Boa tarde a todos.
O meu classic 2010/2011 ficou uns dias sem querer ligar. Então chamei o rapaz da auto elétrica para ver o problema e ele disse que era a bateria. comprei uma bateria nova e coloquei no carro. O carro não funcionou, tive que chamar o rapaz da auto elétrica e ele falou que poderia ser problema de programação da Unidade de controle, segundo ele tem que fazer uma re-programação do modulo. levei em uma oficina para saber uma segunda opinião e eles falaram que poderia ser bomba de combustível, ou velas, ou cabos de velas, a velas eu olhei e aparentemente não tem nada. Os cabos de velas testes com o multímetro e os valores estão dentro do especificados. A pressão da bomba de combustível foi testada e esta ok. depois de todos estes testes o meu carro funciona mas as vezes liga rápido e as vezes demora ligar. Ah, o rapaz da auto elétrica disse que o motor de partida estava ok.
O que pode ser??? Será que vou ter que levar na concessionaria para reconfigurar a unidade de controle??? me dê uma luz.
[DÚVIDA] - Pq o carro liga rápido e as vezes demora?
- José Leal
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A única "programação" que existe é o do CODE da chave. De resto, mexe no mapa da injeção, mas aí é outro nível.
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- José Leal
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Mas com a chave titular, o problema é intermitente? Se for, quando acontecer, repare se a luz da IE fica piscando, informando que o CODE não foi recebido.
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acontesse o problema quando o carro fica uns dias sem ligar, quando ligado funciona normal
21/06/2008 à 01/03/2014 .Relacionamento mais duradouro Saudades. Passamos muitos momentos juntos. Já fazia parte de mim. Mais nem tudo e como agente quer. Obrigado
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Bom dia a todos.
Usei a chave reserva e o problema continua.. Uso o carro todos os dias e este problema continua. Sera se eu fizer uma regulagem eletrônica resolve o problema, ou vou ter que levar na concessionária???
Usei a chave reserva e o problema continua.. Uso o carro todos os dias e este problema continua. Sera se eu fizer uma regulagem eletrônica resolve o problema, ou vou ter que levar na concessionária???
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Deixa ver se entendi ele só demora a pegar quando fica alguns dias sem ter sido dado a partida é isso? Quando usa todos dias funciona normal? Se é isso é perfeitamente normal acontecer, ainda mais se tiver alarme, rádio que fica com a frente e por ai vai tudo isso fica consumindo carga da bateria dai o arranque demora mais mesmo, quando usa todos dias o alternador carrega a bateria e o periodo dela descarregar é mais curto.
- José Leal
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Experimente ligar a chave, deixar a bomba de combustível pressurizar a linha, desligar e ligar denovo, para a bomba pressurizar ainda mais a linha de combustível. Pode ser que com o tempo parado, a pressão baixa e fica difícil de dar a partida.
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Boa tarde a todos.
andei observando a primeira partida do dia é rapido. as demais as vezes demora as vezes não.
Pressão de combustível ok.
ando todos os dias com o carro.
Medi a resistencia dos cabos de vela estão ok
as velas eu troquei, mas já rodei 5000km. será que são elas???
acho que vou trocar as velas.
Agradeço a todos as espostas.
andei observando a primeira partida do dia é rapido. as demais as vezes demora as vezes não.
Pressão de combustível ok.
ando todos os dias com o carro.
Medi a resistencia dos cabos de vela estão ok
as velas eu troquei, mas já rodei 5000km. será que são elas???
acho que vou trocar as velas.
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li todas as repostas e n\ao poderia de deixar aqui minha experiencia que aprendi sozinho ja que tem muito trocador de peças por ai, tenho um corsa com gnv e passei por essa situação varias vezes e tive varias opiniões diferentes que não me ajudaram em nada por resolvi pesquisar por conta propária soi ai resolvi continua com o gnv
uma dica no dia que o carro tiver dificil de pegar não adianta insistir se quiser tente isso faça assim retire a mangueira de admissão e peça alguém pra dar partida e observe se a borboleta abre, caso a borboleta não se mover vc deve manter ele aberta calçando -a para que entre ar na câmara e de partida ele deve pagar sem sacrifício ms pode aparecer um erro no painel mas quando deligar e ligar demovo o erro desaparecera-se,se isso acontecer, a dificuldade de pegar e devido a alteração no avanço isso acontece em veiculo flex.isso e apenas para saber se o avanço esta alterado para acertar o avanço basta rodar com gasolina boa por uns 10k se vc roda pouca e usa alco recomendo deixar gasolina no tanque.
uma dica no dia que o carro tiver dificil de pegar não adianta insistir se quiser tente isso faça assim retire a mangueira de admissão e peça alguém pra dar partida e observe se a borboleta abre, caso a borboleta não se mover vc deve manter ele aberta calçando -a para que entre ar na câmara e de partida ele deve pagar sem sacrifício ms pode aparecer um erro no painel mas quando deligar e ligar demovo o erro desaparecera-se,se isso acontecer, a dificuldade de pegar e devido a alteração no avanço isso acontece em veiculo flex.isso e apenas para saber se o avanço esta alterado para acertar o avanço basta rodar com gasolina boa por uns 10k se vc roda pouca e usa alco recomendo deixar gasolina no tanque.
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