Bom dia amigos Corseiros, blz?
To com um probleminha básico, não sei o que pode ser. Também não achei aqui no fórum.
Instalei o Xenon, tem 1 mês eu acho, ou mais. Porém, as vezes quando vou ligar o xenon, o lado direito não liga, ai tenho que desligar e ligar de novo a chave até ele ligar. Isso vem acontecendo com mais frequência agora. Não sei se é instalação ou não, mesmo porque é tudo plug and play né?
Outra coisa, percebi que esse farol do lado direito a luz não é tao intensa igual a do lado esquerdo, acredito que deve ser problema no reator por 2 motivos,
1 - pelo fato de não ligar as vezes;
2 - pelo motivo de ficar mais fraco essa lampada.
Me ajuda ai.. eheheh
Valeeu.
Xenon do lado direito hora liga, hora não liga.
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Parceiro, REATOR..troca que vai ficar só alegria...
Ja tive algo semelhante quando usava xenon, e era o reator que ja tava quase caixão e vela preta
Ja tive algo semelhante quando usava xenon, e era o reator que ja tava quase caixão e vela preta
"Corseando e desfilando por ai"
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Faz a troca de lado, assim você mata a charada...mas como foi dito, pode ser o reator mesmo!
Aproveita e dá uma checada se os fios "terra" estão todos ok.
Dica: Quem tem xenon tem que ter ao menos 2 reatores reserva!
Aproveita e dá uma checada se os fios "terra" estão todos ok.
Dica: Quem tem xenon tem que ter ao menos 2 reatores reserva!
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Fred Figueiredo,
Orrra man, pior que eu acho que essa bagaça tá na garantia! hahahah... comprei deve ter 1 mes, e era zerado... quero só ver.. vai ser a maior dor de cabeça pra trocar isso.. kkkkkkk..
JFaria,
Nun entendi os fio terra.. kkkk..
serio mesmo que é bom ter uns reserva? vai ser mol trampo pra tirar os reatores e trocar de lugar.. mas como to sem trampo mesmo, vo fazer amanha! hahahaha..
Orrra man, pior que eu acho que essa bagaça tá na garantia! hahahah... comprei deve ter 1 mes, e era zerado... quero só ver.. vai ser a maior dor de cabeça pra trocar isso.. kkkkkkk..
JFaria,
Nun entendi os fio terra.. kkkk..
serio mesmo que é bom ter uns reserva? vai ser mol trampo pra tirar os reatores e trocar de lugar.. mas como to sem trampo mesmo, vo fazer amanha! hahahaha..
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tlsabino, sim, o fio terra! Tem que ver se estão bem aterrados...muitos casos de xenon com mal contato, não liga ou fica piscando, são por conta de terra mal feito...
Sim, te que ter ao menos 1 de reserva...Lâmpada é difícil da problema, quando dá é no reator mesmo.
Sim, te que ter ao menos 1 de reserva...Lâmpada é difícil da problema, quando dá é no reator mesmo.
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O aterramento é muito importante, como o JFaria falou acima, é uma coisa que as vezes quem faz instalação de xenon não da conta, é NUNCA deixar os reatores em contato com a lata do carro.
Quando eu usava, teve uma vez que toda a vez que eu acendia o xenon, dava interferência no radio, resumindo, quando vi, a fita isolante que eu tinha posto no reator tinha saido, e tava pegando um pedacinho na lata, o suficiente pra causar interferência no radio.
Reator de xenon é coisa séria man, as pessoas as vezes não sabem, mais um reator pega a corrente normal, que seria o normal pra acender uma halogenea por exemplo, e quadriplica ela, então jamais tente manusear com ele aceso.
Meu ex cunhado, quando estava instalando na CB300 dele, tomou uma descarga que caiu de bunda no chão...
Eu retirei meu xenon a pouco mais de um mes atrás, isso pq ele começou a apresentar falhas ao acender, toda vez que eu acendia a rotação do carro caia, ela ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, não deu outra, era o kit que ja tava velho, a quase 2 anos no meu carro, provavelmente tava gerando algum erro na corrente, na hora de ligar....Tirei, voltei pras halogeneas e parou, ficou 100% de novo.
Hj em dia, acho que só colocaria xenon msm num kit de melhor qualidade, pq esses xingue lingue ai do ML, que no caso era o meu, não se sabem como vai ser o comportamento no carro...
