Bom Dia Pessoal!!
Adquiri meu Corsa GLS 96 - há apenas 1 mês, porém, ele apresenta algumas falhas na parte elétrica, e como não 'manjo' muito nessa área, estou aqui para pedir a opinião de vocês para não ser 'passado para trás' nas Auto-Elétricas.
1º Problema - O TID ele está zerando praticamente todo dia, desisti de arrumar a data e hora, e a temperatura as vezes está marcando -21°C.
2º Problema - O sinal sonoro de aluzes acesas quando abri a porta, não está funcionando.
3º Problema - As travas elétricas de Fabrica não funcionam, o ex-dono instalou travas paralelas.. ou seja, cada porta está com duas travas, porém nenhuma funciona.. inclusive o parta-malas.
Agradeço a cada resposta.
Att.
[DÚVIDA] - Problemas parte elétrica - Corsa GLS 96
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[DÚVIDA] - Problemas parte elétrica - Corsa GLS 96
Marcus Aurélio Cruz
Corsa GLS 1.6 MPFI
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Marcus,
Sobre o TID, isso ocorre pela baixa tensão na bateria do seu carro durante a partida. Acho que em pouco tempo você terá que troca-la por uma nova. Referente a temperatura, isso pode ser algum problema no sensor, só troca-lo por um novo, custa algo em torno dos R$ 50,00 um novo original.
Aviso sonoro, pode ter parado devido a algum problema no pino da porta ou no rele, pra isso será necessário testar ambas as peças.
Para as travas, faça da seguinte maneira... remova todas elas e instale o um kit novo, como o original tem um preço elevado, indico um kit Positron e se o $$ der, coloque um alarme da mesma marca para fechar o pacote.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Sobre o TID, isso ocorre pela baixa tensão na bateria do seu carro durante a partida. Acho que em pouco tempo você terá que troca-la por uma nova. Referente a temperatura, isso pode ser algum problema no sensor, só troca-lo por um novo, custa algo em torno dos R$ 50,00 um novo original.
Aviso sonoro, pode ter parado devido a algum problema no pino da porta ou no rele, pra isso será necessário testar ambas as peças.
Para as travas, faça da seguinte maneira... remova todas elas e instale o um kit novo, como o original tem um preço elevado, indico um kit Positron e se o $$ der, coloque um alarme da mesma marca para fechar o pacote.
Espero ter ajudado.
Abraços,
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Complementando o amigo Lirani,
se ao trocar a bateria o TID continuar zerando, verifique os contatos do conector no chicote do TID. O defeito pode ter sido causado por um mau contato na placa eletrônica do TID.
Sobre o sensor de temperatura, eu posso te ajudar, pois tenho um sobrando e posso vender se quiser. Entre em contato comigo, ok?
Abraço e boa sorte!
se ao trocar a bateria o TID continuar zerando, verifique os contatos do conector no chicote do TID. O defeito pode ter sido causado por um mau contato na placa eletrônica do TID.
Sobre o sensor de temperatura, eu posso te ajudar, pois tenho um sobrando e posso vender se quiser. Entre em contato comigo, ok?
Abraço e boa sorte!
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Bom dia Amigos..
Ontem na correria esqueci de mencionar outros 2 erros que são:
4º Problema - O marcador de combustível não marca corretamente.. ele varia em +/- 10 litros para menos, nunca sei quando realmente está perto da reserva. Ex: Hora está marcando que o tanque tem 20l, um minuto depois o ponteiro está quase na reserva, um minuto depois está marcando os mesmos 20l.
5º Problema - As vezes a ceta não funciona.. muito dificil, mas as vezes não funciona.. depois volta a funcionar novamente.
WJUNIOR - Me add no msn/skype: marcus_aurelio10@hotmail.com
Ontem na correria esqueci de mencionar outros 2 erros que são:
4º Problema - O marcador de combustível não marca corretamente.. ele varia em +/- 10 litros para menos, nunca sei quando realmente está perto da reserva. Ex: Hora está marcando que o tanque tem 20l, um minuto depois o ponteiro está quase na reserva, um minuto depois está marcando os mesmos 20l.
5º Problema - As vezes a ceta não funciona.. muito dificil, mas as vezes não funciona.. depois volta a funcionar novamente.
