Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Hum, vou pesquisar esse video Alexandre, fiquei curioso de ver essa ação da bandidagem, sei que eles não tem limites.
E realmente, concordo com vc, se tratando de Brasil, tudo é possível, porém eu apenas me questionei sobre aqueles tópicos que mencionei.
E uma das coisas que citei, e que ja foi comprovado é que ladrão gosta de praticidade, e não dificuldade, quer ver outro exemplo que faz diferença, insulfilm....as pessoas acham que apenas estética, porém experimenta andar num carro sem pelicula a noite aqui no Rio e em outro com película bem escura, que não de pra ver o interior, e pergunta depois em qual das condições as pessoas se sentem mais seguras, eu particularmente tenho no meu G5 atrás e dos lados e G20 na frente, a noite só ando com vidros levantados, não da pra ver o interior do carro, a bandidagem gosta de saber com quem ta lidando, se eles não conseguem visualizar, preferem não se arriscar...
Agora quanto a esse protetor, como eu havia dito, procurei, procurei, procurei e não achei, nem na Accioly, quando fui ver e sem previsão de chegar, uma duvida que estou é, como ela é encaixada ali na bateria?
Bem realmente o lance é não da sopa pro azar, mais que eu ainda continuo achando isso uma ação pouco improvável eu continuo achando, porém plausível.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
Ótimo up, já coloquei aqui na lista, começo do mês já vou atrás de um também...nem sabia que isso existia! Provavelmente é coisa nova, pois a bandidagem tá que tá, dão um jeito pra tudo!
Fred Figueiredo escreveu:Hum, vou pesquisar esse video Alexandre, fiquei curioso de ver essa ação da bandidagem, sei que eles não tem limites.
E realmente, concordo com vc, se tratando de Brasil, tudo é possível, porém eu apenas me questionei sobre aqueles tópicos que mencionei.
E uma das coisas que citei, e que ja foi comprovado é que ladrão gosta de praticidade, e não dificuldade, quer ver outro exemplo que faz diferença, insulfilm....as pessoas acham que apenas estética, porém experimenta andar num carro sem pelicula a noite aqui no Rio e em outro com película bem escura, que não de pra ver o interior, e pergunta depois em qual das condições as pessoas se sentem mais seguras, eu particularmente tenho no meu G5 atrás e dos lados e G20 na frente, a noite só ando com vidros levantados, não da pra ver o interior do carro, a bandidagem gosta de saber com quem ta lidando, se eles não conseguem visualizar, preferem não se arriscar...
Agora quanto a esse protetor, como eu havia dito, procurei, procurei, procurei e não achei, nem na Accioly, quando fui ver e sem previsão de chegar, uma duvida que estou é, como ela é encaixada ali na bateria?
Bem realmente o lance é não da sopa pro azar, mais que eu ainda continuo achando isso uma ação pouco improvável eu continuo achando, porém plausível.
Fred, vou procurar o video e posto o link aqui.
Fiz contato com a GM hoje por e-mail, e a resposta foi a mais irritante possivel: "dirigir-se ou entrar em contato com uma das Concessionárias da Rede"...
O meu irmão tem o Classic novo, e o mesmo já veio de fábrica com essa peça instalada... e como as unicas mudanças no carro em relação a versão anterior foram nas lanternas e farol creio que sriva...
Fred Figueiredo escreveu:Hum, vou pesquisar esse video Alexandre, fiquei curioso de ver essa ação da bandidagem, sei que eles não tem limites.
E realmente, concordo com vc, se tratando de Brasil, tudo é possível, porém eu apenas me questionei sobre aqueles tópicos que mencionei.
E uma das coisas que citei, e que ja foi comprovado é que ladrão gosta de praticidade, e não dificuldade, quer ver outro exemplo que faz diferença, insulfilm....as pessoas acham que apenas estética, porém experimenta andar num carro sem pelicula a noite aqui no Rio e em outro com película bem escura, que não de pra ver o interior, e pergunta depois em qual das condições as pessoas se sentem mais seguras, eu particularmente tenho no meu G5 atrás e dos lados e G20 na frente, a noite só ando com vidros levantados, não da pra ver o interior do carro, a bandidagem gosta de saber com quem ta lidando, se eles não conseguem visualizar, preferem não se arriscar...
Agora quanto a esse protetor, como eu havia dito, procurei, procurei, procurei e não achei, nem na Accioly, quando fui ver e sem previsão de chegar, uma duvida que estou é, como ela é encaixada ali na bateria?
Bem realmente o lance é não da sopa pro azar, mais que eu ainda continuo achando isso uma ação pouco improvável eu continuo achando, porém plausível.
Fred, vou procurar o video e posto o link aqui.
Fiz contato com a GM hoje por e-mail, e a resposta foi a mais irritante possivel: "dirigir-se ou entrar em contato com uma das Concessionárias da Rede"...