Quando eu usava, teve uma vez que toda a vez que eu acendia o xenon, dava interferência no radio, resumindo, quando vi, a fita isolante que eu tinha posto no reator tinha saido, e tava pegando um pedacinho na lata, o suficiente pra causar interferência no radio.
Reator de xenon é coisa séria man, as pessoas as vezes não sabem, mais um reator pega a corrente normal, que seria o normal pra acender uma halogenea por exemplo, e quadriplica ela, então jamais tente manusear com ele aceso.
Meu ex cunhado, quando estava instalando na CB300 dele, tomou uma descarga que caiu de bunda no chão...
Eu retirei meu xenon a pouco mais de um mes atrás, isso pq ele começou a apresentar falhas ao acender, toda vez que eu acendia a rotação do carro caia, ela ameaçava morrer e a luz da IE acendia no painel, não deu outra, era o kit que ja tava velho, a quase 2 anos no meu carro, provavelmente tava gerando algum erro na corrente, na hora de ligar....Tirei, voltei pras halogeneas e parou, ficou 100% de novo.
Hj em dia, acho que só colocaria xenon msm num kit de melhor qualidade, pq esses xingue lingue ai do ML, que no caso era o meu, não se sabem como vai ser o comportamento no carro...
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Eu usava xenon no Vectra, no neblina e no baixo. Os reatores do neblina eram do PY e os do baixo eram nacionais. Os paraguaios quase sempre davam esse problema de não acender um. Já os nacionais, muito bons, nunca deram sequer uma "rateada". Os nacionais são do tamanho de um porta aliança, feitos de plástico, já os paraguaios eram de metal.
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Corte o fio preto ou marrom do kit (mais comum preto)que alimenta o reator, e aterre ele direto na lataria do carro, raspe o local com uma lixa, para que a tinta não interfira. Usando um terminal olhal, faça este teste antes de condenar o reator e passar vergonha de pedir garantia de algo que funcione, é comum ser problema de aterramento fraco, quando é o lado direito que da o problema. E é utilizada a fiação do plug original, que é suficiente para acionar a lampada halogênea, mas não o reator, embora o consumo de uma lampada xenon seja até 7x menor do que uma halogênea, o start do reator tem um alto consumo e é necessário estar bem alimentado. Caso não funcione, deixo a dica do Kit da Koyama, é xenon pra vida inteira.
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Jean Thomas,
O man.. valeu pela dica.. Não sei se isso ajuda, mas hoje eu troquei os reatores de lugares.. O reator da direita que tava com problema, eu passei para o lado do motorista, e vice versa.. Agora o problema mudou de lado. O lado esquerdo hora acende hora não acende.. kkkk.. Ctz que o reator tá zuado... Vamos ver né?
Mas esse esquema de aterrar, tem que cortar o fio preto? vishi.. ashashashas
Agora esse Koyama, é bom mesmo? Vamos ver..
José Leal,
Puts.. vc tem algum nacional pra indicar? Vou colocar nos milhas tbm, preciso de uns que sejam bons..
Fred Figueiredo,
Valeu pela dica man.. Mas será que é mesmo o aterramento? Voce tem algum esquema de aterrar isso ai?
O man.. valeu pela dica.. Não sei se isso ajuda, mas hoje eu troquei os reatores de lugares.. O reator da direita que tava com problema, eu passei para o lado do motorista, e vice versa.. Agora o problema mudou de lado. O lado esquerdo hora acende hora não acende.. kkkk.. Ctz que o reator tá zuado... Vamos ver né?
Mas esse esquema de aterrar, tem que cortar o fio preto? vishi.. ashashashas
Agora esse Koyama, é bom mesmo? Vamos ver..
José Leal,
Puts.. vc tem algum nacional pra indicar? Vou colocar nos milhas tbm, preciso de uns que sejam bons..
Fred Figueiredo,
Valeu pela dica man.. Mas será que é mesmo o aterramento? Voce tem algum esquema de aterrar isso ai?
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Cara quanto o aterramento, é o que os amigos disseram acima, eu particurlamente no meu carro, o cuidado que tive foi de isolar bem os reatores, passei fita isolante nele todo, não deixei um pedaço do metal de fora, e o cuidado de não deixar encostar na lata do carro...usei por 2 anos nessas configuração e não me rendeu problemas.
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