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Marcus Aurélio Cruz
Corsa GLS 1.6 MPFI
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Marcus,
O problema pode ser da boia ou até mesmo posição. Dependendo da inclinação que o carro estiver isso pode mudar a medição de combustivel para o marcador.
Problema da seta provavelmente deve ser chave ou até mesmo o rele! Ai o ideal é levar em algum auto-elétrico para verificar.
Abraços,
O problema pode ser da boia ou até mesmo posição. Dependendo da inclinação que o carro estiver isso pode mudar a medição de combustivel para o marcador.
Problema da seta provavelmente deve ser chave ou até mesmo o rele! Ai o ideal é levar em algum auto-elétrico para verificar.
Abraços,
- José Leal
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Aí empurra a bomba para outro, que empurra para outro, que empurra para outro...
O negócio não é bem assim. Se tiver paciência e $, arruma tudo e deixa original.
1- Deve ser a bateria mesmo. No meu carro acontecia de zerar o hodômetro. Meu TID veio com um mal contato no conector, dentro da peça. Abri e eram algumas soldas frias.
2- Veja se não cortaram o chicote que manda sinal para o buzzer, quando instalaram um alarme novo ou se o próprio buzzer não está pifado.
3- Provavelmente a central das travas está pifado (alarme original) ou o alarme adicionado posteriormente está com problemas para mandar o sinal de comando. Não tenho certeza se o alarme não original precisa de relé para comandar as travas. Se precisar, veja como estão.
4- A boia de combustível realmente desgasta-se abaixo de 1/2 tanque. Afinal, é a parte onde ela mais trabalha. Trocando a peça, resolve o problema. Veja tb a dica do Lirani sobre a posição do carro.
5- Problemas na seta podem ser além da alavanca, o relé e o botão do pisca alerta. Sim, o botão do pisca alerta! Todos os comando de seta passam por ele, então, caso esteja com problemas, as setas não funcionam.
O negócio não é bem assim. Se tiver paciência e $, arruma tudo e deixa original.
1- Deve ser a bateria mesmo. No meu carro acontecia de zerar o hodômetro. Meu TID veio com um mal contato no conector, dentro da peça. Abri e eram algumas soldas frias.
2- Veja se não cortaram o chicote que manda sinal para o buzzer, quando instalaram um alarme novo ou se o próprio buzzer não está pifado.
3- Provavelmente a central das travas está pifado (alarme original) ou o alarme adicionado posteriormente está com problemas para mandar o sinal de comando. Não tenho certeza se o alarme não original precisa de relé para comandar as travas. Se precisar, veja como estão.
4- A boia de combustível realmente desgasta-se abaixo de 1/2 tanque. Afinal, é a parte onde ela mais trabalha. Trocando a peça, resolve o problema. Veja tb a dica do Lirani sobre a posição do carro.
5- Problemas na seta podem ser além da alavanca, o relé e o botão do pisca alerta. Sim, o botão do pisca alerta! Todos os comando de seta passam por ele, então, caso esteja com problemas, as setas não funcionam.
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olha, vc ta com um probleminha de unha encravada aparecendo aki, é melhor te mandar pro abate pra resolver o problema de vez...MASBAS escreveu:CARRO TODO ZUADO
TA LOCA TUDO FUTRICADO NADA MAIS É ORIGINAL VENDE ELE E NÃO PERDE TEMPO!
facil facil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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MASBAS,
Fica suave, pq o que realmente eu quero do meu Corsa ele Já me oferece, bom desempenho, economia, conforto e Segurança.
Pra mim o TID, o sinal sonoro, tendo ou não.. não fará a menor diferença.
Os 'maiores' problemas são arrumar a seta e trocar a boia de combustível.
As travas já foram trocadas e já estão OK
Fica suave, pq o que realmente eu quero do meu Corsa ele Já me oferece, bom desempenho, economia, conforto e Segurança.
Pra mim o TID, o sinal sonoro, tendo ou não.. não fará a menor diferença.
Os 'maiores' problemas são arrumar a seta e trocar a boia de combustível.
As travas já foram trocadas e já estão OK
Marcus Aurélio Cruz
Corsa GLS 1.6 MPFI
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SemControle e seus posts pH -1.
Marcus, o que era o problema das travas?
Marcus, o que era o problema das travas?
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