O meu irmão tem o Classic novo, e o mesmo já veio de fábrica com essa peça instalada... e como as unicas mudanças no carro em relação a versão anterior foram nas lanternas e farol creio que sriva...
Ah! e quanto a sua duvida de como ela é presa...
Um lado fica preso no parafuso do paralama e o outro prende no parafuso da churrasqueira...
Só tem que ficar ligado ao ver preço mas em conta e etc, se o protetor é homologado pelo CESVI, pois envolve segurança.
É preciso ter isolamento em borracha resistente a caloria, umidade etc (aquela condição toda no cofre do motor) na parte interna da chapa para que não feche curto entre os bornes da bateria. Em caso de acidente ao retorcer, não feche curto. Pois pode propiciar incêndio no carro
Rorion,
Voce por uma acaso teria o gabarito (molde) desse protetor?
Sei não, mas acho que da para mandar fazer ou até mesmo fazem em casa...
Pessoal,
Liguei para quase todas as concessionárias aqui do Rio de Janeiro...
E em todas me informaram que o produto está em falta...
Se alguem conseguir o gabarito (molde) do protetor acho que da para mandar fazer na boa... Eu tenho um serralheiro na familia, posso ver com ele a possibilidade de cortar a chapa...
Mas para isso preciso de um molde!!!
Só tem que ficar ligado ao ver preço mas em conta e etc, se o protetor é homologado pelo CESVI, pois envolve segurança.
É preciso ter isolamento em borracha resistente a caloria, umidade etc (aquela condição toda no cofre do motor) na parte interna da chapa para que não feche curto entre os bornes da bateria. Em caso de acidente ao retorcer, não feche curto. Pois pode propiciar incêndio no carro
Rorion,
Voce por uma acaso teria o gabarito (molde) desse protetor?
Sei não, mas acho que da para mandar fazer ou até mesmo fazem em casa...
Então Alexandre, não tenho o molde, teria que fazer um croquis com dimensões, principalmente com as furações de fixação. Mas assim, acho que vc economizaria no máximo uns 30 reais nisso, o que no meu entendimento não vale a pena, pois o produto é feito com capricho, pintura epóxi de alta resistência, a proteção da chapa por baixo como comentei anteriormente com borracha resistente e bem fixada (não fica descolando já tenho uns 2 anos e tá lá como nova) e que anula a possibilidade de fechar curto entre os bornes positivo e negativo no caso da chapa encostar (o que na forma normal de montagem não ocorre, só num caso de acidente, manipulação indevida etc).
Um detalhe bem lembrado pelo sousaman, esta proteção do link mercado livre tb acho ser melhor que a original, no quesito atrapalhar ao máximo a ação do vagabundo que tenta cortar os cabos visando matar o alarme. Já o original deixa o cabo negativo exposto, ou seja, quebrando a grade consegue-se ter acesso ao cabo negativo. Bem, não sei se cortando o negativo da bateria mata o alarme, pois o negativo da bateria faz aterramento do motor, me corrigam se eu estiver errado.
Só tem que ficar ligado ao ver preço mas em conta e etc, se o protetor é homologado pelo CESVI, pois envolve segurança.
É preciso ter isolamento em borracha resistente a caloria, umidade etc (aquela condição toda no cofre do motor) na parte interna da chapa para que não feche curto entre os bornes da bateria. Em caso de acidente ao retorcer, não feche curto. Pois pode propiciar incêndio no carro
Rorion,
Voce por uma acaso teria o gabarito (molde) desse protetor?
Sei não, mas acho que da para mandar fazer ou até mesmo fazem em casa...
Então Alexandre, não tenho o molde, teria que fazer um croquis com dimensões, principalmente com as furações de fixação. Mas assim, acho que vc economizaria no máximo uns 30 reais nisso, o que no meu entendimento não vale a pena, pois o produto é feito com capricho, pintura epóxi de alta resistência, a proteção da chapa por baixo como comentei anteriormente com borracha resistente e bem fixada (não fica descolando já tenho uns 2 anos e tá lá como nova) e que anula a possibilidade de fechar curto entre os bornes positivo e negativo no caso da chapa encostar (o que na forma normal de montagem não ocorre, só num caso de acidente, manipulação indevida etc).
Um detalhe bem lembrado pelo sousaman, esta proteção do link mercado livre tb acho ser melhor que a original, no quesito atrapalhar ao máximo a ação do vagabundo que tenta cortar os cabos visando matar o alarme. Já o original deixa o cabo negativo exposto, ou seja, quebrando a grade consegue-se ter acesso ao cabo negativo. Bem, não sei se cortando o negativo da bateria mata o alarme, pois o negativo da bateria faz aterramento do motor, me corrigam se eu estiver errado.
Realmente, olhando por esse lado...
Vou decidir o que fazer... depois posto aqui.
Só uma observação: Estamos aqui debatendo o que fazer para dificultar o "trabalho" desses marginais... Um absurdo!!! Pagamos seguro, uma porrada de impostos e ainda temos que nos precaver contra esses FDP!!!