[DÚVIDA] - Água entrando na pickup através da caçamba. E agora?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
ismaelsousa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 17 2013f Abril 2013 09:12:24 PM
Localização: Paracatu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Água entrando na pickup através da caçamba. E ago

Mensagem por ismaelsousa »

bom galera, acabei de comprar meu primeiro carro e sou membro novo aqui no grupo, essa e a minha primeira contribuição....

vamos la, primeiro um breve resumo do que me aconteceu...

a uns 15 dias, deixei o meu carro guardado na casa de uma tia e o mesmo ficou na rampa da garagem, com a caçamba para cima... como não possuo protetor de caçamba e a calha ressecou (vindo a quebrar) minha caçamba virou uma pissina por causa de uma chuva que caiu a noite...
no outro dia, quando fui pegar o carro, notei que tinha agua dentro dele (muita agua) e notei tambem que o meu amplificador e 2 falantes de 6" que tinha naquele buraco atras do banco estavam molhados (meu modulo fecho curto e nao ta funcionando)...
vim aqui no grupo e pesquizando, achei esse topico (http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... edd63e2a43) e fui ver se meu problema era o mesmo, para minha surpreza as mangueiras estavam assim:

Imagem

Imagem

apos a descoberta e com a ideia do topico citado acima, fui em uma loja e comprei:

silicone:
Imagem

mangueira de 1/2":
Imagem

chegando em casa, me veio a duvida, como vou montar isso??

ai pedi ajuda pro meu pai que logo teve uma ideia, e pegou um pedacinho de cano que ele tinha aqui e deu a ideia de usar ele para fazer a junção, pego o cano e vou no vizinho pedir para fazer o corte do cano em pedaços:

Imagem

apos cortado o cano em 4 pedaços, fiz a montagem entre a mangueira e as borrachas utlizando o silicone tanto para facilitar a montagem como para vedar, ficando assim:
Imagem

apos feito o serviço, o que era assim (não entendi pq nao fizeram ele mais reto):
Imagem

ficou assim:
Imagem

depois de montado no lugar, fui testar e percebi outros pontos que estavam vazando (naquelas duas tampas que tem na caçamba, proximo do "ralo" por onde a agua sai), aproveitei o silicone e tampei os mesmos!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

achei legal a engenharia, e nunca nem tinha me atentado pra esse esquema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”