[DÚVIDA] - FLUIDO de freio grosso!
- Edmundosilva
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
- Localização: Catu - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - FLUIDO de freio grosso!
e ai galera, meu corsa é 2009 nunca troquei fluido de freio estou achando ele meio grosso ,qual marca vcs utiliza e se é preciso trocar ?
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
- Nilton Jr
- :: Champ ::
- Mensagens: 564
- Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
Tem que verificar no manual do carro a especificação do fluido. O original GM é ACDelco, agora tem que ver se é DOT3 ou DOT4.
Se realmente estiver com a viscosidade alterada tem alguma coisa poluindo o fluido, e só trocar vai estragar novamente. E não é uma coisa tão simples trocar o fluido de freio, e trocar de forma incorreta é um tanto quanto perigoso.
Se realmente estiver com a viscosidade alterada tem alguma coisa poluindo o fluido, e só trocar vai estragar novamente. E não é uma coisa tão simples trocar o fluido de freio, e trocar de forma incorreta é um tanto quanto perigoso.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West
- Edmundosilva
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
- Localização: Catu - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valeu pela dica. ja tem 4 anos que não troco.Nilton Jr escreveu:Tem que verificar no manual do carro a especificação do fluido. O original GM é ACDelco, agora tem que ver se é DOT3 ou DOT4.
Se realmente estiver com a viscosidade alterada tem alguma coisa poluindo o fluido, e só trocar vai estragar novamente. E não é uma coisa tão simples trocar o fluido de freio, e trocar de forma incorreta é um tanto quanto perigoso.
valeu tbm awaked então posso jogar esse dot4 sem medo?awaked escreveu:A recomendação é Dot 4, troca a cada 2 anos.
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Julho 2013 09:33:04 AM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sobre fluido de freio, ideal DOT 4 ou DOT 5.1. Quanto mais alto o numero DOT, mais suporta temperatura sem dar bolha (pedal baixo).
Marcas: Bosch, ACDelco, ATE e Varga
Trocar não é tão fácil assim, é preciso sangrar corretamente para não ficar com bolhas de ar o que deixa o pedal "borrachudo" e impreciso, além do que, tem mais tendencia de ficar sem freio depois de longas decidas. Mas, não é tão complicado assim também.
Quanto ao fluido, ele estraga com agua ou outros contaminantes. Carros que lavam o motor acabam com o fluido de freio. Ideal trocar a cada dois anos, no máximo. Alias, ideal mesmo é anual.
Veja a cor do seu, se esta escuro deve estar contaminado. Na duvida, troque.
Marcas: Bosch, ACDelco, ATE e Varga
Trocar não é tão fácil assim, é preciso sangrar corretamente para não ficar com bolhas de ar o que deixa o pedal "borrachudo" e impreciso, além do que, tem mais tendencia de ficar sem freio depois de longas decidas. Mas, não é tão complicado assim também.
Quanto ao fluido, ele estraga com agua ou outros contaminantes. Carros que lavam o motor acabam com o fluido de freio. Ideal trocar a cada dois anos, no máximo. Alias, ideal mesmo é anual.
Veja a cor do seu, se esta escuro deve estar contaminado. Na duvida, troque.
Inté!
Martin
Martin
- Edmundosilva
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
- Localização: Catu - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valel tim pela dica.Martin escreveu:Sobre fluido de freio, ideal DOT 4 ou DOT 5.1. Quanto mais alto o numero DOT, mais suporta temperatura sem dar bolha (pedal baixo).
Marcas: Bosch, ACDelco, ATE e Varga
Trocar não é tão fácil assim, é preciso sangrar corretamente para não ficar com bolhas de ar o que deixa o pedal "borrachudo" e impreciso, além do que, tem mais tendencia de ficar sem freio depois de longas decidas. Mas, não é tão complicado assim também.
Quanto ao fluido, ele estraga com agua ou outros contaminantes. Carros que lavam o motor acabam com o fluido de freio. Ideal trocar a cada dois anos, no máximo. Alias, ideal mesmo é anual.
Veja a cor do seu, se esta escuro deve estar contaminado. Na duvida, troque.
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 3634 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro
-
- 2 Respostas
- 427 Exibições
-
Última mensagem por joao henriquellll
-
- 13 Respostas
- 3259 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1605 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 984 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 639 Exibições
-
Última mensagem por dieter
-
- 4 Respostas
- 1182 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 1509 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2103 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 13634 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100