Pessoal, estou com a seguinte dúvida, tenho um classic 2012/2013 e gostaria de saber se alguém pode me informar se ele já vem com a fiação para instalação de vidro elétrico( se já tem o conector pronto, tipo o som que é só chegar e conectar) ou quando comprar o kit eu que tenho q localizar os fios e montar tudo isso?
Desde já muito obrigado e me desculpem se estiver criando o tópico no local errado.
[DÚVIDA] - New Classic tem chicote para instalação do VE?
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Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?Ikaro escreveu:Cara,
Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
- José Leal
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Não deve ter nada mesmo. A GM sempre cortando custos...
Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
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Aliás, para ter o chicote passado, só se o primeiro dono, ao comprar o carro, solicitou a instalação na fábrica.
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Valeu José Leal, pelo que você disse, deve ser fácil essa parte da fiação, o meu medo é só esse, montar as máquinas pelo que ja li aqui é trabalhaso, mas nada impossível, mas não vi ninguém falando como foi a parte da fiação, mais uma vez agradeço muito a sua resposta.José Leal escreveu:Não deve ter nada mesmo. A GM sempre cortando custos...
Quando vc for instalar o kit, vc compra as máquinas, botões e chicote. Com o chicote na mão, já é "auto instalável". Basta abri-lo no chão, que vc verá por onde ele passa. No meu carro foi instalado o kit vidros e travas elétricas na concessionária e, retirando os acabamentos, dá para ver o chicote passado.
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Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.Clebio_Souza escreveu:Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?Ikaro escreveu:Cara,
Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854
- José Leal
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Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.
Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.
Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.
Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
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Show de bola esse tutorial hein, confesso que fiquei meio perdido com esse monte de fio jogado, sem saber de onde vem, pra onde vai rsrsrs mas tudo bem, vou comprar o kit e arriscar, seja o que Deus quiser rsrsrsrsIkaro escreveu:Nunca mexi com isso cara, mas no kit devem ser poucos fios: um positivo, um pós-chave e um negativo, e se tiver módulo de conforto adiciona um fio do interruptor da porta para o anti-vácuo e mais dois para subida e descida no alarme. De resto é como o José Leal disse, o próprio chicote que vem no kit é só ir plugando no lugar certo.Clebio_Souza escreveu:Muito obrigado pela resposta, saberia me dizer se é muito complicado, ou se tem algum tutorial que ensine a preparar essa fiação? Pelo menos pra identificar os fios que devo usar, se tem que cortar ou não, que fio devo comprar pra usar?Ikaro escreveu:Cara,
Não vem nada pronto, vai ter que puxar os sinais da fiação existente no seu carro.
Olha um tutorial: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90854
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Deixa ver se entendi, os fios do chicote eu vou conectar direto na caixa de fusíveis? Se for assim parece simples mesmo, e sim, só vou instalar nas portas dianteiras, pois o kit original é só para as portas dianteiras, ele tem subida e descida com um toque e anti pressão, essa parte que não entendi como deve ser a ligação, tenho que ligar num módulo e depois ligar o módulo na caixa de fusíveis?José Leal escreveu:Como disse ali em cima, ao abrir o chicote no chão, vc verá como ele é passado no carro.
Se vc for colocar os vidros só nas portas da frente, é mais simples ainda. Se for colocar nas 4 portas, não é tão difícil, só vai ter mais fios.
Ao abrir o chicote, vc verá as pontas onde ele é ligado na caixa de fusíveis ou no módulo de conforto (subida/descida em um toque, anti pressão ao fechar a porta...). Essas pontas ficam na lateral esquerda, dianteira, onde é a caixa de fusíveis no carro. Vai ter uma lateral curta, que é do lado esquerdo do carro e a lateral longa, é para o lado direito.
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