[DÚVIDA] - Como adaptar bomba de combustível moderna em Corsa Wind 1995

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Washington_SFC
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[DÚVIDA] - Como adaptar bomba de combustível moderna em Cors

Mensagem por Washington_SFC »

Boa noite

Galera, preciso muito da ajuda de vcs:

O meu Corsinha 1995 queimou a bomba de combustível. Comprei uma da Delphi por 81,00 Reais, porém ela não serve para o meu carro, pois o sistema do mesmo é antigo (o atendente da auto peças falou que eu deveria fazer uma adaptação. Após um minucioso exame da pela nova e do sistema constante me meu carro, percebi muitas diferenças, principalmente no que diz respeito aos chicotes e seus conectores (só os chicotes da peça nova são mais grossos que os chicotes da bomba original).
a pergunta é: alguém aqui tem um tutorial de como fazer essa adaptação de forma correta (trocando principalmente aquela tampa onde são ligados duas mangueiras e um chicote de alimentação elétrica)??? Procurei na busca e não encontrei nada.
Quem puder me ajudar, fico muito grato.
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Além da diferenças como conectores e chicote a pressão de trabalho da bomba moderna é diferente, ela é maior projetada para sistema MPFI e imagino q seu carro seja ainda EFI, compre o modelo correto de bomba para o ano e modelo de seu carro q é o mais recomendado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sinceramente se quer adaptar essa ai o correto seria trocar o tanque todo, se não to enganado o tanque do seu é de metal, com um sistema de travas pra fixar o copo la no fundo tmb......
além do q o Roger disse, q se for tocar adiante essa adaptação, vai precisar de um regulador de pressão ajustável pra baixar a pressão na linha pra 0,8bar....
qnd eu tinha o corsa eu tive problema com o refil, então fiz uma adaptação e passei a usar a bomba externa da blazer/Monza/kadett, como era dos modelos EFI, tinha pressão nominal de trabalha em 2 bar, o quase 1 bar a mais o regulador deu conta.....já no seu caso precisa ver se a linha e retorno dao vazão ao volume extra de combustível....as vezes o retorno é fino, não da vazão, isso vai refletir em maior pressão de trabalho na linha, sem contar q pode ser o caso até de uma bomba genérica de astra flex q tem mais pressão ainda nominal de trabalho...
o chicote não vai ter jeito, vai precisar ser adaptado, pro encaixe, mas certamente existe os 4 fios, 2 pra bomba e 2 pra boia....
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Washington_SFC
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Mensagem por Washington_SFC »

Obrigado pela força, galera.

Vou seguir a recomendação de vcs. Tomara que eu encontre na Accioly a bomba adequada para o meu Corsinha, pois aqui no meu bairro tem um monte de auto peças e nenhuma delas possui.
A minha zica é que passei pelo mecânico recentemente. ele refez o meu escapamento, com troca do catalisador, que tinha ido pro espaço faz tempo e trocou o kit de comando de válvulas (alojamento, comando, tuchos, balancins, escoras, tudo novinho em folha). O meu Corsinha virou um outro carro, nem eu o reconheci, desempenho do motor melhorou e muito. Porém agora me acontece essa da queima da bomba de combustível.
Tô precisando de um banho de sal grosso e arruda, porque a zica tá braba pro meu lado :shock: :shock:
awaked
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Mensagem por awaked »

Washington_SFC, tudo normal de carro usado, ainda mais com essa idade, fique tranquilo, é arrumar e curtir.

Carros com 2 ou 3 anos já queimam bomba de combustível, tem carro que pede óleo 5w30 usam 20w50 pra economizar e também com 2 ou 3 anos os motores tem muito mais folgas e defeitos do que o seu apresentou.

Fique frio e curta. É assim mesmo.
Já tive carro 0 km que peguei buraco arrancou a suspensão dele fora, amortecedor parou a metros de distância do carro. Garantia não cobre essas coisas. Carro é isso, está rodando tem manutenção e gastos.
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Mensagem por CJ »

Eu sempre digo isso: não há peça mais moderna e recomendada do que aquela que é original do carro. Não faça gambiarra!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não querendo assustar mas fazer a parte de cima e deixar a de baixo como estava, já desgastada, logo ela abre o bico
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu iria sugerir manter a bomba moderna, deixando o regulador de pressão "se virar" para manter a linha em 1 bar, mas o problema do retorno estrangulado não estava nos planos.

A adaptação ideal seria a troca do copo. Mas se o encaixe do copo moderno não der no tanque antigo, o que rola mesmo é colocar a bomba original do ano. O número dela é 06443600, mas sugiro que vc esteja sentado ao ler o valor: R$783,14, na Accioly. Sim, o valor é esse mesmo, não errei na digitação!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Complementando: Esse valor, pesquisei no Peças On Line. Confirmado essa pequena fortuna, pense em recondicionar a bomba.
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal, nem sempre é assim. Eu tinha um carro bem mais antigo que era ruim conseguir bomba pra ele. Era coisa de 1500 reais. No peças online passava longe disso. No papo tirei por 100 só o refil (motorzinho) original.
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