[DÚVIDA] - batida de pino em marcha lenta e motor quente

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Ola Fontes, ainda não tenho essa coragem rsrsrs

Agora com o tempo frio o problema amenizou um pouco. vou abrir o carter em casa e ver como está, acredito que deve estar cheio de borra.

posto o resultado depois.

Valeu!!


Avatar do usuário
Fontes PG
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 18 2013f Julho 2013 12:17:47 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fontes PG »

tirar o cárter é uma tarefa simples sem surpresas, a não ser as possíveis borras rsrsrs
não sei qual tipo de óleo esta usando mas ás vezes trocando por óleo indicado pode amenizar o problema.

há se for mudar o óleo faça o flush pois são as misturas que facilitam a formação de borras.

boa sorte..
Atual: Corsa 1.0 mpfi 2001
Ex: Uno Mille 1.0 1994
Ex: Fusca 1.300 1974


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Ola fontes, eu comprei o carro a 1 ano atras, nao sabia qual oleo era usado, mas de la pra ca so usei 20w50.

estou pensando em mudar para o 15w50 SL (por ser pouco mais fino na partida) ou continuar no 20w50 mesmo.

So estou achando estranho, tem 4 meses que troquei o oleo e ate agora nao abaixou...apesar que nao ando na alta e o trajeto é misto, rodovia x anda e para do bairro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estranho seria baixar oleo isso sim.....
se o motor ta em ordem, nao é pra baixar uma gota
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Ola sem controle, e a conversa de que se passa muito tempo e não baixa é porque não tá circulando bem??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao, oleo baixa qnd o motor tem folga e em vez de raspar o oleo, o oleo fica e é queimado, ou folgas q fazem pingar pra fora do motor.....
é igual seu sangue, sempre circulando, vc so perde sangue se tiver um ferimento q sangra, vc perde sangue....do contrario passa anos e anos apenas circulando entre veias arterias e tudo mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

blza, menos mal! valew!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Uma recomendação do manual é que o motor sempre baixa um pouco de óleo. Quando essa baixa torna-se excessiva aí sim tem um problema.

No Classic, troquei o óleo em abril e andei uns 3500KM. Baixou uns 0,5mm na vareta.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Pois e isso que achei estranho. E o maldito oleo ainda ta limpinho...vai entneder.

Aproveitando o assunto, vale a pena trocar os parafusos do carter e tampa de valvulas ou posso comprar um loctitite trava rosca?? Acho os parafusos meio caros aqui em minas, 1.50 cada pra 15 unidades da quase 30 pau.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o parafuso do carterter "bujao" em si nao, recomenda-se a troca do anel vedador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”