[DÚVIDA] - Lâmpadas dos faróis

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
korassarj
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Julho 2013 10:19:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Lâmpadas dos faróis

Mensagem por korassarj »

Bom dia galera,

Sou novo aqui, gostaria de saber quais as melhores lâmpadas para colocar nos farois, tendo em vista o custo e beneficio das mesmas, pois as minhas ainda são aquelas amarelas, e geralmente eu pego muito estradas a noite e acho que elas claream muito ponto, estava querendo mudar paras super brancas ou xenon(Não sei se está proibido ou não).

Quais vocês me aconselham? sei que existem varias tipo h1 , h3, h4... não entendo nada disso.

No aguardo.


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

korassarj escreveu:Bom dia galera,
Sou novo aqui, gostaria de saber quais as melhores lâmpadas para colocar nos farois, tendo em vista o custo e beneficio das mesmas, pois as minhas ainda são aquelas amarelas, e geralmente eu pego muito estradas a noite e acho que elas claream muito ponto, estava querendo mudar paras super brancas ou xenon(Não sei se está proibido ou não).
Quais vocês me aconselham? sei que existem varias tipo h1 , h3, h4... não entendo nada disso.
No aguardo.
Bom dia korassarj,
se o seu carro é um Corsa B, as lâmpadas de farol(alto e baixo) são modelo H4 60/55W;
Sobre xenon, está realmente proibido, mas muitos doidos ainda se arriscam nas ruas.
Sugiro as Diamond Vision, Crystal Vision Philips ou as Cool Blue da Osram.

Boa sorte na iluminação e seja bem vindo ao clube! ;)
abraço,
WJúnior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

Seja bem vindo ao clube.
Xenon esta proibido (eu ainda uso :D). Também concordo com a opinião acima. se for usar super branca, só philips ou osram apesar de serem caras tem um otimo custo beneficio, tenho crystal vision no Polo a 5 anos e não teve perda significativa na iluminação, não compensa usar aquelas baratas, pois elas perdem eficiencia muito rapido se for usar delas é melhor usar amarelas mesmo.
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


Avatar do usuário
INTERCOM RIO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 24 2012f Maio 2012 12:18:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por INTERCOM RIO »

Meu caro, se vc quiser iluminar melhor, dê prefêrência à iluminação amarelada.

A luz super branca NÃO é indicada para condições adversas. Chuva, neblina, etc, diminuirá sua visibilidade consideravelmente.
- Se quiser utilizar estas lâmpadas (halógenas) vc pode, sem problemas legais. Por enquanto.

Mas existe a opção pela NIGHT BREAKER PLUS, da Osram.
Elas são 10% mais brancas que as comuns e iluminam 90% melhor.

Comercializamos à ótimos preços.


rafael maia
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 08 2013f Junho 2013 08:04:46 PM
Localização: São Francisco do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael maia »

Amigo

Você pode usar lampadas H4 60/55W da Osram se não me engano tem uma série que é para iluminar 90% mais ou usa um rele e poe das lampadas 100/90W mas corre o risco de com o passar do tempo acabar com todo o aluminio do farol.

Eu compraria as super brancas na jocar.com.br tem muitos modelos e aa loja é grande tu pode achar outras peças lá também.

Ou também você pode instalar as neblinas e botar a lampada H3 super branca de 100W porque tu não ofusca quem vem na contra mão e da uma baita luz e mesmo que acabe com o aluminio das neblinas não ira dar muita diferença.

Se o seu parachoque for do modelo 200 para frente é facinho só comprar o kit e instalar custa cerca de uns R$150 / 160,00 . agora de for do parachoque 99> tu via ter que adaptar as neblinas mas também fica show, garanto que sua iluminação irá melhorar, porque viajar de noite com luz fraca é f......a


Abraço


Avatar do usuário
korassarj
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 25 2013f Julho 2013 10:19:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por korassarj »

Obrigado a todos, sim pretendo instalar aqueles Kit de farol de neblina em breve, nem falar viajar a noite em BR é tenso, pior é os f... que cruzam com você na pista e não abaixam os farois.

Irei analisar o preço e comprar em breve.


jobi
:: Piquet ::
Mensagens: 274
Registrado em: Sábado 13 2013f Abril 2013 09:28:30 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jobi »

korassarj escreveu:Obrigado a todos, sim pretendo instalar aqueles Kit de farol de neblina em breve, nem falar viajar a noite em BR é tenso, pior é os f... que cruzam com você na pista e não abaixam os farois.

Irei analisar o preço e comprar em breve.
opa comprei no ml os farol de neblina desse vendedor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

paguei 130 reais com o frete
e o produto é otimo
botão tipo original
chico de instalação
farois com lente de vidro


PauloPB
:: Champ ::
Mensagens: 476
Registrado em: Sábado 15 2012f Setembro 2012 07:45:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PauloPB »

Cara, usa a Osram N. Breaker....não tem melhor..


davidsondg
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 10 2010f Maio 2010 07:28:49 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davidsondg »

Se vc precisa de iluminação, compre lampadas normais amarelas, Osram, Philipis e veja se já não esta na hora de trocar o farol por outro novo. Farol de neblina é para iluminar o chão e não distancias.


Avatar do usuário
VITÃO NUNES
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 11:58:38 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VITÃO NUNES »

Olá korassarj,
Eu estou usando Philips Rally, são lampadas Off-Road de 100 Watts, porem são Proibidas o uso em Ruas e estradas. Só uso elas porque utilizo muito estradas zuadas e sem muito movimento
Obs:
Eu abaixei o foco do farou para não incomodar muito o motorista do do sentido contrario.
Mudei a fiação pois as originais não suportam
e o farou não pode ser de Policarbonato, as lampadas esquentam muito e pode a vir a derreter.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”