[DÚVIDA] - O q é um chiado no motor no Classic 2010?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
thallesmilanio
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 12 2013f Maio 2013 09:04:38 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O q é um chiado no motor no Classic 2010?

Mensagem por thallesmilanio »

Olá amigos!
Gostaria de compartilhar uma duvida que tenho com vocês, para ver se algo parecido ocorre com alguém.
Tenho um Classic 2010 VHCE (modelo antigo) e ocorre algo muito estranho com ele...

Tem dia em que o motor está uma maravilha.. bem macio, com ruido baixo, com uma resposta boa, enfim, gostoso de dirigir...
Mas tem dias que o carro fica estranho.. o motor fica mais barulhento e a resposta não é tão rápida... parece que ele está fazendo muita força para andar... além disso, fica um chiado junto com o barulho do motor, que fica mais evidente quando eu estico a 3ª ou a 4ª e solto...
fica tipo um "tik tik tik tik tik" bem baixinho atras do barulho do motor...

Isso ocorre aleatoriamente.. eu posso ligar agora e ele estar macio e leve, ou estar barulhento e amarrado...
Eu tinha um corsa Wind 96 MPFI e ocorria a mesma coisa...

Isso é mal de corsa???
Já ocorreu com alguém aqui???

Obrigado amigos!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

thallesmilanio, na verdade o Corsa tem poucos "defeitos" conhecidos de projeto, esse não é um deles.

Assim de primeira me parece problema com escapamento, o catalisador pode ter se quebrado e a um tipo de porcelana no interior dele fica solta, hora tampando a passagem de gases hora não. Por isso é intermitente como descreveu, por isso o barulho e por isso o carro ficaria "amarrado".

Se for isso mesmo, teste antes, a questão é problema mecânico ou falta de manutenção preventiva o que acaba estragando a peça.

Meu chute.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”