Ressuscitando o tópico!
Estou passando por um momento financeiramente difícil, por isso tive que dar um pause nos UP´s, mas vamos la!
Semana passada, tive que trocar todo o meu escapamento que havia furado, e a oficina condenou minhas rodas dizendo que estava empenadas, e então desempinei as mesmas. (Sorte que eram de ferro)
Pedi para pintar as rodas de preto, e pedi para tirar as calotas, pois estavam arranhadas.
Não curti muito o estilo então resolvi reparar as mesmas.
Sim, sei que para alguns é perca de tempo, até pq o jogo de calotas novas é barato. Mas gosto de passar o tempo com essas coisas.
Como em Vitória, e no geral no ES, não para de chover, tirei o domingo para dar uma geral nelas.
Aqui vai a primeira etapa:
1º - Joguei água nas calotas com WAP, tirando o grosso.
2º - Deixei de molho no detergente cerca de 1h.
3º - Mais um banho de WAP.
4º - Finalizei a limpeza com um pano úmido para tirar a sujeira bem no canto.
5º - Lixei a calota toda, com uma lixa de madeira, e onde estavam os maiores arranhões, passei a lixa de ferro até ficar na mesma superfície, e em seguida, lixa de madeira novamente para dar o acabamento.
Obs.: Usei essas lixas, pq já tinha elas aqui em casa, e hoje não tem nada aberto.
Mas acredito que deva haver lixas melhores para esse serviço.
Aqui vai o resultado de uma das calotas lixadas, e o restante delas:
Calota já lixada:
Comparação com outra calota (sim, eu to nem ai pra meio feio... é de ferro mesmo!
):
Jogo de calotas:
Bom, meu sonho mesmo é colocar o jogo de roda liga leve original desse carro. Mas é algo mais pra frente. Então vamos cuidado do que temos.
Obs.: Juro que depois que reformar, vou tomar cuidado com o meio fio! kkkkkkkk