[DÚVIDA] - Problemas parte elétrica - Corsa GLS 96

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Marcus A. Cruz
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[DÚVIDA] - Problemas parte elétrica - Corsa GLS 96

Mensagem por Marcus A. Cruz »

Bom Dia Pessoal!!

Adquiri meu Corsa GLS 96 - há apenas 1 mês, porém, ele apresenta algumas falhas na parte elétrica, e como não 'manjo' muito nessa área, estou aqui para pedir a opinião de vocês para não ser 'passado para trás' nas Auto-Elétricas.

1º Problema - O TID ele está zerando praticamente todo dia, desisti de arrumar a data e hora, e a temperatura as vezes está marcando -21°C.

2º Problema - O sinal sonoro de aluzes acesas quando abri a porta, não está funcionando.

3º Problema - As travas elétricas de Fabrica não funcionam, o ex-dono instalou travas paralelas.. ou seja, cada porta está com duas travas, porém nenhuma funciona.. inclusive o parta-malas.

Agradeço a cada resposta.

Att.
Marcus Aurélio Cruz
Corsa GLS 1.6 MPFI


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Marcus,

Sobre o TID, isso ocorre pela baixa tensão na bateria do seu carro durante a partida. Acho que em pouco tempo você terá que troca-la por uma nova. Referente a temperatura, isso pode ser algum problema no sensor, só troca-lo por um novo, custa algo em torno dos R$ 50,00 um novo original.

Aviso sonoro, pode ter parado devido a algum problema no pino da porta ou no rele, pra isso será necessário testar ambas as peças.

Para as travas, faça da seguinte maneira... remova todas elas e instale o um kit novo, como o original tem um preço elevado, indico um kit Positron e se o $$ der, coloque um alarme da mesma marca para fechar o pacote.

Espero ter ajudado.

Abraços,


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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

Complementando o amigo Lirani,
se ao trocar a bateria o TID continuar zerando, verifique os contatos do conector no chicote do TID. O defeito pode ter sido causado por um mau contato na placa eletrônica do TID.
Sobre o sensor de temperatura, eu posso te ajudar, pois tenho um sobrando e posso vender se quiser. Entre em contato comigo, ok?
Abraço e boa sorte!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Marcus A. Cruz
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Mensagem por Marcus A. Cruz »

Bom dia Amigos..

Ontem na correria esqueci de mencionar outros 2 erros que são:
4º Problema - O marcador de combustível não marca corretamente.. ele varia em +/- 10 litros para menos, nunca sei quando realmente está perto da reserva. Ex: Hora está marcando que o tanque tem 20l, um minuto depois o ponteiro está quase na reserva, um minuto depois está marcando os mesmos 20l.

5º Problema - As vezes a ceta não funciona.. muito dificil, mas as vezes não funciona.. depois volta a funcionar novamente.

WJUNIOR - Me add no msn/skype: marcus_aurelio10@hotmail.com
Marcus Aurélio Cruz
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Marcus,

O problema pode ser da boia ou até mesmo posição. Dependendo da inclinação que o carro estiver isso pode mudar a medição de combustivel para o marcador.

Problema da seta provavelmente deve ser chave ou até mesmo o rele! Ai o ideal é levar em algum auto-elétrico para verificar.

Abraços,


MASBAS
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Mensagem por MASBAS »

CARRO TODO ZUADO
TA LOCA TUDO FUTRICADO NADA MAIS É ORIGINAL VENDE ELE E NÃO PERDE TEMPO!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aí empurra a bomba para outro, que empurra para outro, que empurra para outro...

O negócio não é bem assim. Se tiver paciência e $, arruma tudo e deixa original.

1- Deve ser a bateria mesmo. No meu carro acontecia de zerar o hodômetro. Meu TID veio com um mal contato no conector, dentro da peça. Abri e eram algumas soldas frias.
2- Veja se não cortaram o chicote que manda sinal para o buzzer, quando instalaram um alarme novo ou se o próprio buzzer não está pifado.
3- Provavelmente a central das travas está pifado (alarme original) ou o alarme adicionado posteriormente está com problemas para mandar o sinal de comando. Não tenho certeza se o alarme não original precisa de relé para comandar as travas. Se precisar, veja como estão.
4- A boia de combustível realmente desgasta-se abaixo de 1/2 tanque. Afinal, é a parte onde ela mais trabalha. Trocando a peça, resolve o problema. Veja tb a dica do Lirani sobre a posição do carro.
5- Problemas na seta podem ser além da alavanca, o relé e o botão do pisca alerta. Sim, o botão do pisca alerta! Todos os comando de seta passam por ele, então, caso esteja com problemas, as setas não funcionam.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
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Mensagem por SemControle »

MASBAS escreveu:CARRO TODO ZUADO
TA LOCA TUDO FUTRICADO NADA MAIS É ORIGINAL VENDE ELE E NÃO PERDE TEMPO!
olha, vc ta com um probleminha de unha encravada aparecendo aki, é melhor te mandar pro abate pra resolver o problema de vez...
facil facil ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcus A. Cruz
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Mensagem por Marcus A. Cruz »

MASBAS,
Fica suave, pq o que realmente eu quero do meu Corsa ele Já me oferece, bom desempenho, economia, conforto e Segurança.
Pra mim o TID, o sinal sonoro, tendo ou não.. não fará a menor diferença.
Os 'maiores' problemas são arrumar a seta e trocar a boia de combustível.
As travas já foram trocadas e já estão OK
Marcus Aurélio Cruz
Corsa GLS 1.6 MPFI


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle e seus posts pH -1.

Marcus, o que era o problema das travas?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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