[DÚVIDA] - Temperatura do carro não chega até o meio. Qual a ideal?

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bobzlolo
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[DÚVIDA] - Temperatura do carro não chega até o meio. Qual a

Mensagem por bobzlolo »

Pessoal,

Meu carro depois de muito tempo ligado, a temperatura do motor fica com 1/4, o certo seria mostrar na metade do ponteiro. Que seria o ideal.

Creio que com isso, meu carro está gastando demais.

Alguém sabe o que pode estar causando isso com a temperatura?


awaked
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Mensagem por awaked »

Corsa C fica em 1/4 mesmo.
Corsa B fica em 1/2 (2/4).

Se demora demais a válvula pode estar travada aberta. Tem que medir a temperatura certinho enquanto esquenta das mangueiras pra verificar isso, se esquentam por igual a válvula está mesmo aberta.

O meu é exatamente assim: durante poucos minutos a temperatura vai subindo, antes do 1/4 ela baixa um pouco (válvula abriu) e depois termina de chegar no 1/4.


bobzlolo
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Mensagem por bobzlolo »

awaked escreveu:Corsa C fica em 1/4 mesmo.
Corsa B fica em 1/2 (2/4).

Se demora demais a válvula pode estar travada aberta. Tem que medir a temperatura certinho enquanto esquenta das mangueiras pra verificar isso, se esquentam por igual a válvula está mesmo aberta.

O meu é exatamente assim: durante poucos minutos a temperatura vai subindo, antes do 1/4 ela baixa um pouco (válvula abriu) e depois termina de chegar no 1/4.
Não seria o certo ficar na metade do marcador dos ponteiros??


awaked
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Mensagem por awaked »

bobzlolo, no Corsa C não.

Esse meio depende do carro. Tem carro que fica mais pro 3/4, tem carro que é no meio mesmo... depende da escala do marcador no painel.


awaked
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Mensagem por awaked »

Só pra exemplificar olha esse marcador...

Do "0" até o meio são 40º graus na escala.
Do meio até o fim são 50º na escala.
Ou seja, o meio no relógio não é o meio na escala entre 40º e 130º que o painel mostra.

Imagem

No Corsa C é assim... ele chega ali no 1/4 = 95º. E dali até o final vai de 95º até 110º (se não me engano, ou 115... tem que pesquisar exatamente).


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

No meu Classic, a temperatura fica entre 1/4 e 1/2 quando o AC está desligado. Com o AC ligado, a temperatura fica quase que travada em 1/4 (oscila levemente).
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awaked
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Mensagem por awaked »

Isso porque com A/C ligado a ventoinha fica acionada direto pra ajudar o sistema. Com A/C desligado a ventoinha só liga quando o carro esquenta.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pois é, estou ciente disso.

Antes de ter o conhecimento que tenho hj, achava que com o AC ligado, a ventoinha disparava em função da temperatura. Hj sei que nessa situação, a ventoinha trabalha em função da pressão do sistema de AC.
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awaked
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Mensagem por awaked »

To ligado... hehehe... citei pra complementar a informação pro bobzlolo. :D


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