[DÚVIDA] - frente um pouco baixa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - frente um pouco baixa

Mensagem por JulioAraujo »

Boa noite Senhores,

Observo que meu corsa está com a frente um pouco baixa em relação a traseira, gostaria de saber se isso é normal pelo fato do carro ter AC e sei lá talvez seja mais baixo a frente pra quando sentar dois atrás, compensar a diferença.

Reparo também que em alguns quebra molas a frente abaixa muito parece que vai raspar.

Se não for normal, poderia ser as molas? ja tenho as molas cofap, inclusive comprei a certa para o corsa ano 95 com ac.

Mas faltam os componentes que tudo dá o preço das molas quase, então ainda falta um tempo $$$$ para realizar a troca.

obrigado


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Pode ser o amortecedor ruim ou as molas já estão cansadas.


Avatar do usuário
Nilton Jr
:: Champ ::
Mensagens: 564
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Setembro 2010 09:09:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Nilton Jr »

JulioAraujo escreveu:Boa noite Senhores,

Observo que meu corsa está com a frente um pouco baixa em relação a traseira, gostaria de saber se isso é normal pelo fato do carro ter AC e sei lá talvez seja mais baixo a frente pra quando sentar dois atrás, compensar a diferença.

Reparo também que em alguns quebra molas a frente abaixa muito parece que vai raspar.

Se não for normal, poderia ser as molas? ja tenho as molas cofap, inclusive comprei a certa para o corsa ano 95 com ac.

Mas faltam os componentes que tudo dá o preço das molas quase, então ainda falta um tempo $$$$ para realizar a troca.

obrigado
Como ja disseram, muito provavelmente são as molas e/ou amortecedores, o carro esta balançando a frente em curvas? Não é muito aconselhável trocar só as molas, mas se for trocar só as molas mesmo verifique se os amortecedores estão em condição de uso ainda, pois caso contrário vc vai pagar mão de obra duas vezes...
Atual: Astra hatch 2.0 2005
Ex: Golf 1.6 Sr, 2000 Preto Turbo - PT
Ex: Corsa Super 2P 1.0 8v, 97 Verde West


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

E cuidado quando se deparar com quebra molas ou depressões que vc não esperava, freando bruscamente a frente tende a abaixar mais ainda e favorecer a colisão com o solo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q descreve parece q as molas estão cansadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

SemControle escreveu:pelo q descreve parece q as molas estão cansadas
Bom que já tenho as molas, agora esse amortecedor não sei não...

Lembra do tópico da novela do carro balançando? a garantia do amortecedor é de 3 meses segundo o vendedor...a cofap diz que se ele tem embalagem gm a troca é com a gm....reclamando na concessionaria disseram que temq ue levar o carro pra eles dar uma volta pra ver.

que inferno isso, vou esperar eu pegar ferias e levar o carro lá, de qualquer jeito irão trocar, aproveito e troco as molas junto, já deve solucionar esse problema de altura e ficar igual um adventure.

o vendedor disse que amortecedor é a peça que mais vende na gm e é a que mais dá problema, incrivel como as peças hoje são descartáveis, controle de qualidade porco.

eu queria testar os monroe a gás pra ver qual é....


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Nilton Jr escreveu:
Como ja disseram, muito provavelmente são as molas e/ou amortecedores, o carro esta balançando a frente em curvas? .
não balança a frente nas curvas, apesar que não ando igual os caras aquid e bh, feito maloqueiro, 130 nas curvas.

não passo dos 80, na reta 100, sem pressa.

quando o carro tem 3 atrás, na estrada fica igual onibus de viagem, não fica firme.


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara.. não me lembro do seu tópico, mas ja olhou direção? talvez os terminais ou folga na caixa? dá exatamente esta "navegada" com o carro. Olhe também Pneu deslocado ou roda empenada.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Direção nada.

Será que trocar os terminais podem ajudar?

Caramba uma vez dirigi um celta basico de um aluno meu, ano 2005, nussa quase morri pra manobrar..já no meu corsa parece ter dh, super leve.

pelo visto tenho novas coisas a verificar.

bom farley vc costuma ir no carrefour contagem? sabe aquela saída ali do carrefour, que tem um asfalto ruim, tem tipo um "quebra molas" antes de cair para a marginal da br

quando vc passa ali seu carro balança igual onibus???? poderia tentar passar ali qualquer dia???


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

hum.. quase não vou no carrefour contagem, na verdade queria ir lá no domingo pois tme um pessoal que faz drift com carros RC lá dentro mas por hora não poderei ir porque o carro foi para a oficina...

Terminais com folga dão exatamente o efeito Navio no carro como se a caixa de direção estivesse com folga. Em curva o seu carro fica balançando ou somente em reta? tipo se fizer uma curva mas forte ele fica jogando de um lado para o outro? Abração!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”