Oie gente, esse é o meu primeiro post na página do corsa clube, o que me trouxe aqui, são algumas dúvidas sobre o meu primeiro corsa um confortável corsa gls 1.6.
Bom eu o comprei a mais ou menos 1 ano e primeira coisa que eu mandei trocar foi a correia dentária, oleo, filtro de oléo enfim, essas coisas básicas. Mas o que tá me dando uma dor de cabeça grande é o sistema de arrefecimento.
Eu ja troquei a bomba de agua, as mangueiras, o radiador é novo enfim, troquei tudo com peças originais, só que está baixando o fluido, o q deve ser?
A ventuinha liga no tempo certo, só que o fluido ta baixando, desconfio que deve haver um vazamento na tampa do reservátorio, só pode ser isso, eu por tanto ter q completar to colocando agua agora, agora quero saber...Tem algum maleficio colocar agua ao inves de fluido?
A pouco tempo o carro começou a gastar mais gasolina do que gastava e as vezes fica um cheiro forte internamente, o que pode ser?
Outra coisa....rsrsrsrs (se carro ta bichado) Ele a pouco tempo começou a acender a luz da injeção, será q é alguma anomalia no sistema de arrefecimento ou deve ser outra coisa?
to no aguardo de dicas ai de vcs pessoal, sei que não é comum uma garota perguntar essas coisas, mas gosto de saber o que pode ser para não ser enrrolada por ai
[DÚVIDA] - Água baixando. O que fazer?
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Além da tampa do reservatório, veja se os selos do bloco do motor não estão furados. São como tampas de alumínio que ficam na frente e atrás do bloco do motor. As juntas do sistema tb vazam por estarem danificadas.
Vá em uma casa que mexa com radiadores e peça para o técnico fazer o teste de pressão no sistema. O motor tem que estar frio. Com esse teste, aparecerão os vazamentos.
Vá em uma casa que mexa com radiadores e peça para o técnico fazer o teste de pressão no sistema. O motor tem que estar frio. Com esse teste, aparecerão os vazamentos.
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Luanapurple, além das dicas do colega anterior, pode ser que esteja vazando na junta da válvula termostática ou em algum bocal de mangueira que a abraçadeira esteja frouxa ou espanada. Quanto ao cheiro e consumo de gasolina, tem que verificar mas talvez esteja vazando em alguma mangueira, talvez as velas não estejam queimando o combustível, talvez problema com o sensor reposnsável pela leitura da mistura. Mas não vá trocando peças por sua conta, tem que testá-las para ter certeza que realmente precisam ser trocadas.
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- Bom, meu carro estava ascendendo a Luz da Injeção eletrônica direto, ela liga e desligava, liga e desliga... Levei no mecânico, ele fez vários testes.. Foi comprovado com um Scanner que a mistura de ar combustível não estava muito boa, dessa forma o carro injetava muita gasolina e ficava em excesso ficando um cheiro fortíssimo de gasolina, fora o consumo muito, mas muito alto..
- Bom.. Meu mecânico trocou a sonda lambda, limpou os bicos, o TBI... O carro ficou muito bom, ai depois troqueis as velas e o filtro e o carro ficou zerinho !!!!
- Bom.. Meu mecânico trocou a sonda lambda, limpou os bicos, o TBI... O carro ficou muito bom, ai depois troqueis as velas e o filtro e o carro ficou zerinho !!!!
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E a história da manutenção preventiva. Trocando esses componentes dentros dos prazos corretos e procedendo com os devidos procedimentos o problema nunca teria aparecido. Que bom que resolveu.Mário Steinel escreveu:- Bom, meu carro estava ascendendo a Luz da Injeção eletrônica direto, ela liga e desligava, liga e desliga... Levei no mecânico, ele fez vários testes.. Foi comprovado com um Scanner que a mistura de ar combustível não estava muito boa, dessa forma o carro injetava muita gasolina e ficava em excesso ficando um cheiro fortíssimo de gasolina, fora o consumo muito, mas muito alto..
- Bom.. Meu mecânico trocou a sonda lambda, limpou os bicos, o TBI... O carro ficou muito bom, ai depois troqueis as velas e o filtro e o carro ficou zerinho !!!!
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