[DÚVIDA] - Dificuldade para o carro funcionar pela manhã em dias frios

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Mário Steinel
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[DÚVIDA] - Dificuldade para o carro funcionar pela manhã em

Mensagem por Mário Steinel »

Ola amigo Corseiros !!!!! :)

Bom, minha duvida agora é a seguinte: Tenho percebido que em dias frios pela manhã, meu Corsa Hatch 1.0 97/98 4 portas a gasolina tem dificuldades para funcionar corretamente. O que acontece é, o veiculo funciona, mais ao passar uns 5 segundos o carro começa a falhar dando uns tranquinhos, isso só pela manhã.

Recentimente, umas 2 semanas atrás isso estava acontecendo, até que um dia o carro não pegou mais, o mecânico trocou as velas e tudo voltou ao normal, agora estou com recei de dar o mesmo problema, alguém sabe dizer o que poderia ser nesse caso


MachDown
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Mensagem por MachDown »

pode ser o atuador da marcha lenta, dá uma geral na TBI
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Mário Steinel
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Mensagem por Mário Steinel »

Exatamente isso que o mecânico falou.. Ele retirou o atuador e fez a limpeza do mesmo que estava bem sujo, agora vamos esperar amanhã pela manhã para ver se resolveu de fato. Obrigado pela dica MachDown !!!!!!


Mário Steinel
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Mensagem por Mário Steinel »

Mesmo após a limpeza do atuador, meu Corsa continua com o mesmo problema... Puta CENSURADO já não sei o que fazer !!!!!!! Alguém me ajuda !!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

Mário Steinel, a solução é um bom mecânico. Tem que avaliar o carro enquanto está falhando. Pode ser MUITA coisa.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só falha quando o motor está gelado ou depois de muito tempo parado tb acontece o problema? Se for a segunda alternativa, pode ser que o regulador de pressão, bomba de combustível, bicos ou mangueiras/conexões não estão conseguindo manter a pressão na linha de combustível. Assim, enquanto o motor dá mais algumas voltas, a bomba trabalha para pressurizar a linha e tudo funcionar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Mário Steinel
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Mensagem por Mário Steinel »

José Leal, deixei o carro no mecânico ontem pela manhã, ele deu uma geral, olhou a correia dentada, mediu a pressão, limpou o TBI. O carro teve que ficar na oficina, pois o problema era com o motor frio, quando por volta das 17 horas o mecânico ligou o carro e la estava o problema o carro ligava normalmente logo depois começava a tremer e se não acelerar ele morre na marcha lenta, então dessa forma meu mecânico constatou que o problema vinha dos bicos e no caso um deles estava entupido. Ao ligar para o mecânico ele montou os bicos de novo e ligou o carro que pegou normalmente, segundo ele deu alguns sinais de querer falhar, mas isso é normal até que seje equalizado e os bicos sejem habituados novamente, bom, ele desligou o carro e quando por volta de umas 13:30 Hs ele ligou de novo e agora epgou normal. O mecânico ainda disse que eu teria que trocar a sonda lambda, pois a mesma estava após passar o scaner constatou que o carro esta com um pequeno problema,mais esse problema não estava ligado a essa falha, mas é bom trocar tal peça. Agora na segunda feira, vou na oficina pela manhã para comprovar o reparo e fazer o pagamento, a coisa mais triste dessa historia. :?
-- Fica como dica essa situação, pois pode ser que um dos amigos passe por isso !!! Um abraço a todos !!!! :)


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