[DÚVIDA] - New Classic tem chicote para instalação do VE?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Clebio_Souza
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[DÚVIDA] - New Classic tem chicote para instalação do VE?

Mensagem por Clebio_Souza »

Pessoal, estou com a seguinte dúvida, tenho um classic 2012/2013 e gostaria de saber se alguém pode me informar se ele já vem com a fiação para instalação de vidro elétrico( se já tem o conector pronto, tipo o som que é só chegar e conectar) ou quando comprar o kit eu que tenho q localizar os fios e montar tudo isso?

Desde já muito obrigado e me desculpem se estiver criando o tópico no local errado.


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.


Clebio_Souza
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Mensagem por Clebio_Souza »

Ikaro escreveu:Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não deve ter nada mesmo. A GM sempre cortando custos...

Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aliás, para ter o chicote passado, só se o primeiro dono, ao comprar o carro, solicitou a instalação na fábrica.
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Clebio_Souza
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Mensagem por Clebio_Souza »

José Leal escreveu:Não deve ter nada mesmo. A GM sempre cortando custos...

Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
Valeu José Leal, pelo que você disse, deve ser fácil essa parte da fiação, o meu medo é só esse, montar as máquinas pelo que ja li aqui é trabalhaso, mas nada impossível, mas não vi ninguém falando como foi a parte da fiação, mais uma vez agradeço muito a sua resposta.


Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Clebio_Souza escreveu:
Ikaro escreveu:Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?
Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.

Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.

Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.

Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
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Clebio_Souza
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Mensagem por Clebio_Souza »

Ikaro escreveu:
Clebio_Souza escreveu:
Ikaro escreveu:Cara,

Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?
Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.

Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854
Show de bola esse tutorial hein, confesso que fiquei meio perdido com esse monte de fio jogado, sem saber de onde vem, pra onde vai rsrsrs mas tudo bem, vou comprar o kit e arriscar, seja o que Deus quiser rsrsrsrs


Clebio_Souza
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Mensagem por Clebio_Souza »

José Leal escreveu:Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.

Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.

Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
Deixa ver se entendi, os fios do chicote eu vou conectar direto na caixa de fusíveis? Se for assim parece simples mesmo, e sim, só vou instalar nas portas dianteiras, pois o kit original é só para as portas dianteiras, ele tem subida e descida com um toque e anti pressão, essa parte que não entendi como deve ser a ligação, tenho que ligar num módulo e depois ligar o módulo na caixa de fusíveis?


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