[DÚVIDA] - Especificação dos fios

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Especificação dos fios

Mensagem por michel.teobaldo »

Fala galera do corsaclub.
Como podem ver, sou novato no forum (já sou frequentador antigo, mas fiz o cadastro hoje, kkk).
Pois bem, ai vai o meu problema, eu to com um DVD automotivo o Buster HBD-9550 AV pra colocar no meu carro, quando tirei o som que tem no meu carro deparei com um pequeno probleminha, a entrada NÃO É PADRÃO. Achei que era só desplugar o som e colocar o DVD, mas já vi que não é.

O problema é que os fios que estão no carro são muito curtos, eu queria saber qual é a especificação destes fios? Onde Comprar? A cores são padronizadas ou não?

Valeu pessoal.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Corsa usa padrão ISO

Imagem

Lado carro
Imagem

Lado som
Imagem
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Pelo que entendi está sem o conector o carro dele. O básico é Vermelho 12 volts permanente, preto 12 volts pós chave, marrom negativo, cinza com uma listra controla a iluminação do rádio junto com a do painel. No mais é isso, os auto falantes terias que ver e testar qual é qual no mais é um verde e um verde com listra é um par por exemplo. Mas não te aconselho a cortar a tomada do rádio e sim colocar a tomada original no carro acha facil para comprar que nem foi colocado acima. Quanto aos fio curtos pode desmanchar aquela parte do painel, recomendo soldar os fios e usar espaguete termo contrátil.
michel.teobaldo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 08:02:57 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michel.teobaldo »

MachDown

O meu tem o lado som, mas como disse o cabo dele está muito curto e a entrada é menor do que a do DVD.

jankefarias

Você respondeu uma pergunta que eu ia fazer mais tarde. :D
Quando eu perguntei da especificação do fio era mais a bitola dele, se é melhor um mais maleavel ou mais rígido, o nome certo do fio que eu deveria comprar, sabe, essas coisas.
As cores eu só ia me preocupar se fosse padrão, como vi que é padrão, comprarei das cores certas.
A meta é aumentar (se necessário) o cabo.

Obrigado


Desculpem a demora, mas faço turno e já viram né, chego em casa e nem posso dizer que durmo, porque eu MORRO.

Hoje que eu fui ver que as mensagens do corsaclube estavam indo direto pra lixeira.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”