Fala pessoal blz? Preciso de uma ajuda de vocês, procurei na busca, mas não achei exatamente oque eu quero, seguinte:
Peguei umas rodas do carro da minhã velha, e tentei colocar no meu corsinha, MAS na dianteira elas nem estão entrando pois a parte de dentro pega na pinça, na parte de dentro, aquela parte que contorna o cubo......levei em alguns caras, uns dizem q da para raspar e que na verdade não é a pinça e sim o cavalete que seria perigoso pois deixaria mais fraco...
Então pensei posso colocar a pinça e disco de outro carro da GM ? algo plug and play, vi que as pinças do CELTA não tem aquele cavalete para fora contornando o cubo, as do astra tbm, ouvi falar do freio do corsa 1.8, mas não achei nada
E nem adianta negociar as rodas, elas com os pneus rodaram 2km, a nota das rodas com pneu ta de 6.800 fui negociar nessas lojas e queriam pagar 1.500 nas 4 rodas........
Alguem pode me ajudar?
segue o link com a foto de onde a pinça pega
https://lh5.googleusercontent.com/-0iKM ... 225747.jpg
[DÚVIDA] - O que mexer nos freios dianteiros do Corsa C?
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Eu sei perfeitamente onde pega, minhas ex rodas 17 ficaram desse mesmo jeito aí da foto que você mostrou.. heheheh
Resumindo o que fiz..... passei a esmerilhadeira na pinça até parar de pegar, e feito! haihuahiua
Sei lá cara, li tb já que pode ficar frágil a peça, mas isso já faz mais de um ano, e nunca me ocorreu absolutamente nada.. E raspei só o necessário para parar de pegar, não é mta coisa não viu.. Nem te esquenta muito!
Abraços!
Resumindo o que fiz..... passei a esmerilhadeira na pinça até parar de pegar, e feito! haihuahiua
Sei lá cara, li tb já que pode ficar frágil a peça, mas isso já faz mais de um ano, e nunca me ocorreu absolutamente nada.. E raspei só o necessário para parar de pegar, não é mta coisa não viu.. Nem te esquenta muito!
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Meu corsinha: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=84044
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andreboli, Pois é amigo, se tratando de freio, não é muito bom opinar pois coloca a vida de terceiros em risco, se inguém vivou tal experiência, a melhor coisa é ficar calado mesmo.
Afinal de contas, Acelerar é opcional, já parar é OBRIGATÓRIO.
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Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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andreboli, cara, troque as rodas. Pra que alterar um sistema de freios, algo importante e arriscar por causa de uma roda? QUando fizer a troca procure adquirir as rodas certas para seu carro, pra isso deve pesquisar antes e comprá-las com o Offset e a Tala de tamanhos corretos.
Tópico sobre o assunto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Além disso vai precisar do anel centralizador. Se a roda veio de outro carro ou era pra outro carro tem adequar o centro de roda com anel, pra não ficar folga e apoiar de forma errada os parafusos.
Os parafusos também devem ser especiais pra roda de liga.
Tópico sobre o assunto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191
Além disso vai precisar do anel centralizador. Se a roda veio de outro carro ou era pra outro carro tem adequar o centro de roda com anel, pra não ficar folga e apoiar de forma errada os parafusos.
Os parafusos também devem ser especiais pra roda de liga.
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o Anel centralizador eu já tenho
essa roda é importada da marca RS, elas rodaram 2km, na nota o cara pagou 6.800 em rodas + pneu, fui TROCAR a roda quiseram me oferecem 1.500 nas 4, vou ver o quanto vou ter q raspar se for pouco eu coloco, se não deixo elas guardadas para qdo trocar de carro, é o jeito
tava querendo ver se eu colocar o freio do corsa 1.8 com o Disco maior se dá
essa roda é importada da marca RS, elas rodaram 2km, na nota o cara pagou 6.800 em rodas + pneu, fui TROCAR a roda quiseram me oferecem 1.500 nas 4, vou ver o quanto vou ter q raspar se for pouco eu coloco, se não deixo elas guardadas para qdo trocar de carro, é o jeito
tava querendo ver se eu colocar o freio do corsa 1.8 com o Disco maior se dá
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andreboli, sim, mas você não pagou 6800. E outra coisa, você foi trocar, e nisso você sempre sairá perdendo. O caminho é vender o conjunto, anunciar... e depois comprar outro se assim optar.
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