- :: Super ::
- Mensagens: 87
- Registrado em: Domingo 06 2011f Fevereiro 2011 09:10:53 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quando digo engatar a primeira com o carro "quase parando" é o seguinte:awaked escreveu:DK3T, de fato o amigo Farleytufao está corretíssimo...
O que me veio em mente é... porque engatar a primeira com carro andando? Não entendi isso.
Alguns carros são mais fáceis porque tem o câmbio sincronizado e porque tem folgas maiores, o câmbio mais preciso, justo, é assim. Em todo caso pode ver o item já mencionado e trocar o óleo do câmbio que pela idade do carro é uma ótima pedida.
Meu carro é rebaixado, então quando vou passar em alguma valetas e lombadas na maioria das vezes tenho que praticamente parar o carro, por exemplo to chegando na valeta colocando o carro de lado 95% parado, ai no caso tento engatar a primeira, é uma dificuldade imensa.
Mais como dizem que é só pra colocar o carro em movimento...
Já no caso do cambio irei levar em um mecânico de confiança.
Obrigado pela ajuda !
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ainda andava com 205 na traseira e nao tinha isso de primeira nao......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- AdryannoCN
- :: Super ::
- Mensagens: 93
- Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
- Localização: Barueri - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mesmo Problema q euu.. mais isso eh na reduzida
da 3ª para a 2ª
Manow vai gastar no minimo uns 200 eu acho..
troca um borrachinha do varao.. e o Retentor.. ja aproveita e ve como esta o Cabo de Embreagem.. Fika a Dika;;..
e tbm pede para eles ver as Borracha do Cambio!
da 3ª para a 2ª
Manow vai gastar no minimo uns 200 eu acho..
troca um borrachinha do varao.. e o Retentor.. ja aproveita e ve como esta o Cabo de Embreagem.. Fika a Dika;;..
e tbm pede para eles ver as Borracha do Cambio!
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se a alavanca está "boba", isso dificulta o engate das marchas.
Minha mulher tem o péssimo hábito de engatar a primeira com o carro ainda rolando (momentos antes de parar). Entra com certa dificuldade, mas vai.
A diferença é que meu câmbio é controlado por cabos de aço, que dizem ser mais macio e fácil de engrenar as marchas.
SemControle, MP para vc.
Minha mulher tem o péssimo hábito de engatar a primeira com o carro ainda rolando (momentos antes de parar). Entra com certa dificuldade, mas vai.
A diferença é que meu câmbio é controlado por cabos de aço, que dizem ser mais macio e fácil de engrenar as marchas.
SemControle, MP para vc.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
respondi....
mas suspensão feita bem firme vc pinta miséria
na frente era 195/50 com paralama alargado, na traseira 205/50 original, como disse em algum lugar do fórum, a dianteira so pegava conforme o qnt estava virada a direção e conforme ondulação do chão......
a melhor parte era levantar o carro pra trocar pneu por ex, o macaco começou a subir a lata, a roda saia do chão hehehe
eu nunca andei, mas reza a lenda q tem um abestalhado do golfclube q anda com 90% a mais de carga no amortecedor, não acredito, ainda mais pra rua....eu ando com 30% e a diferença em relação a carro original é absurda, com 30% ficou super firme e o suficiente pra andar com o dobro da potencia original....
mas suspensão feita bem firme vc pinta miséria
na frente era 195/50 com paralama alargado, na traseira 205/50 original, como disse em algum lugar do fórum, a dianteira so pegava conforme o qnt estava virada a direção e conforme ondulação do chão......
a melhor parte era levantar o carro pra trocar pneu por ex, o macaco começou a subir a lata, a roda saia do chão hehehe
eu nunca andei, mas reza a lenda q tem um abestalhado do golfclube q anda com 90% a mais de carga no amortecedor, não acredito, ainda mais pra rua....eu ando com 30% e a diferença em relação a carro original é absurda, com 30% ficou super firme e o suficiente pra andar com o dobro da potencia original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2580 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 2493 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25
-
- 5 Respostas
- 1320 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 376 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 12 Respostas
- 3620 Exibições
-
Última mensagem por Guilherme1
-
- 3 Respostas
- 2269 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 1 Respostas
- 1043 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 17 Respostas
- 3008 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1134 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1555 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel